O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028 |
Resumo: | O presente estudo utiliza uma metodologia interpretativa e crítica para investigar os dilemas, tensões e desafios que envolvem a escrita e a reescrita de textos em aulas de Produção textual mediadas por bolsistas de iniciação à docência em uma escola pública de Ensino Médio. A partir dessa experiência, analisamos o significado destas ações na formação pessoal e profissional dos futuros professores e professoras em formação, o caráter emancipatório das práticas de leitura vigentes e como esses espaços colocam em jogo identidades instituídas e relações de poder. |
id |
UFT-4_7f9ef38c54f7e8019677b9c02fada1b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4028 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUALO presente estudo utiliza uma metodologia interpretativa e crítica para investigar os dilemas, tensões e desafios que envolvem a escrita e a reescrita de textos em aulas de Produção textual mediadas por bolsistas de iniciação à docência em uma escola pública de Ensino Médio. A partir dessa experiência, analisamos o significado destas ações na formação pessoal e profissional dos futuros professores e professoras em formação, o caráter emancipatório das práticas de leitura vigentes e como esses espaços colocam em jogo identidades instituídas e relações de poder.Universidade Federal do Norte do Tocantins2017-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 326 - 3392179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028/11957Copyright (c) 2017 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Clebemilton Gomes do2023-12-19T16:58:42Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4028Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T16:58:42EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
title |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
spellingShingle |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL Nascimento, Clebemilton Gomes do |
title_short |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
title_full |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
title_fullStr |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
title_full_unstemmed |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
title_sort |
O O JOGO DISCURSIVO DA ESCRITA E REESCRITA NA AULA DE PRODUÇÃO TEXTUAL |
author |
Nascimento, Clebemilton Gomes do |
author_facet |
Nascimento, Clebemilton Gomes do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Clebemilton Gomes do |
description |
O presente estudo utiliza uma metodologia interpretativa e crítica para investigar os dilemas, tensões e desafios que envolvem a escrita e a reescrita de textos em aulas de Produção textual mediadas por bolsistas de iniciação à docência em uma escola pública de Ensino Médio. A partir dessa experiência, analisamos o significado destas ações na formação pessoal e profissional dos futuros professores e professoras em formação, o caráter emancipatório das práticas de leitura vigentes e como esses espaços colocam em jogo identidades instituídas e relações de poder. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028 |
url |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4028/11957 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 EntreLetras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 EntreLetras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 326 - 339 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br |
_version_ |
1808458993635426304 |