Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Budnyk, Olena
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Matveieva, Nataliia, Fomin, Kateryna, Nazarenko, Tetiana, Kalabska, Vira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação do Campo
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13124
Resumo: Preparação de futuros profesores para a introdução de inovações digitais na escola rural: problemas e perspectivas RESUMO. Os objetivos do artigo são fundamentar a urgência do problema da colocação de professores qualificados em escolas rurais; caracterizar as inovações digitais e sua utilização nas escolas rurais nas condições do COVID-19; e analisar as dificuldades e perspectivas da formação de professores para o uso de tecnologias digitais na educação à distância em escolas remotas rurais. Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: analítico, empírico e método da estatística matemática. A análise teórica do estado do problema nas ciências pedagógicas, em particular, a introdução de inovações digitais no processo educacional é delineada como uma condição necessária para o desenvolvimento sustentável da educação do campo. No artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo empírico realizado com futuros professores sobre a sua prontidão para trabalhar no futuro em áreas rurais. Revelou-se uma lacuna entre as expectativas profissionais dos professores jovens e a prática escolar real em escolas rurais remotas. A ênfase foi colocada na necessidade de assegurar a cooperação entre escolas, pais, o público e as empresas locais, a fim de melhorar a qualidade da educação rural. Palavras-chave: futuros professores, escola rural, tecnologias digitais.   Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects ABSTRACT. The purpose of the article: to substantiate the urgency of the problem of providing rural schools with qualified teachers; to characterize digital innovations and their use in rural education in the conditions of COVID-19; to analyze the difficulties and prospects for preparing teachers for the use of digital technologies in distance learning in rural remote schools. The following research methods were used: analytical, empirical, and mathematical statistics. Theoretical analysis of the state of the problem in pedagogical science, in particular, the introduction of digital innovations in the educational process is outlined as a necessary condition for sustainable development of rural education. The results of an empirical study conducted among future teachers on their readiness to work in the future in rural areas are presented. A gap was revealed between young teachers’ professional expectations and real school practice in remote rural schools. Emphasis was placed on the necessity to ensure cooperation between schools, parents, the public, and local businesses to improve the quality of rural education. Keywords: future teachers, rural school, digital technologies.   Preparación de futuros profesores para la introducción de la innovaciones digitales en una escuela rural: problemas y perspectivas RESUMEN. El objeto del artículo: fundamentar la actualidad del problema que consiste en proporcionar a las escuelas rurales el personal docente debidamente calificado; caracterizar las innovaciones digitales y su aplicación en la educación rural en las condiciones del COVID-19; analizar las dificultades y perspectivas de la preparación de profesores en la aplicación de tecnologías digitales en la educación a distancia en escuelas rurales. Se utilizaron los siguientes métodos de investigación: de estadística analítica, empíricos y matemáticos. El análisis teórico del estado de la problemática en la ciencia pedagógica, en particular, la introducción de innovaciones digitales en el proceso educativo se perfila como condición esencial y necesaria para el desarrollo continuo de la educación rural. Se presentan los resultados de un estudio empírico realizado entre futuros profesores en el aspecto de su preparación para trabajar en zonas rurales. Se descubrió una ruptura entre las expectativas profesionales de los profesores jóvenes y la práctica escolar real en las escuelas rurales. Se hizo hincapié en la necesidad de garantizar la cooperación entre las escuelas, los padres, la población en general y las empresas locales para mejorar la calidad de la educación rural. Palabras clave: futuros profesores, escuela rural, tecnologías digitales.
