IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917 |
Resumo: | Apresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa. |
id |
UFT-4_e6eb82ce6a5200ff8102c5b182484807 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/917 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESAApresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa.Universidade Federal do Norte do Tocantins2016-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917EntreLetras; v. 3 n. 1 (2012): DOSSIÊ LITERATURA2179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917/pdf_1Copyright (c) 2016 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBonvino Stafuzza, GrenissaCristine Vieira, Evelyn2023-12-19T14:17:59Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/917Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T14:17:59EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
spellingShingle |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA Bonvino Stafuzza, Grenissa |
title_short |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_fullStr |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_full_unstemmed |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
title_sort |
IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA |
author |
Bonvino Stafuzza, Grenissa |
author_facet |
Bonvino Stafuzza, Grenissa Cristine Vieira, Evelyn |
author_role |
author |
author2 |
Cristine Vieira, Evelyn |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonvino Stafuzza, Grenissa Cristine Vieira, Evelyn |
description |
Apresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917 |
url |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 EntreLetras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 EntreLetras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 3 n. 1 (2012): DOSSIÊ LITERATURA 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br |
_version_ |
1808458992708485120 |