PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929 |
Resumo: | Discurso apresentado por ocasião do II Seminário Integrado de Estudos em Língua e Literatura (SIELL), em mesa redonda a propósito “dos desafios da prática e da pesquisa nos estágios supervisionados em Letras”. As dificuldades enfrentadas por estudantes, professores e pesquisadores aumentam em grau e complexidade nos últimos anos, bem como retornam as ameaças às liberdades individuais. As universidades e os sujeitos que as constituem e integram são alvos dos atuais líderes do governo, e qualquer projeto de educação crítica, questionadora e emancipatória está ameaçada. |
id |
UFT-4_3f31d949abc121eb043161774334c65c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/7929 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃOPesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; SociossemióticaDiscurso apresentado por ocasião do II Seminário Integrado de Estudos em Língua e Literatura (SIELL), em mesa redonda a propósito “dos desafios da prática e da pesquisa nos estágios supervisionados em Letras”. As dificuldades enfrentadas por estudantes, professores e pesquisadores aumentam em grau e complexidade nos últimos anos, bem como retornam as ameaças às liberdades individuais. As universidades e os sujeitos que as constituem e integram são alvos dos atuais líderes do governo, e qualquer projeto de educação crítica, questionadora e emancipatória está ameaçada.Universidade Federal do Tocantins2019-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo de convidadoapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/792910.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p327EntreLetras; v. 10 n. 2 (2019): LITERATURA E ENSINO: CAMINHOS RECENTES ENTRE CRÍTICA, TEORIA, LITERATURA E LEITORES; 327 - 3322179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929/15989Copyright (c) 2019 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmorim Coelho, Eduardo2021-11-24T17:03:47Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/7929Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oai||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2021-11-24T17:03:47EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO |
title |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO |
spellingShingle |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO Amorim Coelho, Eduardo Pesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; Sociossemiótica |
title_short |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO |
title_full |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO |
title_fullStr |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO |
title_full_unstemmed |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO |
title_sort |
PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO |
author |
Amorim Coelho, Eduardo |
author_facet |
Amorim Coelho, Eduardo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amorim Coelho, Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; Sociossemiótica |
topic |
Pesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; Sociossemiótica |
description |
Discurso apresentado por ocasião do II Seminário Integrado de Estudos em Língua e Literatura (SIELL), em mesa redonda a propósito “dos desafios da prática e da pesquisa nos estágios supervisionados em Letras”. As dificuldades enfrentadas por estudantes, professores e pesquisadores aumentam em grau e complexidade nos últimos anos, bem como retornam as ameaças às liberdades individuais. As universidades e os sujeitos que as constituem e integram são alvos dos atuais líderes do governo, e qualquer projeto de educação crítica, questionadora e emancipatória está ameaçada. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares, Artigo de convidado |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929 10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p327 |
url |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929 |
identifier_str_mv |
10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p327 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929/15989 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 EntreLetras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 EntreLetras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 10 n. 2 (2019): LITERATURA E ENSINO: CAMINHOS RECENTES ENTRE CRÍTICA, TEORIA, LITERATURA E LEITORES; 327 - 332 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br |
_version_ |
1798320165304139776 |