Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, André Pereira
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/001300000k25r
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866
Resumo: Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.
id UFSM_19d4ecd4ead5314aacbcef67b8a63735
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/1866
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visualSkateboard visualities: approach strategies of brand in his speech visualPublicidadeSemióticaSkateAdvertisingSemioticsSkateboardTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.This study is to analyze the photographs used in the campaigns of brands Freeday (scenarios) and Hocks (Hocks Passport and Passport Hocks - mocking High) in order to understand the meanings evoked by these images. The reason that sparked interest in this study of the knowledge of the cover of an issue of "ISTOÉ" the year 2013, in which a teenager appears with a gun in one hand, on the other hand a skateboard. So make up work the historical review, the methodological procedures having as objects of study and the Freeday Hocks brands for so contextualize historically and socially with the present.O presente trabalho consiste em analisar as fotografias utilizadas nas campanhas das marcas Freeday (Cenários) e Hocks (Passaporte Hocks e Passaporte Hocks – Zoando Altas), a fim de compreender os sentidos evocados através destas imagens. O motivo que despertou interesse na presente pesquisa parte do conhecimento da capa de uma edição da revista “ISTOÉ” do ano de 2013, na qual um adolescente aparece portando uma arma em uma das mãos, em outra mão um skate. Assim compõem o trabalho o resgate histórico, os procedimentos metodológicos tendo por objetos de estudo as marcas Freeday e Hocks para assim contextualizar histórico e socialmente com a atualidade.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasRibeiro, Andressa DembogurskiMartins, André Pereira2016-07-07T21:55:22Z2016-07-07T21:55:22Z2015-12-172015Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866ark:/26339/001300000k25rporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2020-11-12T13:56:00Zoai:repositorio.ufsm.br:1/1866Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2020-11-12T13:56Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
Skateboard visualities: approach strategies of brand in his speech visual
title Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
spellingShingle Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
Martins, André Pereira
Publicidade
Semiótica
Skate
Advertising
Semiotics
Skateboard
title_short Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
title_full Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
title_fullStr Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
title_full_unstemmed Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
title_sort Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
author Martins, André Pereira
author_facet Martins, André Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ribeiro, Andressa Dembogurski
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, André Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Semiótica
Skate
Advertising
Semiotics
Skateboard
topic Publicidade
Semiótica
Skate
Advertising
Semiotics
Skateboard
description Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2015.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-17
2015
2016-07-07T21:55:22Z
2016-07-07T21:55:22Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/001300000k25r
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1866
identifier_str_mv ark:/26339/001300000k25r
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172353743650816