“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dotto, Júlia Colpo
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Rosa, Victória Lopes
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/001300000x5cr
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304
Resumo: This experimental project proposed to create audiovisual materials for the internet to promote and complement a radioshow, Pop Tune. Therefore, added to the production of the radioshow, it has been made a video series for the digital space with the goal - in addition to increase the visibility of the show – to praise the local popular culture and the propagators of it. After all, the audiovideo interviews named “Santa Maria é POP?” was an innovation in the Pop Tune actions to supply the lack of the local culture and to increase the interactivity with the listeners in the show’s social network.
id UFSM_12e6b75cded258c9c25af23d50c15f38
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/17304
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio“Is Santa Maria pop?” a diffusion proposal of popular culture from the city in the social network and radioComunicaçãoRádioCultura popularAudiovisualRedes sociaisCommunicationRadioPopular cultureAudio-visualSocial networkCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOThis experimental project proposed to create audiovisual materials for the internet to promote and complement a radioshow, Pop Tune. Therefore, added to the production of the radioshow, it has been made a video series for the digital space with the goal - in addition to increase the visibility of the show – to praise the local popular culture and the propagators of it. After all, the audiovideo interviews named “Santa Maria é POP?” was an innovation in the Pop Tune actions to supply the lack of the local culture and to increase the interactivity with the listeners in the show’s social network.Neste projeto experimental propôs-se a criação de conteúdos audiovisuais voltados à internet para a divulgação e complementação do produto radiofônico Pop Tune. Desta forma, agregado a produção do programa de rádio, foi elaborada uma série de vídeos destinados ao ambiente digital com o objetivo - além de ampliar a visibilidade do programa - de enaltecer a cultura popular local e seus propagadores. Por fim, a série entrevistas em audiovisual intitulada “Santa Maria é POP?” foi uma inovação dentro das ações do Pop Tune por suprir a carência referente a cultura local e potencializou a interatividade com os ouvintes nas redes sociais do programa.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Ciências Sociais e HumanasKroth, Maicon EliasDotto, Júlia ColpoRosa, Victória Lopes2019-07-04T15:34:02Z2019-07-04T15:34:02Z2018-12-032018Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfDOTTO, J. C.; ROSA, V. L. “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio. 2018. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304ark:/26339/001300000x5crporAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2020-05-05T12:16:04Zoai:repositorio.ufsm.br:1/17304Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2020-05-05T12:16:04Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
“Is Santa Maria pop?” a diffusion proposal of popular culture from the city in the social network and radio
title “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
spellingShingle “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
Dotto, Júlia Colpo
Comunicação
Rádio
Cultura popular
Audiovisual
Redes sociais
Communication
Radio
Popular culture
Audio-visual
Social network
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
title_full “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
title_fullStr “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
title_full_unstemmed “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
title_sort “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
author Dotto, Júlia Colpo
author_facet Dotto, Júlia Colpo
Rosa, Victória Lopes
author_role author
author2 Rosa, Victória Lopes
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Kroth, Maicon Elias
dc.contributor.author.fl_str_mv Dotto, Júlia Colpo
Rosa, Victória Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Rádio
Cultura popular
Audiovisual
Redes sociais
Communication
Radio
Popular culture
Audio-visual
Social network
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Comunicação
Rádio
Cultura popular
Audiovisual
Redes sociais
Communication
Radio
Popular culture
Audio-visual
Social network
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This experimental project proposed to create audiovisual materials for the internet to promote and complement a radioshow, Pop Tune. Therefore, added to the production of the radioshow, it has been made a video series for the digital space with the goal - in addition to increase the visibility of the show – to praise the local popular culture and the propagators of it. After all, the audiovideo interviews named “Santa Maria é POP?” was an innovation in the Pop Tune actions to supply the lack of the local culture and to increase the interactivity with the listeners in the show’s social network.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-03
2018
2019-07-04T15:34:02Z
2019-07-04T15:34:02Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv DOTTO, J. C.; ROSA, V. L. “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio. 2018. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/001300000x5cr
identifier_str_mv DOTTO, J. C.; ROSA, V. L. “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio. 2018. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018
ark:/26339/001300000x5cr
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172411281113088