IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonvino Stafuzza, Grenissa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Cristine Vieira, Evelyn
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917
Resumo: Apresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa.
id UFT-4_e6eb82ce6a5200ff8102c5b182484807
oai_identifier_str oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/917
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESAApresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa.Universidade Federal do Norte do Tocantins2016-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917EntreLetras; v. 3 n. 1 (2012): DOSSIÊ LITERATURA2179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917/pdf_1Copyright (c) 2016 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessBonvino Stafuzza, GrenissaCristine Vieira, Evelyn2023-12-19T14:17:59Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/917Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T14:17:59EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
title IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
spellingShingle IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Bonvino Stafuzza, Grenissa
title_short IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_fullStr IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full_unstemmed IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_sort IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
author Bonvino Stafuzza, Grenissa
author_facet Bonvino Stafuzza, Grenissa
Cristine Vieira, Evelyn
author_role author
author2 Cristine Vieira, Evelyn
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonvino Stafuzza, Grenissa
Cristine Vieira, Evelyn
description Apresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917
url https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/917/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 3 n. 1 (2012): DOSSIÊ LITERATURA
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br
_version_ 1808458992708485120