A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marilda Carneiro
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Brun, Milenna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Especial (UFSM)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados parciais da nossa pesquisa sobre a prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios da fala (dislalia), partindo do pressuposto que a falta de conhecimento teórico-prático do professor dificulta o processo ensino-aprendizagem. Dois eixos teóricos guiam a pesquisa: a teoria interacionista de Vygotsky que aborda o desenvolvimento intelectual e lingüístico das crianças e as recentes discussões sobre formação de professores e prática pedagógica numa perspectiva de profissionais reflexivos.
id UFSM-9_f44872a21c2a2189e754891a13c754e6
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5185
network_acronym_str UFSM-9
network_name_str Revista Educação Especial (UFSM)
repository_id_str
spelling A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professoresO objetivo deste trabalho é apresentar os resultados parciais da nossa pesquisa sobre a prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios da fala (dislalia), partindo do pressuposto que a falta de conhecimento teórico-prático do professor dificulta o processo ensino-aprendizagem. Dois eixos teóricos guiam a pesquisa: a teoria interacionista de Vygotsky que aborda o desenvolvimento intelectual e lingüístico das crianças e as recentes discussões sobre formação de professores e prática pedagógica numa perspectiva de profissionais reflexivos.Universidade Federal de Santa Maria2012-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-791984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185/3180Santos, Marilda CarneiroBrun, Milennainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:18:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5185Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:18:44Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
title A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
spellingShingle A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
Santos, Marilda Carneiro
title_short A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
title_full A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
title_fullStr A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
title_full_unstemmed A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
title_sort A prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios articulatórios: em busca de contribuição para a formação de professores
author Santos, Marilda Carneiro
author_facet Santos, Marilda Carneiro
Brun, Milenna
author_role author
author2 Brun, Milenna
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Marilda Carneiro
Brun, Milenna
description O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados parciais da nossa pesquisa sobre a prática pedagógica com crianças portadoras de distúrbios da fala (dislalia), partindo do pressuposto que a falta de conhecimento teórico-prático do professor dificulta o processo ensino-aprendizagem. Dois eixos teóricos guiam a pesquisa: a teoria interacionista de Vygotsky que aborda o desenvolvimento intelectual e lingüístico das crianças e as recentes discussões sobre formação de professores e prática pedagógica numa perspectiva de profissionais reflexivos.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185
url http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/5185/3180
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79
Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79
Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 18, 2001; 69-79
1984-686X
reponame:Revista Educação Especial (UFSM)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Educação Especial (UFSM)
collection Revista Educação Especial (UFSM)
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com
_version_ 1799944199140802560