Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000k25r |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015. |
id |
UFSM_19d4ecd4ead5314aacbcef67b8a63735 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/1866 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visualSkateboard visualities: approach strategies of brand in his speech visualPublicidadeSemióticaSkateAdvertisingSemioticsSkateboardTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.This study is to analyze the photographs used in the campaigns of brands Freeday (scenarios) and Hocks (Hocks Passport and Passport Hocks - mocking High) in order to understand the meanings evoked by these images. The reason that sparked interest in this study of the knowledge of the cover of an issue of "ISTOÉ" the year 2013, in which a teenager appears with a gun in one hand, on the other hand a skateboard. So make up work the historical review, the methodological procedures having as objects of study and the Freeday Hocks brands for so contextualize historically and socially with the present.O presente trabalho consiste em analisar as fotografias utilizadas nas campanhas das marcas Freeday (Cenários) e Hocks (Passaporte Hocks e Passaporte Hocks – Zoando Altas), a fim de compreender os sentidos evocados através destas imagens. O motivo que despertou interesse na presente pesquisa parte do conhecimento da capa de uma edição da revista “ISTOÉ” do ano de 2013, na qual um adolescente aparece portando uma arma em uma das mãos, em outra mão um skate. Assim compõem o trabalho o resgate histórico, os procedimentos metodológicos tendo por objetos de estudo as marcas Freeday e Hocks para assim contextualizar histórico e socialmente com a atualidade.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasRibeiro, Andressa DembogurskiMartins, André Pereira2016-07-07T21:55:22Z2016-07-07T21:55:22Z2015-12-172015Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866ark:/26339/001300000k25rporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2020-11-12T13:56:00Zoai:repositorio.ufsm.br:1/1866Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2020-11-12T13:56Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual Skateboard visualities: approach strategies of brand in his speech visual |
title |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual |
spellingShingle |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual Martins, André Pereira Publicidade Semiótica Skate Advertising Semiotics Skateboard |
title_short |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual |
title_full |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual |
title_fullStr |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual |
title_full_unstemmed |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual |
title_sort |
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual |
author |
Martins, André Pereira |
author_facet |
Martins, André Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ribeiro, Andressa Dembogurski |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, André Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Semiótica Skate Advertising Semiotics Skateboard |
topic |
Publicidade Semiótica Skate Advertising Semiotics Skateboard |
description |
Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-17 2015 2016-07-07T21:55:22Z 2016-07-07T21:55:22Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000k25r |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866 |
identifier_str_mv |
ark:/26339/001300000k25r |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciências Sociais e Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciências Sociais e Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172353743650816 |