Redução da capacitância de barramento em driver para alimentação de leds
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Data de Publicação: | 2019 |
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Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
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Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24317 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, Curso de Engenharia Elétrica, RS, 2019. |
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Redução da capacitância de barramento em driver para alimentação de ledsConversor estáticoBuck-boostLED driverRedução capacitância de barramentoControle ativo do rippleStatic converterBuck-boostLED driverBus capacitance reductionActive ripple controlCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICATrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, Curso de Engenharia Elétrica, RS, 2019.This work presents the contextualization, problem definition and LED driver solution reducing the effect of circuit bus capacitance. Through the active control of the driver output current, the ripple from the PFC stage of the current can be controlled, keeping it at levels appropriate to the technical standards, being IEC 61000-3-2 Class C and IEEE 1789. This control allows the output voltage ripple to vary at higher amplitude levels, allowing the use of a lower capacitance bus capacitor and longer life. An analysis of the Buck-Boost converter was performed at the power stage for different bus voltages and output power. Analyzing cases where different controllers were applied, in order to obtain an analysis of the influence of these controllers in the reduction of bus capacitance. Thus obtaining a greater ripple in the bus voltage, ensuring to meet the IEEE 1789 standard.Este trabalho apresenta a contextualização, definição do problema e a solução de drivers para LED reduzindo o efeito da capacitância de barramento dos circuitos. Através do emprego de controle ativo na corrente de saída do driver, pode-se controlar a ondulação oriunda do estágio PFC da corrente, mantendo-a em níveis adequados com as normas técnicas, sendo elas a IEC 61000-3-2 Classe C e a IEEE 1789. Este controle permite que a ondulação da tensão de saída possa variar em níveis maiores de amplitude, permitindo assim o emprego de um capacitor de barramento de menor capacitância e, por conseguinte, maior vida útil. Foi analisado para o conversor Buck-Boost no estágio de potência, para diferentes tensões de barramento e potências de saída. Analisando casos, onde teve a aplicação de diferentes controladores, no intuito de obter uma analise sobre a influência desses controladores na redução da capacitância de barramento. Obtendo assim uma maior ondulação na tensão de barramento, garantindo atender a norma IEEE 1789.BrasilUFSMUFSM Cachoeira do SulLuz, Paulo César VargasYousef, Eyad Yousef Ibrahim2022-05-09T15:10:04Z2022-05-09T15:10:04Z2019-07-102019Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24317ark:/26339/001300000q67jporAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2022-05-12T14:23:00Zoai:repositorio.ufsm.br:1/24317Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-05-12T14:23Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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