id UFT-5_37d41ad187fe4ff3077ea3a2bb3b0360
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/13124
network_acronym_str UFT-5
network_name_str Revista Brasileira de Educação do Campo
repository_id_str
spelling Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospectsPreparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospectsPreparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospectsPreparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospectsPreparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospectsPreparação de futuros profesores para a introdução de inovações digitais na escola rural: problemas e perspectivas RESUMO. Os objetivos do artigo são fundamentar a urgência do problema da colocação de professores qualificados em escolas rurais; caracterizar as inovações digitais e sua utilização nas escolas rurais nas condições do COVID-19; e analisar as dificuldades e perspectivas da formação de professores para o uso de tecnologias digitais na educação à distância em escolas remotas rurais. Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: analítico, empírico e método da estatística matemática. A análise teórica do estado do problema nas ciências pedagógicas, em particular, a introdução de inovações digitais no processo educacional é delineada como uma condição necessária para o desenvolvimento sustentável da educação do campo. No artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo empírico realizado com futuros professores sobre a sua prontidão para trabalhar no futuro em áreas rurais. Revelou-se uma lacuna entre as expectativas profissionais dos professores jovens e a prática escolar real em escolas rurais remotas. A ênfase foi colocada na necessidade de assegurar a cooperação entre escolas, pais, o público e as empresas locais, a fim de melhorar a qualidade da educação rural. Palavras-chave: futuros professores, escola rural, tecnologias digitais.   Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects ABSTRACT. The purpose of the article: to substantiate the urgency of the problem of providing rural schools with qualified teachers; to characterize digital innovations and their use in rural education in the conditions of COVID-19; to analyze the difficulties and prospects for preparing teachers for the use of digital technologies in distance learning in rural remote schools. The following research methods were used: analytical, empirical, and mathematical statistics. Theoretical analysis of the state of the problem in pedagogical science, in particular, the introduction of digital innovations in the educational process is outlined as a necessary condition for sustainable development of rural education. The results of an empirical study conducted among future teachers on their readiness to work in the future in rural areas are presented. A gap was revealed between young teachers’ professional expectations and real school practice in remote rural schools. Emphasis was placed on the necessity to ensure cooperation between schools, parents, the public, and local businesses to improve the quality of rural education. Keywords: future teachers, rural school, digital technologies.   Preparación de futuros profesores para la introducción de la innovaciones digitales en una escuela rural: problemas y perspectivas RESUMEN. El objeto del artículo: fundamentar la actualidad del problema que consiste en proporcionar a las escuelas rurales el personal docente debidamente calificado; caracterizar las innovaciones digitales y su aplicación en la educación rural en las condiciones del COVID-19; analizar las dificultades y perspectivas de la preparación de profesores en la aplicación de tecnologías digitales en la educación a distancia en escuelas rurales. Se utilizaron los siguientes métodos de investigación: de estadística analítica, empíricos y matemáticos. El análisis teórico del estado de la problemática en la ciencia pedagógica, en particular, la introducción de innovaciones digitales en el proceso educativo se perfila como condición esencial y necesaria para el desarrollo continuo de la educación rural. Se presentan los resultados de un estudio empírico realizado entre futuros profesores en el aspecto de su preparación para trabajar en zonas rurales. Se descubrió una ruptura entre las expectativas profesionales de los profesores jóvenes y la práctica escolar real en las escuelas rurales. Se hizo hincapié en la necesidad de garantizar la cooperación entre las escuelas, los padres, la población en general y las empresas locales para mejorar la calidad de la educación rural. Palabras clave: futuros profesores, escuela rural, tecnologías digitales.Preparação de futuros profesores para a introdução de inovações digitais na escola rural: problemas e perspectivas RESUMO. Os objetivos do artigo são fundamentar a urgência do problema da colocação de professores qualificados em escolas rurais; caracterizar as inovações digitais e sua utilização nas escolas rurais nas condições do COVID-19; e analisar as dificuldades e perspectivas da formação de professores para o uso de tecnologias digitais na educação à distância em escolas remotas rurais. Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: analítico, empírico e método da estatística matemática. A análise teórica do estado do problema nas ciências pedagógicas, em particular, a introdução de inovações digitais no processo educacional é delineada como uma condição necessária para o desenvolvimento sustentável da educação do campo. No artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo empírico realizado com futuros professores sobre a sua prontidão para trabalhar no futuro em áreas rurais. Revelou-se uma lacuna entre as expectativas profissionais dos professores jovens e a prática escolar real em escolas rurais remotas. A ênfase foi colocada na necessidade de assegurar a cooperação entre escolas, pais, o público e as empresas locais, a fim de melhorar a qualidade da educação rural. Palavras-chave: futuros professores, escola rural, tecnologias digitais.   Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects ABSTRACT. The purpose of the article: to substantiate the urgency of the problem of providing rural schools with qualified teachers; to characterize digital innovations and their use in rural education in the conditions of COVID-19; to analyze the difficulties and prospects for preparing teachers for the use of digital technologies in distance learning in rural remote schools. The following research methods were used: analytical, empirical, and mathematical statistics. Theoretical analysis of the state of the problem in pedagogical science, in particular, the introduction of digital innovations in the educational process is outlined as a necessary condition for sustainable development of rural education. The results of an empirical study conducted among future teachers on their readiness to work in the future in rural areas are presented. A gap was revealed between young teachers’ professional expectations and real school practice in remote rural schools. Emphasis was placed on the necessity to ensure cooperation between schools, parents, the public, and local businesses to improve the quality of rural education. Keywords: future teachers, rural school, digital technologies.   Preparación de futuros profesores para la introducción de la innovaciones digitales en una escuela rural: problemas y perspectivas RESUMEN. El objeto del artículo: fundamentar la actualidad del problema que consiste en proporcionar a las escuelas rurales el personal docente debidamente calificado; caracterizar las innovaciones digitales y su aplicación en la educación rural en las condiciones del COVID-19; analizar las dificultades y perspectivas de la preparación de profesores en la aplicación de tecnologías digitales en la educación a distancia en escuelas rurales. Se utilizaron los siguientes métodos de investigación: de estadística analítica, empíricos y matemáticos. El análisis teórico del estado de la problemática en la ciencia pedagógica, en particular, la introducción de innovaciones digitales en el proceso educativo se perfila como condición esencial y necesaria para el desarrollo continuo de la educación rural. Se presentan los resultados de un estudio empírico realizado entre futuros profesores en el aspecto de su preparación para trabajar en zonas rurales. Se descubrió una ruptura entre las expectativas profesionales de los profesores jóvenes y la práctica escolar real en las escuelas rurales. Se hizo hincapié en la necesidad de garantizar la cooperación entre las escuelas, los padres, la población en general y las empresas locales para mejorar la calidad de la educación rural. Palabras clave: futuros profesores, escuela rural, tecnologías digitales.Preparação de futuros profesores para a introdução de inovações digitais na escola rural: problemas e perspectivas RESUMO. Os objetivos do artigo são fundamentar a urgência do problema da colocação de professores qualificados em escolas rurais; caracterizar as inovações digitais e sua utilização nas escolas rurais nas condições do COVID-19; e analisar as dificuldades e perspectivas da formação de professores para o uso de tecnologias digitais na educação à distância em escolas remotas rurais. Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: analítico, empírico e método da estatística matemática. A análise teórica do estado do problema nas ciências pedagógicas, em particular, a introdução de inovações digitais no processo educacional é delineada como uma condição necessária para o desenvolvimento sustentável da educação do campo. No artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo empírico realizado com futuros professores sobre a sua prontidão para trabalhar no futuro em áreas rurais. Revelou-se uma lacuna entre as expectativas profissionais dos professores jovens e a prática escolar real em escolas rurais remotas. A ênfase foi colocada na necessidade de assegurar a cooperação entre escolas, pais, o público e as empresas locais, a fim de melhorar a qualidade da educação rural. Palavras-chave: futuros professores, escola rural, tecnologias digitais.   Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects ABSTRACT. The purpose of the article: to substantiate the urgency of the problem of providing rural schools with qualified teachers; to characterize digital innovations and their use in rural education in the conditions of COVID-19; to analyze the difficulties and prospects for preparing teachers for the use of digital technologies in distance learning in rural remote schools. The following research methods were used: analytical, empirical, and mathematical statistics. Theoretical analysis of the state of the problem in pedagogical science, in particular, the introduction of digital innovations in the educational process is outlined as a necessary condition for sustainable development of rural education. The results of an empirical study conducted among future teachers on their readiness to work in the future in rural areas are presented. A gap was revealed between young teachers’ professional expectations and real school practice in remote rural schools. Emphasis was placed on the necessity to ensure cooperation between schools, parents, the public, and local businesses to improve the quality of rural education. Keywords: future teachers, rural school, digital technologies.   