O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP]
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
dARK ID: ark:/48912/001300000c565
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11600/71371
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal desenvolver um framework utilizando inteligências artificiais generativas (IAGs) para auxiliar no aprendizado de gasometria entre alunos de graduação. A pesquisa explora como as IAGs, principalmente, o ChatGPT, podem ser integradas às práticas educacionais para melhorar a compreensão e o desempenho dos estudantes em disciplinas complexas. O estudo abrange o desenvolvimento e a utilização de um framework que possa ser aplicado no aprendizado de assuntos complexos, como a gasometria.
id UFSP_548121a5eada32a56d305e4c03345824
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br/:11600/71371
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.The use of generative artificial intelligence as learning tools for undergraduate students. Development of a framework for learning blood gas analysis.Design educacionalInteligência Artificial GenerativaGasometriaInteligência ArtificialEste trabalho tem como objetivo principal desenvolver um framework utilizando inteligências artificiais generativas (IAGs) para auxiliar no aprendizado de gasometria entre alunos de graduação. A pesquisa explora como as IAGs, principalmente, o ChatGPT, podem ser integradas às práticas educacionais para melhorar a compreensão e o desempenho dos estudantes em disciplinas complexas. O estudo abrange o desenvolvimento e a utilização de um framework que possa ser aplicado no aprendizado de assuntos complexos, como a gasometria.This work primarily aims to develop a framework using generative artificial intelligences (GAIs) to assist in learning blood gas analysis among undergraduate students. The research explores how GAIs, especially ChatGPT, can be integrated into educational practices to improve students' understanding and performance in complex subjects. The study encompasses the development and utilization of a framework that can be applied to learning complex topics such as blood gas analysis.Universidade Federal de São PauloCarolei, Paula [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/0778199387503922http://lattes.cnpq.br/9380334365323723Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP]2024-07-08T13:14:52Z2024-07-08T13:14:52Z2024-06-29info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion74 f.application/pdfSANTOS, Reginaldo Pereira. O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. São Paulo: Unifesp, 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2024.https://hdl.handle.net/11600/71371ark:/48912/001300000c565porUnifespinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-14T02:05:08Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/71371Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-12-11T20:10:26.959506Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
The use of generative artificial intelligence as learning tools for undergraduate students. Development of a framework for learning blood gas analysis.
title O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
spellingShingle O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP]
Design educacional
Inteligência Artificial Generativa
Gasometria
Inteligência Artificial
title_short O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
title_full O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
title_fullStr O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
title_full_unstemmed O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
title_sort O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
author Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP]
author_facet Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Carolei, Paula [UNIFESP]
http://lattes.cnpq.br/0778199387503922
http://lattes.cnpq.br/9380334365323723
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Design educacional
Inteligência Artificial Generativa
Gasometria
Inteligência Artificial
topic Design educacional
Inteligência Artificial Generativa
Gasometria
Inteligência Artificial
description Este trabalho tem como objetivo principal desenvolver um framework utilizando inteligências artificiais generativas (IAGs) para auxiliar no aprendizado de gasometria entre alunos de graduação. A pesquisa explora como as IAGs, principalmente, o ChatGPT, podem ser integradas às práticas educacionais para melhorar a compreensão e o desempenho dos estudantes em disciplinas complexas. O estudo abrange o desenvolvimento e a utilização de um framework que possa ser aplicado no aprendizado de assuntos complexos, como a gasometria.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-07-08T13:14:52Z
2024-07-08T13:14:52Z
2024-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SANTOS, Reginaldo Pereira. O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. São Paulo: Unifesp, 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2024.
https://hdl.handle.net/11600/71371
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/48912/001300000c565
identifier_str_mv SANTOS, Reginaldo Pereira. O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. São Paulo: Unifesp, 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2024.
ark:/48912/001300000c565
url https://hdl.handle.net/11600/71371
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 74 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Unifesp
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.csp@unifesp.br
_version_ 1818602442114203648