O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
dARK ID: | ark:/48912/001300000c565 |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/11600/71371 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo principal desenvolver um framework utilizando inteligências artificiais generativas (IAGs) para auxiliar no aprendizado de gasometria entre alunos de graduação. A pesquisa explora como as IAGs, principalmente, o ChatGPT, podem ser integradas às práticas educacionais para melhorar a compreensão e o desempenho dos estudantes em disciplinas complexas. O estudo abrange o desenvolvimento e a utilização de um framework que possa ser aplicado no aprendizado de assuntos complexos, como a gasometria. |
id |
UFSP_548121a5eada32a56d305e4c03345824 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/71371 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria.The use of generative artificial intelligence as learning tools for undergraduate students. Development of a framework for learning blood gas analysis.Design educacionalInteligência Artificial GenerativaGasometriaInteligência ArtificialEste trabalho tem como objetivo principal desenvolver um framework utilizando inteligências artificiais generativas (IAGs) para auxiliar no aprendizado de gasometria entre alunos de graduação. A pesquisa explora como as IAGs, principalmente, o ChatGPT, podem ser integradas às práticas educacionais para melhorar a compreensão e o desempenho dos estudantes em disciplinas complexas. O estudo abrange o desenvolvimento e a utilização de um framework que possa ser aplicado no aprendizado de assuntos complexos, como a gasometria.This work primarily aims to develop a framework using generative artificial intelligences (GAIs) to assist in learning blood gas analysis among undergraduate students. The research explores how GAIs, especially ChatGPT, can be integrated into educational practices to improve students' understanding and performance in complex subjects. The study encompasses the development and utilization of a framework that can be applied to learning complex topics such as blood gas analysis.Universidade Federal de São PauloCarolei, Paula [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/0778199387503922http://lattes.cnpq.br/9380334365323723Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP]2024-07-08T13:14:52Z2024-07-08T13:14:52Z2024-06-29info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion74 f.application/pdfSANTOS, Reginaldo Pereira. O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. São Paulo: Unifesp, 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2024.https://hdl.handle.net/11600/71371ark:/48912/001300000c565porUnifespinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-14T02:05:08Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/71371Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-12-11T20:10:26.959506Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. The use of generative artificial intelligence as learning tools for undergraduate students. Development of a framework for learning blood gas analysis. |
title |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. |
spellingShingle |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP] Design educacional Inteligência Artificial Generativa Gasometria Inteligência Artificial |
title_short |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. |
title_full |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. |
title_fullStr |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. |
title_full_unstemmed |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. |
title_sort |
O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. |
author |
Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP] |
author_facet |
Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carolei, Paula [UNIFESP] http://lattes.cnpq.br/0778199387503922 http://lattes.cnpq.br/9380334365323723 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Reginaldo Pereira [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design educacional Inteligência Artificial Generativa Gasometria Inteligência Artificial |
topic |
Design educacional Inteligência Artificial Generativa Gasometria Inteligência Artificial |
description |
Este trabalho tem como objetivo principal desenvolver um framework utilizando inteligências artificiais generativas (IAGs) para auxiliar no aprendizado de gasometria entre alunos de graduação. A pesquisa explora como as IAGs, principalmente, o ChatGPT, podem ser integradas às práticas educacionais para melhorar a compreensão e o desempenho dos estudantes em disciplinas complexas. O estudo abrange o desenvolvimento e a utilização de um framework que possa ser aplicado no aprendizado de assuntos complexos, como a gasometria. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-07-08T13:14:52Z 2024-07-08T13:14:52Z 2024-06-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SANTOS, Reginaldo Pereira. O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. São Paulo: Unifesp, 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2024. https://hdl.handle.net/11600/71371 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/48912/001300000c565 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Reginaldo Pereira. O uso de inteligências artificiais generativas como ferramentas de aprendizagem para alunos de graduação. Desenvolvimento de um framework para aprendizado de gasometria. São Paulo: Unifesp, 2024. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2024. ark:/48912/001300000c565 |
url |
https://hdl.handle.net/11600/71371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
74 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Unifesp |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1818602442114203648 |