Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fantinel, Patrícia Farias
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Rampelotto, Elisane Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286
Resumo: Este artigo mostra em que os fatores sócio-interacionistas oferecidos pelo meio escolar – língua de sinais, conhecimento sistêmico, conhecimento de organização textual, conhecimento de mundo, prática sociais, instrutor de língua de sinais, professor e/ou educador especial e recursos visuais – podem contribuir com aprendizagem da língua portuguesa escrita por aluno surdo. Para que houvesse reflexões acerca da influência dos fatores sócio-interacionistas sobre a escrita em língua portuguesa, faz-se uma análise interpretativa entre referencial teórico pesquisado, os fatores oferecidos no meio escolar e o texto produzido por um aluno surdo.
id UFSM-9_4a6e377a3f648d4e35e7a0a95cfd0c69
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5286
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdosEste artigo mostra em que os fatores sócio-interacionistas oferecidos pelo meio escolar – língua de sinais, conhecimento sistêmico, conhecimento de organização textual, conhecimento de mundo, prática sociais, instrutor de língua de sinais, professor e/ou educador especial e recursos visuais – podem contribuir com aprendizagem da língua portuguesa escrita por aluno surdo. Para que houvesse reflexões acerca da influência dos fatores sócio-interacionistas sobre a escrita em língua portuguesa, faz-se uma análise interpretativa entre referencial teórico pesquisado, os fatores oferecidos no meio escolar e o texto produzido por um aluno surdo.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-581984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286/3217Fantinel, Patrícia FariasRampelotto, Elisane Mariainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:17:46Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5286Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:17:46Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
title Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
spellingShingle Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
Fantinel, Patrícia Farias
title_short Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
title_full Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
title_fullStr Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
title_full_unstemmed Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
title_sort Contribuições de fatores sócio-interacionistas na escrita de surdos
author Fantinel, Patrícia Farias
author_facet Fantinel, Patrícia Farias
Rampelotto, Elisane Maria
author_role author
author2 Rampelotto, Elisane Maria
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fantinel, Patrícia Farias
Rampelotto, Elisane Maria
description Este artigo mostra em que os fatores sócio-interacionistas oferecidos pelo meio escolar – língua de sinais, conhecimento sistêmico, conhecimento de organização textual, conhecimento de mundo, prática sociais, instrutor de língua de sinais, professor e/ou educador especial e recursos visuais – podem contribuir com aprendizagem da língua portuguesa escrita por aluno surdo. Para que houvesse reflexões acerca da influência dos fatores sócio-interacionistas sobre a escrita em língua portuguesa, faz-se uma análise interpretativa entre referencial teórico pesquisado, os fatores oferecidos no meio escolar e o texto produzido por um aluno surdo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5286/3217
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 15, 2000; 51-58
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1820690959972696064