O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Clebemilton Gomes do
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028
Resumo: O presente estudo utiliza uma metodologia interpretativa e crítica para investigar os dilemas, tensões e desafios que envolvem a escrita e a reescrita de textos em  aulas de Produção textual mediadas por bolsistas de iniciação à docência em uma escola pública de Ensino Médio. A partir dessa experiência, analisamos o significado destas ações na formação pessoal e profissional dos futuros professores e professoras em formação, o caráter emancipatório das práticas de leitura vigentes e como esses espaços colocam em jogo identidades instituídas e relações de poder.
id UFT-4_7f9ef38c54f7e8019677b9c02fada1b2
oai_identifier_str oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4028
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUALO presente estudo utiliza uma metodologia interpretativa e crítica para investigar os dilemas, tensões e desafios que envolvem a escrita e a reescrita de textos em  aulas de Produção textual mediadas por bolsistas de iniciação à docência em uma escola pública de Ensino Médio. A partir dessa experiência, analisamos o significado destas ações na formação pessoal e profissional dos futuros professores e professoras em formação, o caráter emancipatório das práticas de leitura vigentes e como esses espaços colocam em jogo identidades instituídas e relações de poder.Universidade Federal do Norte do Tocantins2017-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 326 - 3392179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028/11957Copyright (c) 2017 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Clebemilton Gomes do2023-12-19T16:58:42Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4028Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T16:58:42EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
title O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
spellingShingle O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Nascimento, Clebemilton Gomes do
title_short O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
title_full O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
title_fullStr O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
title_full_unstemmed O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
title_sort O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
author Nascimento, Clebemilton Gomes do
author_facet Nascimento, Clebemilton Gomes do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Clebemilton Gomes do
description O presente estudo utiliza uma metodologia interpretativa e crítica para investigar os dilemas, tensões e desafios que envolvem a escrita e a reescrita de textos em  aulas de Produção textual mediadas por bolsistas de iniciação à docência em uma escola pública de Ensino Médio. A partir dessa experiência, analisamos o significado destas ações na formação pessoal e profissional dos futuros professores e professoras em formação, o caráter emancipatório das práticas de leitura vigentes e como esses espaços colocam em jogo identidades instituídas e relações de poder.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028
url https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028/11957
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 326 - 339
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br
_version_ 1808458993635426304