Adequação postural de crianças com paralisia cerebral no mobiliário escolar: uso da tecnologia assistiva a favor da inclusão na escola de ensino regular - um estudo piloto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Müller, Pricila Tolio
Data de Publicação: 2012
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000012n23
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2965
Resumo: Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Reabilitação Físico-Motora, RS, 2012.
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spelling Adequação postural de crianças com paralisia cerebral no mobiliário escolar: uso da tecnologia assistiva a favor da inclusão na escola de ensino regular - um estudo pilotoParalisia cerebralAdequação posturalMobiliário escolarMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Reabilitação Físico-Motora, RS, 2012.This study aimed to analyze the postural school furniture in children with cerebral palsy who attend regular school, and verify the use of assistive technology as a facilitator of educational inclusion, through a pilot study. This pilot study was conducted in a municipal school district Camobi, the city of Santa Maria / RS and from it we can see that the use of assistive technology in relation to school furniture and sitting posture requires improved exploration and information in general, facilitating thus, better posture, learning development and reducing postural changes made by these children with cerebral palsy.Este trabalho teve como objetivo analisar a adequação postural no mobiliário escolar de crianças com paralisia cerebral que frequentam escola regular e verificar o uso da tecnologia assistiva como facilitadora da inclusão escolar, através de um estudo piloto. Este estudo piloto foi realizado em uma escola municipal do Bairro Camobi, da cidade de Santa Maria/ RS e a partir dele verificamos que o uso da tecnologia assistiva em relação ao mobiliário escolar e a postura sentada necessita de uma melhor exploração e informações no geral, facilitando assim, uma melhor postura, o desenvolvimento da aprendizagem e amenizando as alterações posturais apresentadas por estas crianças com paralisia cerebral.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências da SaúdeTrevisan, Claudia MoraisMüller, Pricila Tolio2017-05-30T12:49:48Z2017-05-30T12:49:48Z2012-07-112012Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2965ark:/26339/0013000012n23porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-04-26T13:13:02Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2965Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-04-26T13:13:02Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
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