Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da FAEEBA (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187 |
Resumo: | As pesquisas e práticas desenvolvidas na Área de Educação nas duas primeiras décadas deste século, em todos os níveis e segmentos, envolveram aspectos teóricos, práticos, epistemológicos e formativos relacionados à tríade educação, tecnologias e inovação. Este dossiê apresenta artigos que demonstram essa diversidade de perspectivas tecidas em tais experiências de estudos e formação em diversos contextos educativos nacionais e internacionais. Eles nos ajudam a compreender a necessidade de olhares críticos e contínuos sobre o movimento acelerado e dinâmico das mudanças sociais, políticas e econômicas e os seus reflexos nas ambiências educacionais relacionadas aos processos de inserção e uso das tecnologias e à efetivação da inovação na educação e nas práticas pedagógicas de modo geral. |
id |
UNEB-3_ffb2a8f548f1f02eefddb9ad721f5075 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uneb.br:article/13187 |
network_acronym_str |
UNEB-3 |
network_name_str |
Revista da FAEEBA (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoEducação; Tecnologias; InovaçãoAs pesquisas e práticas desenvolvidas na Área de Educação nas duas primeiras décadas deste século, em todos os níveis e segmentos, envolveram aspectos teóricos, práticos, epistemológicos e formativos relacionados à tríade educação, tecnologias e inovação. Este dossiê apresenta artigos que demonstram essa diversidade de perspectivas tecidas em tais experiências de estudos e formação em diversos contextos educativos nacionais e internacionais. Eles nos ajudam a compreender a necessidade de olhares críticos e contínuos sobre o movimento acelerado e dinâmico das mudanças sociais, políticas e econômicas e os seus reflexos nas ambiências educacionais relacionadas aos processos de inserção e uso das tecnologias e à efetivação da inovação na educação e nas práticas pedagógicas de modo geral.UNEB2021-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 30 n. 64 (2021): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; 13-182358-01940104-704310.21879/faeeba2358-0194.v30.n64reponame:Revista da FAEEBA (Online)instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB)instacron:UNEBporhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187/8964Sales, Mary Valda Souza Kenski, Vani Moreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-18T00:34:34Zoai:ojs.revistas.uneb.br:article/13187Revistahttps://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/PUBhttps://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/oairevistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br2358-01940104-7043opendoar:2022-02-18T00:34:34Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação Sales, Mary Valda Souza Educação; Tecnologias; Inovação |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
Sales, Mary Valda Souza |
author_facet |
Sales, Mary Valda Souza Kenski, Vani Moreira |
author_role |
author |
author2 |
Kenski, Vani Moreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sales, Mary Valda Souza Kenski, Vani Moreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Tecnologias; Inovação |
topic |
Educação; Tecnologias; Inovação |
description |
As pesquisas e práticas desenvolvidas na Área de Educação nas duas primeiras décadas deste século, em todos os níveis e segmentos, envolveram aspectos teóricos, práticos, epistemológicos e formativos relacionados à tríade educação, tecnologias e inovação. Este dossiê apresenta artigos que demonstram essa diversidade de perspectivas tecidas em tais experiências de estudos e formação em diversos contextos educativos nacionais e internacionais. Eles nos ajudam a compreender a necessidade de olhares críticos e contínuos sobre o movimento acelerado e dinâmico das mudanças sociais, políticas e econômicas e os seus reflexos nas ambiências educacionais relacionadas aos processos de inserção e uso das tecnologias e à efetivação da inovação na educação e nas práticas pedagógicas de modo geral. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187 |
url |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13187/8964 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEB |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; v. 30 n. 64 (2021): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade; 13-18 2358-0194 0104-7043 10.21879/faeeba2358-0194.v30.n64 reponame:Revista da FAEEBA (Online) instname:Universidade do Estado da Bahia (UNEB) instacron:UNEB |
instname_str |
Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
instacron_str |
UNEB |
institution |
UNEB |
reponame_str |
Revista da FAEEBA (Online) |
collection |
Revista da FAEEBA (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da FAEEBA (Online) - Universidade do Estado da Bahia (UNEB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadafaeeba.uneb@gmail.com||esclementino@uol.com.br|| fialho2021@gmail.com|| mauraiclea@gmail.com||refaeeba.dedc1@listas.uneb.br |
_version_ |
1800210958314897408 |