Caracterização do perfil de ingresso de serviços de ligação nova sem obra após a execução de corte comercial em concessionárias de distribuição de energia elétrica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
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Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18480 |
Resumo: | Electricity distribution companies have the purpose of providing reliable energy supply for its customers, fulfilling regulatory performance metrics. This paper aims to identify time profile incoming of customers’ requests, with focus on services of new connections requested by clients that were disconnected because of debt. To build a classification model for estimating new services requests is an essential conditional for a distribution company productive planning, measuring short time work hours necessities. It will be selected a city with huge commercial demands, displaying how challenging it is for a distribution company to perform processes metrics in accordance with regulatory expectations. The final product of this project is to bring a classification model able to estimate customer behavior when requesting services of new connections after a energy disconnection using clients features as inputs for model simulation. |
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Caracterização do perfil de ingresso de serviços de ligação nova sem obra após a execução de corte comercial em concessionárias de distribuição de energia elétricaIncome profile of new connections without net construction services request after power disconnection in energy distribution companiesServiços comerciais reguladosClassificação de perfilServiços comerciaisConcessionárias de energia elétricaÁrvores de decisãoRegulatory services demandsProfile classificationCommercial servicesEnergy distribution companiesClassification treesCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOElectricity distribution companies have the purpose of providing reliable energy supply for its customers, fulfilling regulatory performance metrics. This paper aims to identify time profile incoming of customers’ requests, with focus on services of new connections requested by clients that were disconnected because of debt. To build a classification model for estimating new services requests is an essential conditional for a distribution company productive planning, measuring short time work hours necessities. It will be selected a city with huge commercial demands, displaying how challenging it is for a distribution company to perform processes metrics in accordance with regulatory expectations. The final product of this project is to bring a classification model able to estimate customer behavior when requesting services of new connections after a energy disconnection using clients features as inputs for model simulation.Empresas concessionárias de distribuição de energia elétrica possuem como missão organizacional prover um fornecimento de energia contínuo e confiável, cumprindo com rigorosos indicadores de desempenho regulatórios. Essa dissertação tem como objetivo abordar o perfil de tempo do ingresso de atendimentos das concessionárias, tendo como foco os serviços comerciais de ligação nova sem obra em unidades consumidoras que tiveram seu fornecimento interrompido devido a execução de corte comercial. O desenvolvimento de um modelo de classificação do perfil dos casos ingressos é condição essencial para poder estimar o montante a ser ligada em um curto prazo de execução, condição essa que influencia decisões sobre o planejamento produtivo da empresa, em especial a necessidade de equipes de campo necessárias. Para este trabalho, será escolhida uma localidade com ingresso significativo de serviços comerciais regulatórios, ilustrando a representatividade do desafio para uma distribuidora em conseguir garantir o atendimento aos prazos perante o ingresso significativo de novas solicitações. O objetivo final dessa dissertação é a entrega de um sistema capaz de, uma vez finalizado o fornecimento de energia em uma unidade consumidora, poder classificar quais casos tendem a ingressarem solicitações de ligação nova sem obra dentro de um curto prazo de execução, baseado em atributos característicos do consumidor residente na unidade consumidora.Universidade Federal de Santa MariaBrasilEngenharia de ProduçãoUFSMPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de ProduçãoCentro de TecnologiaGarcia, Vinícius Jacqueshttp://lattes.cnpq.br/5496717370740068Bernardon, Daniel Pinheirohttp://lattes.cnpq.br/6004612278397270Braghirolli, Lynceo Falavignahttp://lattes.cnpq.br/2992623886366532Conte, Marcelo2019-10-07T11:12:35Z2019-10-07T11:12:35Z2018-08-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18480ark:/26339/001300000p6jkporAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2022-06-02T15:01:19Zoai:repositorio.ufsm.br:1/18480Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-06-02T15:01:19Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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