Intensidade Do Trabalho Docente Estudo Sobre Professores Do Ensino Fundamental I Da Rede Estadual Paulista Na Cidade De Guarulhos
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5666119 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52636 |
Resumo: | O Objetivo Da Presente Pesquisa É Compreender A Intensidade Do Trabalho, Considerando As Transformações Ocorridas No Trabalho Docente A Partir Da Década De 1980 Na Rede Pública Estadual Paulista, Com Foco Na Cidade De Guarulhos. As Transformações Na Organização E Na Gestão Laboral, Tanto No Setor Privado Quanto No Público, Acentuaram O Processo De Fragmentação E Individualização Do Tempo De Trabalho, Além De Influenciarem No Alongamento Da Jornada, Atingindo Também A Educação . Tais Transformações Incidem Sobre O Processo De Precarização Das Condições De Trabalho, Consenso Na Bibliografia Sobre O Tema (Assunção; Oliveira, 2009; Apple 1995; Enguita 1991). Sob Esta Perspectiva, A Investigação Ocorre Por Meio Da Análise Da Intensidade A Partir Do Banco De Dados Do Gepecso (2014) E Do Gestrado (2010 " 2015), Além De Pesquisa Qualitativa, Por Meio De Entrevistas Com Grupos Focais. Partindo Desses Pressupostos, O Objetivo Desta Pesquisa É Compreender A Intensidade Do Trabalho E Suas Implicações Para As Representaçõ |
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