Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Especial (UFSM) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286 |
Resumo: | Este artigo mostra em que os fatores sócio-interacionistas oferecidos pelo meio escolar – língua de sinais, conhecimento sistêmico, conhecimento de organização textual, conhecimento de mundo, prática sociais, instrutor de língua de sinais, professor e/ou educador especial e recursos visuais – podem contribuir com aprendizagem da língua portuguesa escrita por aluno surdo. Para que houvesse reflexões acerca da influência dos fatores sócio-interacionistas sobre a escrita em língua portuguesa, faz-se uma análise interpretativa entre referencial teórico pesquisado, os fatores oferecidos no meio escolar e o texto produzido por um aluno surdo. |
id |
UFSM-9_4a6e377a3f648d4e35e7a0a95cfd0c69 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5286 |
network_acronym_str |
UFSM-9 |
network_name_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdosEste artigo mostra em que os fatores sócio-interacionistas oferecidos pelo meio escolar – língua de sinais, conhecimento sistêmico, conhecimento de organização textual, conhecimento de mundo, prática sociais, instrutor de língua de sinais, professor e/ou educador especial e recursos visuais – podem contribuir com aprendizagem da língua portuguesa escrita por aluno surdo. Para que houvesse reflexões acerca da influência dos fatores sócio-interacionistas sobre a escrita em língua portuguesa, faz-se uma análise interpretativa entre referencial teórico pesquisado, os fatores oferecidos no meio escolar e o texto produzido por um aluno surdo.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-581984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286/3217Fantinel, Patrícia FariasRampelotto, Elisane Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5286Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:17:46Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos |
title |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos |
spellingShingle |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos Fantinel, Patrícia Farias |
title_short |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos |
title_full |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos |
title_fullStr |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos |
title_full_unstemmed |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos |
title_sort |
Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos |
author |
Fantinel, Patrícia Farias |
author_facet |
Fantinel, Patrícia Farias Rampelotto, Elisane Maria |
author_role |
author |
author2 |
Rampelotto, Elisane Maria |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fantinel, Patrícia Farias Rampelotto, Elisane Maria |
description |
Este artigo mostra em que os fatores sócio-interacionistas oferecidos pelo meio escolar – língua de sinais, conhecimento sistêmico, conhecimento de organização textual, conhecimento de mundo, prática sociais, instrutor de língua de sinais, professor e/ou educador especial e recursos visuais – podem contribuir com aprendizagem da língua portuguesa escrita por aluno surdo. Para que houvesse reflexões acerca da influência dos fatores sócio-interacionistas sobre a escrita em língua portuguesa, faz-se uma análise interpretativa entre referencial teórico pesquisado, os fatores oferecidos no meio escolar e o texto produzido por um aluno surdo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286/3217 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58 Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58 Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58 1984-686X reponame:Revista Educação Especial (UFSM) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
collection |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com |
_version_ |
1820690959972696064 |