“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000x5cr |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304 |
Resumo: | This experimental project proposed to create audiovisual materials for the internet to promote and complement a radioshow, Pop Tune. Therefore, added to the production of the radioshow, it has been made a video series for the digital space with the goal - in addition to increase the visibility of the show – to praise the local popular culture and the propagators of it. After all, the audiovideo interviews named “Santa Maria é POP?” was an innovation in the Pop Tune actions to supply the lack of the local culture and to increase the interactivity with the listeners in the show’s social network. |
id |
UFSM_12e6b75cded258c9c25af23d50c15f38 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/17304 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio“Is Santa Maria pop?” a diffusion proposal of popular culture from the city in the social network and radioComunicaçãoRádioCultura popularAudiovisualRedes sociaisCommunicationRadioPopular cultureAudio-visualSocial networkCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOThis experimental project proposed to create audiovisual materials for the internet to promote and complement a radioshow, Pop Tune. Therefore, added to the production of the radioshow, it has been made a video series for the digital space with the goal - in addition to increase the visibility of the show – to praise the local popular culture and the propagators of it. After all, the audiovideo interviews named “Santa Maria é POP?” was an innovation in the Pop Tune actions to supply the lack of the local culture and to increase the interactivity with the listeners in the show’s social network.Neste projeto experimental propôs-se a criação de conteúdos audiovisuais voltados à internet para a divulgação e complementação do produto radiofônico Pop Tune. Desta forma, agregado a produção do programa de rádio, foi elaborada uma série de vídeos destinados ao ambiente digital com o objetivo - além de ampliar a visibilidade do programa - de enaltecer a cultura popular local e seus propagadores. Por fim, a série entrevistas em audiovisual intitulada “Santa Maria é POP?” foi uma inovação dentro das ações do Pop Tune por suprir a carência referente a cultura local e potencializou a interatividade com os ouvintes nas redes sociais do programa.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Ciências Sociais e HumanasKroth, Maicon EliasDotto, Júlia ColpoRosa, Victória Lopes2019-07-04T15:34:02Z2019-07-04T15:34:02Z2018-12-032018Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfDOTTO, J. C.; ROSA, V. L. “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio. 2018. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304ark:/26339/001300000x5crporAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2020-05-05T12:16:04Zoai:repositorio.ufsm.br:1/17304Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2020-05-05T12:16:04Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio “Is Santa Maria pop?” a diffusion proposal of popular culture from the city in the social network and radio |
title |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio |
spellingShingle |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio Dotto, Júlia Colpo Comunicação Rádio Cultura popular Audiovisual Redes sociais Communication Radio Popular culture Audio-visual Social network CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio |
title_full |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio |
title_fullStr |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio |
title_full_unstemmed |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio |
title_sort |
“Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio |
author |
Dotto, Júlia Colpo |
author_facet |
Dotto, Júlia Colpo Rosa, Victória Lopes |
author_role |
author |
author2 |
Rosa, Victória Lopes |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Kroth, Maicon Elias |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dotto, Júlia Colpo Rosa, Victória Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Rádio Cultura popular Audiovisual Redes sociais Communication Radio Popular culture Audio-visual Social network CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Comunicação Rádio Cultura popular Audiovisual Redes sociais Communication Radio Popular culture Audio-visual Social network CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This experimental project proposed to create audiovisual materials for the internet to promote and complement a radioshow, Pop Tune. Therefore, added to the production of the radioshow, it has been made a video series for the digital space with the goal - in addition to increase the visibility of the show – to praise the local popular culture and the propagators of it. After all, the audiovideo interviews named “Santa Maria é POP?” was an innovation in the Pop Tune actions to supply the lack of the local culture and to increase the interactivity with the listeners in the show’s social network. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-03 2018 2019-07-04T15:34:02Z 2019-07-04T15:34:02Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
DOTTO, J. C.; ROSA, V. L. “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio. 2018. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018 http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000x5cr |
identifier_str_mv |
DOTTO, J. C.; ROSA, V. L. “Santa Maria é pop?”: uma proposta de difusão da cultura popular da cidade nas mídias sociais e no rádio. 2018. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018 ark:/26339/001300000x5cr |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17304 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172411281113088 |