A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xarão, Ariane da Silva
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000008rbm
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343
Resumo: This dissertation seek to investigate the speech strategic configuration in the television advertisement plays, comparing the sodas' advertisers Antarctica and Kuat. Understanding the advertising like a product of a process of senses production, the sodas' formula are as important as the form that speech's formula take on the competitive market. Because of this, through the semiotics analysis in discursive level of the text, trying to compare the strategic configurations that the advertising plays in both marks. Investigating what the text say and how it does to say this.
id UFSM_077255110ac248b312d8012ea0d82948
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/6343
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.Peça publicitáriaDiscursoTeoria semióticaEstratégias comunicativas e discursivasAdvertising playsSpeechSemiotics theoryDiscursive and comunicative strategiesCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOThis dissertation seek to investigate the speech strategic configuration in the television advertisement plays, comparing the sodas' advertisers Antarctica and Kuat. Understanding the advertising like a product of a process of senses production, the sodas' formula are as important as the form that speech's formula take on the competitive market. Because of this, through the semiotics analysis in discursive level of the text, trying to compare the strategic configurations that the advertising plays in both marks. Investigating what the text say and how it does to say this.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorEsta proposta de dissertação busca investigar a configuração estratégica do discurso em peças publicitárias televisivas, comparando os anunciantes dos refrigerantes Antarctica e Kuat. Compreendendo a publicidade como produto de um processo de produção de sentidos, ocorre que tão importante quanto a fórmula do refrigerante é a fórmula que seu discurso assume em meio a um mercado competitivo. Em função disso, através de uma análise semiótica em nível discursivo do texto, buscam-se comparar as configurações estratégicas das peças publicitárias de ambas as marcas, de modo a investigar o que o texto diz e como faz para dizer o que diz.Universidade Federal de Santa MariaBRComunicaçãoUFSMPrograma de Pós-Graduação em ComunicaçãoCastro, Maria Lilia Dias dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787495Y2Duarte, Elizabeth Bastoshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787859A7Toaldo, Mariângela Machadohttp://lattes.cnpq.br/0859150657603999Petermann, Julianahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779258Z6Xarão, Ariane da Silva2014-08-072014-08-072013-05-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfXARÃO, Ariane da Silva. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.. 2013. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343ark:/26339/0013000008rbmporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-07-25T14:23:54Zoai:repositorio.ufsm.br:1/6343Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-07-25T14:23:54Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.
title A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
spellingShingle A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
Xarão, Ariane da Silva
Peça publicitária
Discurso
Teoria semiótica
Estratégias comunicativas e discursivas
Advertising plays
Speech
Semiotics theory
Discursive and comunicative strategies
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
title_full A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
title_fullStr A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
title_full_unstemmed A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
title_sort A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
author Xarão, Ariane da Silva
author_facet Xarão, Ariane da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Castro, Maria Lilia Dias de
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787495Y2
Duarte, Elizabeth Bastos
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787859A7
Toaldo, Mariângela Machado
http://lattes.cnpq.br/0859150657603999
Petermann, Juliana
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779258Z6
dc.contributor.author.fl_str_mv Xarão, Ariane da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Peça publicitária
Discurso
Teoria semiótica
Estratégias comunicativas e discursivas
Advertising plays
Speech
Semiotics theory
Discursive and comunicative strategies
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Peça publicitária
Discurso
Teoria semiótica
Estratégias comunicativas e discursivas
Advertising plays
Speech
Semiotics theory
Discursive and comunicative strategies
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This dissertation seek to investigate the speech strategic configuration in the television advertisement plays, comparing the sodas' advertisers Antarctica and Kuat. Understanding the advertising like a product of a process of senses production, the sodas' formula are as important as the form that speech's formula take on the competitive market. Because of this, through the semiotics analysis in discursive level of the text, trying to compare the strategic configurations that the advertising plays in both marks. Investigating what the text say and how it does to say this.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-31
2014-08-07
2014-08-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv XARÃO, Ariane da Silva. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.. 2013. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/0013000008rbm
identifier_str_mv XARÃO, Ariane da Silva. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.. 2013. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.
ark:/26339/0013000008rbm
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
BR
Comunicação
UFSM
Programa de Pós-Graduação em Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
BR
Comunicação
UFSM
Programa de Pós-Graduação em Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1821325830673924096