PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim Coelho, Eduardo
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929
Resumo: Discurso apresentado por ocasião do II Seminário Integrado de Estudos em Língua e Literatura (SIELL), em mesa redonda a propósito “dos desafios da prática e da pesquisa nos estágios supervisionados em Letras”. As dificuldades enfrentadas por estudantes, professores e pesquisadores aumentam em grau e complexidade nos últimos anos, bem como retornam as ameaças às liberdades individuais. As universidades e os sujeitos que as constituem e integram são alvos dos atuais líderes do governo, e qualquer projeto de educação crítica, questionadora e emancipatória está ameaçada.
id UFT-4_3f31d949abc121eb043161774334c65c
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/7929
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃOPesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; SociossemióticaDiscurso apresentado por ocasião do II Seminário Integrado de Estudos em Língua e Literatura (SIELL), em mesa redonda a propósito “dos desafios da prática e da pesquisa nos estágios supervisionados em Letras”. As dificuldades enfrentadas por estudantes, professores e pesquisadores aumentam em grau e complexidade nos últimos anos, bem como retornam as ameaças às liberdades individuais. As universidades e os sujeitos que as constituem e integram são alvos dos atuais líderes do governo, e qualquer projeto de educação crítica, questionadora e emancipatória está ameaçada.Universidade Federal do Tocantins2019-11-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos pares, Artigo de convidadoapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/792910.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p327EntreLetras; v. 10 n. 2 (2019): LITERATURA E ENSINO: CAMINHOS RECENTES ENTRE CRÍTICA, TEORIA, LITERATURA E LEITORES; 327 - 3322179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929/15989Copyright (c) 2019 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessAmorim Coelho, Eduardo2021-11-24T17:03:47Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/7929Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oai||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2021-11-24T17:03:47EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
title PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
spellingShingle PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
Amorim Coelho, Eduardo
Pesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; Sociossemiótica
title_short PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
title_full PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
title_fullStr PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
title_full_unstemmed PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
title_sort PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
author Amorim Coelho, Eduardo
author_facet Amorim Coelho, Eduardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amorim Coelho, Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; Sociossemiótica
topic Pesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; Sociossemiótica
description Discurso apresentado por ocasião do II Seminário Integrado de Estudos em Língua e Literatura (SIELL), em mesa redonda a propósito “dos desafios da prática e da pesquisa nos estágios supervisionados em Letras”. As dificuldades enfrentadas por estudantes, professores e pesquisadores aumentam em grau e complexidade nos últimos anos, bem como retornam as ameaças às liberdades individuais. As universidades e os sujeitos que as constituem e integram são alvos dos atuais líderes do governo, e qualquer projeto de educação crítica, questionadora e emancipatória está ameaçada.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares, Artigo de convidado
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929
10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p327
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929
identifier_str_mv 10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p327
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/7929/15989
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 10 n. 2 (2019): LITERATURA E ENSINO: CAMINHOS RECENTES ENTRE CRÍTICA, TEORIA, LITERATURA E LEITORES; 327 - 332
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv ||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br
_version_ 1798320165304139776