Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/0013000008nnf |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14391 |
Resumo: | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. |
id |
UFSM_0f155a899a1f0339f4b8bd9d52a19740 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/14391 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010Formação continuadaEducação físicaPolíticas públicasContinuing educationPhysical educationPublic politicsCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICAArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.This research focuses on continuing education, taking into account the perceptions and conflicts experienced by Physical Education teachers in the context of State Government/RS Yeda Crusius and national and state guidelines that rule continuing education. The survey was conducted by means of bibliographic review, documents and interviews with teachers from the Public Education Network teaching urban and rural context. The survey results show that teachers are unhappy with the measures adopted in the current government, which disrupts the career plan, and entitlements and also complicates the process of teacher participation in continuing education to pedagogical qualify.Esta pesquisa focaliza a formação continuada, levando-se em consideração as percepções e os conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do Governo Estadual/RS de Yeda Crusius e as diretrizes nacionais e estaduais que regem a formação continuada. A pesquisa foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, documental e de entrevistas com professores de Educação da Rede Pública de ensino do contexto urbano e rural. Os resultados da pesquisa demonstram que os professores estão descontentes com as medidas adotadas no governo atual, o qual desestrutura o plano de carreira e os direitos adquiridos e também dificulta a participação docente em processos de formação continuada para a qualificação pegagógica.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Educação Física e DesportosMarin, Elizara CarolinaRighi, Marisa2018-09-26T12:06:11Z2018-09-26T12:06:11Z20102010Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14391ark:/26339/0013000008nnfporAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2018-09-26T12:06:12Zoai:repositorio.ufsm.br:1/14391Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2018-09-26T12:06:12Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 |
title |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 |
spellingShingle |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 Righi, Marisa Formação continuada Educação física Políticas públicas Continuing education Physical education Public politics CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
title_short |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 |
title_full |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 |
title_fullStr |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 |
title_full_unstemmed |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 |
title_sort |
Formação continuada – percepções e conflitos vivenciados por professores de Educação Física no contexto do governo estadual/RS gestão 2007-2010 |
author |
Righi, Marisa |
author_facet |
Righi, Marisa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Marin, Elizara Carolina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Righi, Marisa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação continuada Educação física Políticas públicas Continuing education Physical education Public politics CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
topic |
Formação continuada Educação física Políticas públicas Continuing education Physical education Public politics CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
description |
Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2010 2018-09-26T12:06:11Z 2018-09-26T12:06:11Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14391 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/0013000008nnf |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/14391 |
identifier_str_mv |
ark:/26339/0013000008nnf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Educação Física e Desportos |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Educação Física e Desportos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172305416880128 |