A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/11692 |
Resumo: | A leitura literária é uma noção muito presente em didática da literatura. No entanto, as acepções são bastante diversas. A partir de um corpus de artigos ou de obras bem conhecidas, claramente centradas sobre a leitura literária, são comparadas as definições dadas da leitura literária e os discursos a este respeito. Em um segundo tempo, e a partir de um segundo corpus de contribuições, serão desvendados os usos do sintagma “leitura literária” para tentar delimitar as acepções em discurso. |
id |
UFT-4_f48c9c614d376636852c65d552d1126a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/11692 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO?LectureLecture littéraireA leitura literária é uma noção muito presente em didática da literatura. No entanto, as acepções são bastante diversas. A partir de um corpus de artigos ou de obras bem conhecidas, claramente centradas sobre a leitura literária, são comparadas as definições dadas da leitura literária e os discursos a este respeito. Em um segundo tempo, e a partir de um segundo corpus de contribuições, serão desvendados os usos do sintagma “leitura literária” para tentar delimitar as acepções em discurso.Universidade Federal do Norte do Tocantins2021-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1169210.20873/uft2179-3948.2020v11n3p20-38EntreLetras; v. 11 n. 3 (2020): A DIDÁTICA LITERÁRIA NO S´ÉCULO XXI; 20-382179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/11692/18405Copyright (c) 2021 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessLouichon, Brigitte2023-12-19T19:40:09Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/11692Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T19:40:09EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? |
title |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? |
spellingShingle |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? Louichon, Brigitte Lecture Lecture littéraire |
title_short |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? |
title_full |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? |
title_fullStr |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? |
title_full_unstemmed |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? |
title_sort |
A LEITURA LITERÁRIA É UM CONCEITO DIDÁTICO? |
author |
Louichon, Brigitte |
author_facet |
Louichon, Brigitte |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Louichon, Brigitte |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lecture Lecture littéraire |
topic |
Lecture Lecture littéraire |
description |
A leitura literária é uma noção muito presente em didática da literatura. No entanto, as acepções são bastante diversas. A partir de um corpus de artigos ou de obras bem conhecidas, claramente centradas sobre a leitura literária, são comparadas as definições dadas da leitura literária e os discursos a este respeito. Em um segundo tempo, e a partir de um segundo corpus de contribuições, serão desvendados os usos do sintagma “leitura literária” para tentar delimitar as acepções em discurso. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/11692 10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p20-38 |
url |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/11692 |
identifier_str_mv |
10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p20-38 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/11692/18405 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 EntreLetras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 EntreLetras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 11 n. 3 (2020): A DIDÁTICA LITERÁRIA NO S´ÉCULO XXI; 20-38 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br |
_version_ |
1808458994955583489 |