Plano de negócio para a Citrus Music

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Theo Huppes [UNIFESP]
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11600/70941
Resumo: O presente trabalho desenvolve um plano de negócio para a Citrus Music, uma empresa brasileira que atua informalmente no mercado desde março de 2023, a fim de verificar a viabilidade financeira de sua formalização como empresa, descrever os principais pontos do negócio, e guiar os sócios para a tomada de decisões. O plano foi elaborado a partir de pesquisa bibliográfica sobre a indústria fonográfica, e ferramentas de gestão, além das experiências prévias do autor no mercado musical. Dado que o mercado fonográfico tem como um dos principais pilares o posicionamento dos artistas em mídias sociais baseadas em postagens de conteúdo majoritariamente visual, existe oportunidade de mercado para a Citrus Music se desenvolver. O principal objetivo da empresa é auxiliar artistas independentes a se posicionarem de forma efetiva no mercado musical e garantir que as obras de seus clientes sejam tratadas com afinco e entregues ao maior número de ouvintes possível dentro da realidade de um artista independente. Após a realização do plano de negócio, foi verificado que a formalização da Citrus Music é viável economicamente em todos os cenários projetados, com o prazo para se tornar a principal fonte de renda dos sócios em 24 meses.
id UFSP_f620d5ba73a7408da668b3e5d529f9c3
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br/:11600/70941
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling Plano de negócio para a Citrus MusicMúsicaMercado fonográficoIndustria musicalEmpreendedorismoO presente trabalho desenvolve um plano de negócio para a Citrus Music, uma empresa brasileira que atua informalmente no mercado desde março de 2023, a fim de verificar a viabilidade financeira de sua formalização como empresa, descrever os principais pontos do negócio, e guiar os sócios para a tomada de decisões. O plano foi elaborado a partir de pesquisa bibliográfica sobre a indústria fonográfica, e ferramentas de gestão, além das experiências prévias do autor no mercado musical. Dado que o mercado fonográfico tem como um dos principais pilares o posicionamento dos artistas em mídias sociais baseadas em postagens de conteúdo majoritariamente visual, existe oportunidade de mercado para a Citrus Music se desenvolver. O principal objetivo da empresa é auxiliar artistas independentes a se posicionarem de forma efetiva no mercado musical e garantir que as obras de seus clientes sejam tratadas com afinco e entregues ao maior número de ouvintes possível dentro da realidade de um artista independente. Após a realização do plano de negócio, foi verificado que a formalização da Citrus Music é viável economicamente em todos os cenários projetados, com o prazo para se tornar a principal fonte de renda dos sócios em 24 meses.The present work develops a business plan for Citrus Music, a Brazilian company that has informally operated in the market since March 2023, in order to assess the financial feasibility of its formalization as a company, describe the main points of the business, and guide the partners in decision-making. The plan was developed based on bibliographic research on the music industry and management tools, in addition to the author's previous experiences in the music market. Given that one of the main pillars of the music market is the positioning of artists on social media platforms based on predominantly visual content posts, there is a market opportunity for Citrus Music to develop. The main objective of the company is to assist independent artists in effectively positioning themselves in the music market and ensuring that the works of their clients are handled with dedication and delivered to the largest possible number of listeners within the reality of an independent artist. After the business plan was carried out, it was verified that the formalization of Citrus Music is economically viable in all projected scenarios, aiming to become the primary source of income for the partners within a 24-month timeframe.Universidade Federal de São PauloOnusic, Luciana Massaro [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/8933700897416940Monteiro, Theo Huppes [UNIFESP]2024-04-02T18:48:27Z2024-04-02T18:48:27Z2023-12-16info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfMonteiro, Theo Huppes. Plano de negócio para a Citrus Music. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2023.https://hdl.handle.net/11600/70941porOsascoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-13T22:34:04Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/70941Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-13T22:34:04Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Plano de negócio para a Citrus Music
title Plano de negócio para a Citrus Music
spellingShingle Plano de negócio para a Citrus Music
Monteiro, Theo Huppes [UNIFESP]
Música
Mercado fonográfico
Industria musical
Empreendedorismo
title_short Plano de negócio para a Citrus Music
title_full Plano de negócio para a Citrus Music
title_fullStr Plano de negócio para a Citrus Music
title_full_unstemmed Plano de negócio para a Citrus Music
title_sort Plano de negócio para a Citrus Music
author Monteiro, Theo Huppes [UNIFESP]
author_facet Monteiro, Theo Huppes [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Onusic, Luciana Massaro [UNIFESP]
http://lattes.cnpq.br/8933700897416940
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Theo Huppes [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Música
Mercado fonográfico
Industria musical
Empreendedorismo
topic Música
Mercado fonográfico
Industria musical
Empreendedorismo
description O presente trabalho desenvolve um plano de negócio para a Citrus Music, uma empresa brasileira que atua informalmente no mercado desde março de 2023, a fim de verificar a viabilidade financeira de sua formalização como empresa, descrever os principais pontos do negócio, e guiar os sócios para a tomada de decisões. O plano foi elaborado a partir de pesquisa bibliográfica sobre a indústria fonográfica, e ferramentas de gestão, além das experiências prévias do autor no mercado musical. Dado que o mercado fonográfico tem como um dos principais pilares o posicionamento dos artistas em mídias sociais baseadas em postagens de conteúdo majoritariamente visual, existe oportunidade de mercado para a Citrus Music se desenvolver. O principal objetivo da empresa é auxiliar artistas independentes a se posicionarem de forma efetiva no mercado musical e garantir que as obras de seus clientes sejam tratadas com afinco e entregues ao maior número de ouvintes possível dentro da realidade de um artista independente. Após a realização do plano de negócio, foi verificado que a formalização da Citrus Music é viável economicamente em todos os cenários projetados, com o prazo para se tornar a principal fonte de renda dos sócios em 24 meses.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-16
2024-04-02T18:48:27Z
2024-04-02T18:48:27Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Monteiro, Theo Huppes. Plano de negócio para a Citrus Music. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2023.
https://hdl.handle.net/11600/70941
identifier_str_mv Monteiro, Theo Huppes. Plano de negócio para a Citrus Music. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2023.
url https://hdl.handle.net/11600/70941
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Osasco
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.csp@unifesp.br
_version_ 1814268409058164736