A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Especial (UFSM) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados parciais da nossa pesquisa sobre a prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios da fala (dislalia), partindo do pressuposto que a falta de conhecimento teórico-prático do professor dificulta o processo ensino-aprendizagem. Dois eixos teóricos guiam a pesquisa: a teoria interacionista de Vygotsky que aborda o desenvolvimento intelectual e lingüístico das crianças e as recentes discussões sobre formação de professores e prática pedagógica numa perspectiva de profissionais reflexivos. |
id |
UFSM-9_f44872a21c2a2189e754891a13c754e6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5185 |
network_acronym_str |
UFSM-9 |
network_name_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository_id_str |
|
spelling |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professoresO objetivo deste trabalho é apresentar os resultados parciais da nossa pesquisa sobre a prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios da fala (dislalia), partindo do pressuposto que a falta de conhecimento teórico-prático do professor dificulta o processo ensino-aprendizagem. Dois eixos teóricos guiam a pesquisa: a teoria interacionista de Vygotsky que aborda o desenvolvimento intelectual e lingüístico das crianças e as recentes discussões sobre formação de professores e prática pedagógica numa perspectiva de profissionais reflexivos.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-791984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185/3180Santos, Marilda CarneiroBrun, Milennainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:18:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5185Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:18:44Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores |
title |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores |
spellingShingle |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores Santos, Marilda Carneiro |
title_short |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores |
title_full |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores |
title_fullStr |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores |
title_full_unstemmed |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores |
title_sort |
A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores |
author |
Santos, Marilda Carneiro |
author_facet |
Santos, Marilda Carneiro Brun, Milenna |
author_role |
author |
author2 |
Brun, Milenna |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Marilda Carneiro Brun, Milenna |
description |
O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados parciais da nossa pesquisa sobre a prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios da fala (dislalia), partindo do pressuposto que a falta de conhecimento teórico-prático do professor dificulta o processo ensino-aprendizagem. Dois eixos teóricos guiam a pesquisa: a teoria interacionista de Vygotsky que aborda o desenvolvimento intelectual e lingüístico das crianças e as recentes discussões sobre formação de professores e prática pedagógica numa perspectiva de profissionais reflexivos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185/3180 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79 Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79 Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79 1984-686X reponame:Revista Educação Especial (UFSM) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
collection |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com |
_version_ |
1799944199140802560 |