Comunicação, moda e identidade na construção da imagem de Shana Müller: a representação da prenda contemporânea no Instagram
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
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Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
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Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2079 |
Resumo: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015. |
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Comunicação, moda e identidade na construção da imagem de Shana Müller: a representação da prenda contemporânea no InstagramCommunication, fashion and identity in the construction of Shana Müller’s image: the representation of “prenda contemporânea” on InstagramShana MüllerPrenda contemporâneaIdentidadeTradicionalismoInstagramIdentityTraditionalismTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2015.The aim of this study is to understand how the “prenda contemporânea” style contributes in the construction process of Shana Müller’s image through publications at her Instagram profile. As an online social network for sharing photos and videos, the images published are associated with description, pre-programmed filters, also by ‘likes’ and ‘comments’ from the profile followers, these factors enable us, according to Martine Joly (1999), about image analysis, to verify the most significant elements in the development of 10 posts, selected to compose the corpus of this research, that are directly linked to the representation of the artist. The results will be observed under the concepts of communication, fashion, identity and traditionalism, issues that permeate this study.Este trabalho consiste em compreender como o estilo “prenda contemporânea” contribui no processo de construção da imagem de Shana Müller, através das publicações que faz em seu perfil no aplicativo Instagram. Sendo este uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos, as imagens ali publicadas são acompanhadas por descrição, filtros préprogramados, bem como curtidas e comentários por parte dos seguidores do perfil, fatores estes que nos possibilitam, de acordo com o que versa Martine Joly (1999), sobre análise de imagem, averiguar os elementos mais expressivos na elaboração de 10 post’s escolhidos para compor o corpus desta pesquisa, e que estão diretamente vinculados à representação da artista. Os resultados obtidos serão observados sob as conceituações de comunicação, moda, identidade e tradicionalismo, assuntos que permeiam o presente estudo.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasGuimarães, Isabel PadilhaFonseca, Natália Oliveira da2016-08-24T13:31:56Z2016-08-24T13:31:56Z2015-12-152015Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2079ark:/26339/001300000hqngporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2020-11-17T13:21:10Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2079Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2020-11-17T13:21:10Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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