Modelo de gestão de clínica oftalmológica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/19624 |
Resumo: | Objetivo: Apresentar um exemplo de modelo de Gestão de clinica oftalmologica baseado nos criterios da Fundacao para o Premio Nacional da Qualidade, relatando as acoes e praticas gerenciais desenvolvidas, ~ apresentando e discutindo os resultados obtidos. Metodos: Aplicaram-se os criterios de excelencia da Fundacao para o Premio Nacional de Qualidade de maneira progressiva e articulada a uma clinica oftalmologica, gerando mudancas progressivas e provocando a reestruturacao do servico. Resultados: Houve manutencao e estabilidade de todos os indicadores de producao: consultas, cirurgias, exames e procedimentos terapeuticos, lentes de contato adaptadas e atendimentos de emergencia. Tambem houve manutencao e estabilidade no faturamento e lucratividade da empresa. Conclusoes: Houve o desenvolvimento de uma visao e atuacao empresarial. Houve uma mudanca de valores e comportamentos dentro da empresa, passando a valorizar e priorizar a qualidade na prestacao de seus servicos. A empresa adquiriu um patamar de estabilidade, com indicadores de producao e financas estaveis. O modelo aplicado pode contribuir para a melhoria da qualidade dos servicos de Saúde. |
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Modelo de gestão de clínica oftalmológicaManagement model of an ophtalmologic clinicGestão de recursosServiços de SaúdePrestação de serviçosObjetivo: Apresentar um exemplo de modelo de Gestão de clinica oftalmologica baseado nos criterios da Fundacao para o Premio Nacional da Qualidade, relatando as acoes e praticas gerenciais desenvolvidas, ~ apresentando e discutindo os resultados obtidos. Metodos: Aplicaram-se os criterios de excelencia da Fundacao para o Premio Nacional de Qualidade de maneira progressiva e articulada a uma clinica oftalmologica, gerando mudancas progressivas e provocando a reestruturacao do servico. Resultados: Houve manutencao e estabilidade de todos os indicadores de producao: consultas, cirurgias, exames e procedimentos terapeuticos, lentes de contato adaptadas e atendimentos de emergencia. Tambem houve manutencao e estabilidade no faturamento e lucratividade da empresa. Conclusoes: Houve o desenvolvimento de uma visao e atuacao empresarial. Houve uma mudanca de valores e comportamentos dentro da empresa, passando a valorizar e priorizar a qualidade na prestacao de seus servicos. A empresa adquiriu um patamar de estabilidade, com indicadores de producao e financas estaveis. O modelo aplicado pode contribuir para a melhoria da qualidade dos servicos de Saúde.BV UNIFESP: Teses e dissertaçõesUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Kwitko, Sergio [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Vargas, Gilberto Padilha de [UNIFESP]2015-12-06T23:04:09Z2015-12-06T23:04:09Z2003info:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion64 p.application/pdfVARGAS, Gilberto Padilha de. Modelo de gestão de clínica oftalmológica. Dissertação (Mestrado em Ciências) - Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), São Paulo, 2003.Tese-7952.pdfhttps://repositorio.unifesp.br/handle/11600/19624porSão Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-10T16:38:27Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/19624Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-10T16:38:27Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
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