A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/0013000008rbm |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343 |
Resumo: | This dissertation seek to investigate the speech strategic configuration in the television advertisement plays, comparing the sodas' advertisers Antarctica and Kuat. Understanding the advertising like a product of a process of senses production, the sodas' formula are as important as the form that speech's formula take on the competitive market. Because of this, through the semiotics analysis in discursive level of the text, trying to compare the strategic configurations that the advertising plays in both marks. Investigating what the text say and how it does to say this. |
id |
UFSM_077255110ac248b312d8012ea0d82948 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/6343 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros.The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.Peça publicitáriaDiscursoTeoria semióticaEstratégias comunicativas e discursivasAdvertising playsSpeechSemiotics theoryDiscursive and comunicative strategiesCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOThis dissertation seek to investigate the speech strategic configuration in the television advertisement plays, comparing the sodas' advertisers Antarctica and Kuat. Understanding the advertising like a product of a process of senses production, the sodas' formula are as important as the form that speech's formula take on the competitive market. Because of this, through the semiotics analysis in discursive level of the text, trying to compare the strategic configurations that the advertising plays in both marks. Investigating what the text say and how it does to say this.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível SuperiorEsta proposta de dissertação busca investigar a configuração estratégica do discurso em peças publicitárias televisivas, comparando os anunciantes dos refrigerantes Antarctica e Kuat. Compreendendo a publicidade como produto de um processo de produção de sentidos, ocorre que tão importante quanto a fórmula do refrigerante é a fórmula que seu discurso assume em meio a um mercado competitivo. Em função disso, através de uma análise semiótica em nível discursivo do texto, buscam-se comparar as configurações estratégicas das peças publicitárias de ambas as marcas, de modo a investigar o que o texto diz e como faz para dizer o que diz.Universidade Federal de Santa MariaBRComunicaçãoUFSMPrograma de Pós-Graduação em ComunicaçãoCastro, Maria Lilia Dias dehttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787495Y2Duarte, Elizabeth Bastoshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787859A7Toaldo, Mariângela Machadohttp://lattes.cnpq.br/0859150657603999Petermann, Julianahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779258Z6Xarão, Ariane da Silva2014-08-072014-08-072013-05-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfXARÃO, Ariane da Silva. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.. 2013. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343ark:/26339/0013000008rbmporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-07-25T14:23:54Zoai:repositorio.ufsm.br:1/6343Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-07-25T14:23:54Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers. |
title |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. |
spellingShingle |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. Xarão, Ariane da Silva Peça publicitária Discurso Teoria semiótica Estratégias comunicativas e discursivas Advertising plays Speech Semiotics theory Discursive and comunicative strategies CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. |
title_full |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. |
title_fullStr |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. |
title_full_unstemmed |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. |
title_sort |
A configuração estratégica do discurso em peças publicitárias de refrigerante à base de guaraná: um estudo comparativo entre anunciantes brasileiros. |
author |
Xarão, Ariane da Silva |
author_facet |
Xarão, Ariane da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Castro, Maria Lilia Dias de http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787495Y2 Duarte, Elizabeth Bastos http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787859A7 Toaldo, Mariângela Machado http://lattes.cnpq.br/0859150657603999 Petermann, Juliana http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779258Z6 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Xarão, Ariane da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Peça publicitária Discurso Teoria semiótica Estratégias comunicativas e discursivas Advertising plays Speech Semiotics theory Discursive and comunicative strategies CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Peça publicitária Discurso Teoria semiótica Estratégias comunicativas e discursivas Advertising plays Speech Semiotics theory Discursive and comunicative strategies CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This dissertation seek to investigate the speech strategic configuration in the television advertisement plays, comparing the sodas' advertisers Antarctica and Kuat. Understanding the advertising like a product of a process of senses production, the sodas' formula are as important as the form that speech's formula take on the competitive market. Because of this, through the semiotics analysis in discursive level of the text, trying to compare the strategic configurations that the advertising plays in both marks. Investigating what the text say and how it does to say this. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-31 2014-08-07 2014-08-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
XARÃO, Ariane da Silva. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.. 2013. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/0013000008rbm |
identifier_str_mv |
XARÃO, Ariane da Silva. The configurations of speech strategies in advertisements plays of guarana sodas: a comparative study between brazilians advertisers.. 2013. 165 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013. ark:/26339/0013000008rbm |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/6343 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria BR Comunicação UFSM Programa de Pós-Graduação em Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria BR Comunicação UFSM Programa de Pós-Graduação em Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1821325830673924096 |