Preparación de futuros profesores para la introducción de la innovaciones digitales en una escuela rural: problemas y perspectivas RESUMEN. El objeto del artículo: fundamentar la actualidad del problema que consiste en proporcionar a las escuelas rurales el personal docente debidamente calificado; caracterizar las innovaciones digitales y su aplicación en la educación rural en las condiciones del COVID-19; analizar las dificultades y perspectivas de la preparación de profesores en la aplicación de tecnologías digitales en la educación a distancia en escuelas rurales. Se utilizaron los siguientes métodos de investigación: de estadística analítica, empíricos y matemáticos. El análisis teórico del estado de la problemática en la ciencia pedagógica, en particular, la introducción de innovaciones digitales en el proceso educativo se perfila como condición esencial y necesaria para el desarrollo continuo de la educación rural. Se presentan los resultados de un estudio empírico realizado entre futuros profesores en el aspecto de su preparación para trabajar en zonas rurales. Se descubrió una ruptura entre las expectativas profesionales de los profesores jóvenes y la práctica escolar real en las escuelas rurales. Se hizo hincapié en la necesidad de garantizar la cooperación entre las escuelas, los padres, la población en general y las empresas locales para mejorar la calidad de la educación rural. Palabras clave: futuros profesores, escuela rural, tecnologías digitales.Preparação de futuros profesores para a introdução de inovações digitais na escola rural: problemas e perspectivas RESUMO. Os objetivos do artigo são fundamentar a urgência do problema da colocação de professores qualificados em escolas rurais; caracterizar as inovações digitais e sua utilização nas escolas rurais nas condições do COVID-19; e analisar as dificuldades e perspectivas da formação de professores para o uso de tecnologias digitais na educação à distância em escolas remotas rurais. Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: analítico, empírico e método da estatística matemática. A análise teórica do estado do problema nas ciências pedagógicas, em particular, a introdução de inovações digitais no processo educacional é delineada como uma condição necessária para o desenvolvimento sustentável da educação do campo. No artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo empírico realizado com futuros professores sobre a sua prontidão para trabalhar no futuro em áreas rurais. Revelou-se uma lacuna entre as expectativas profissionais dos professores jovens e a prática escolar real em escolas rurais remotas. A ênfase foi colocada na necessidade de assegurar a cooperação entre escolas, pais, o público e as empresas locais, a fim de melhorar a qualidade da educação rural. Palavras-chave: futuros professores, escola rural, tecnologias digitais.   Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects ABSTRACT. The purpose of the article: to substantiate the urgency of the problem of providing rural schools with qualified teachers; to characterize digital innovations and their use in rural education in the conditions of COVID-19; to analyze the difficulties and prospects for preparing teachers for the use of digital technologies in distance learning in rural remote schools. The following research methods were used: analytical, empirical, and mathematical statistics. Theoretical analysis of the state of the problem in pedagogical science, in particular, the introduction of digital innovations in the educational process is outlined as a necessary condition for sustainable development of rural education. The results of an empirical study conducted among future teachers on their readiness to work in the future in rural areas are presented. A gap was revealed between young teachers’ professional expectations and real school practice in remote rural schools. Emphasis was placed on the necessity to ensure cooperation between schools, parents, the public, and local businesses to improve the quality of rural education. Keywords: future teachers, rural school, digital technologies.   Preparación de futuros profesores para la introducción de la innovaciones digitales en una escuela rural: problemas y perspectivas RESUMEN. El objeto del artículo: fundamentar la actualidad del problema que consiste en proporcionar a las escuelas rurales el personal docente debidamente calificado; caracterizar las innovaciones digitales y su aplicación en la educación rural en las condiciones del COVID-19; analizar las dificultades y perspectivas de la preparación de profesores en la aplicación de tecnologías digitales en la educación a distancia en escuelas rurales. Se utilizaron los siguientes métodos de investigación: de estadística analítica, empíricos y matemáticos. El análisis teórico del estado de la problemática en la ciencia pedagógica, en particular, la introducción de innovaciones digitales en el proceso educativo se perfila como condición esencial y necesaria para el desarrollo continuo de la educación rural. Se presentan los resultados de un estudio empírico realizado entre futuros profesores en el aspecto de su preparación para trabajar en zonas rurales. Se descubrió una ruptura entre las expectativas profesionales de los profesores jóvenes y la práctica escolar real en las escuelas rurales. Se hizo hincapié en la necesidad de garantizar la cooperación entre las escuelas, los padres, la población en general y las empresas locales para mejorar la calidad de la educación rural. Palabras clave: futuros profesores, escuela rural, tecnologías digitales.Preparação de futuros profesores para a introdução de inovações digitais na escola rural: problemas e perspectivas RESUMO. Os objetivos do artigo são fundamentar a urgência do problema da colocação de professores qualificados em escolas rurais; caracterizar as inovações digitais e sua utilização nas escolas rurais nas condições do COVID-19; e analisar as dificuldades e perspectivas da formação de professores para o uso de tecnologias digitais na educação à distância em escolas remotas rurais. Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: analítico, empírico e método da estatística matemática. A análise teórica do estado do problema nas ciências pedagógicas, em particular, a introdução de inovações digitais no processo educacional é delineada como uma condição necessária para o desenvolvimento sustentável da educação do campo. No artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo empírico realizado com futuros professores sobre a sua prontidão para trabalhar no futuro em áreas rurais. Revelou-se uma lacuna entre as expectativas profissionais dos professores jovens e a prática escolar real em escolas rurais remotas. A ênfase foi colocada na necessidade de assegurar a cooperação entre escolas, pais, o público e as empresas locais, a fim de melhorar a qualidade da educação rural. Palavras-chave: futuros professores, escola rural, tecnologias digitais.   Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects ABSTRACT. The purpose of the article: to substantiate the urgency of the problem of providing rural schools with qualified teachers; to characterize digital innovations and their use in rural education in the conditions of COVID-19; to analyze the difficulties and prospects for preparing teachers for the use of digital technologies in distance learning in rural remote schools. The following research methods were used: analytical, empirical, and mathematical statistics. Theoretical analysis of the state of the problem in pedagogical science, in particular, the introduction of digital innovations in the educational process is outlined as a necessary condition for sustainable development of rural education. The results of an empirical study conducted among future teachers on their readiness to work in the future in rural areas are presented. A gap was revealed between young teachers’ professional expectations and real school practice in remote rural schools. Emphasis was placed on the necessity to ensure cooperation between schools, parents, the public, and local businesses to improve the quality of rural education. Keywords: future teachers, rural school, digital technologies.   Preparación de futuros profesores para la introducción de la innovaciones digitales en una escuela rural: problemas y perspectivas RESUMEN. El objeto del artículo: fundamentar la actualidad del problema que consiste en proporcionar a las escuelas rurales el personal docente debidamente calificado; caracterizar las innovaciones digitales y su aplicación en la educación rural en las condiciones del COVID-19; analizar las dificultades y perspectivas de la preparación de profesores en la aplicación de tecnologías digitales en la educación a distancia en escuelas rurales. Se utilizaron los siguientes métodos de investigación: de estadística analítica, empíricos y matemáticos. El análisis teórico del estado de la problemática en la ciencia pedagógica, en particular, la introducción de innovaciones digitales en el proceso educativo se perfila como condición esencial y necesaria para el desarrollo continuo de la educación rural. Se presentan los resultados de un estudio empírico realizado entre futuros profesores en el aspecto de su preparación para trabajar en zonas rurales. Se descubrió una ruptura entre las expectativas profesionales de los profesores jóvenes y la práctica escolar real en las escuelas rurales. Se hizo hincapié en la necesidad de garantizar la cooperación entre las escuelas, los padres, la población en general y las empresas locales para mejorar la calidad de la educación rural. Palabras clave: futuros profesores, escuela rural, tecnologías digitales.Universidade Federal do Tocantins2021-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado pelos pares"application/pdftext/htmlhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/1312410.20873/uft.rbec.e13124Brazilian Journal of Rural Education; Bd. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124Revista Brasileña de Educación Rural; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124Revista Brasileira de Educação do Campo; v. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e131242525-4863reponame:Revista Brasileira de Educação do Campoinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTenghttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13124/19533https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13124/19534Copyright (c) 2021 Olena Budnyk, Nataliia Matveieva, Kateryna Fomin, Tetiana Nazarenko, Vira Kalabskainfo:eu-repo/semantics/openAccessBudnyk, OlenaMatveieva, Nataliia Fomin, Kateryna Nazarenko, Tetiana Kalabska, Vira 2021-12-16T14:55:58Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/13124Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campoPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/oaigustavo.araujo@uft.edu.br||rbec@uft.edu.br||gustavo.araujo@uft.edu.br|| rbec@uft.edu.br2525-48632525-4863opendoar:2021-12-16T14:55:58Revista Brasileira de Educação do Campo - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
title Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
spellingShingle Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
Budnyk, Olena
title_short Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
title_full Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
title_fullStr Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
title_full_unstemmed Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
title_sort Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects
author Budnyk, Olena
author_facet Budnyk, Olena
Matveieva, Nataliia
Fomin, Kateryna
Nazarenko, Tetiana
Kalabska, Vira
author_role author
author2 Matveieva, Nataliia
Fomin, Kateryna
Nazarenko, Tetiana
Kalabska, Vira
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Budnyk, Olena
Matveieva, Nataliia
Fomin, Kateryna
Nazarenko, Tetiana
Kalabska, Vira
description Preparação de futuros profesores para a introdução de inovações digitais na escola rural: problemas e perspectivas RESUMO. Os objetivos do artigo são fundamentar a urgência do problema da colocação de professores qualificados em escolas rurais; caracterizar as inovações digitais e sua utilização nas escolas rurais nas condições do COVID-19; e analisar as dificuldades e perspectivas da formação de professores para o uso de tecnologias digitais na educação à distância em escolas remotas rurais. Utilizamos os seguintes métodos de pesquisa: analítico, empírico e método da estatística matemática. A análise teórica do estado do problema nas ciências pedagógicas, em particular, a introdução de inovações digitais no processo educacional é delineada como uma condição necessária para o desenvolvimento sustentável da educação do campo. No artigo, apresentamos os resultados de nosso estudo empírico realizado com futuros professores sobre a sua prontidão para trabalhar no futuro em áreas rurais. Revelou-se uma lacuna entre as expectativas profissionais dos professores jovens e a prática escolar real em escolas rurais remotas. A ênfase foi colocada na necessidade de assegurar a cooperação entre escolas, pais, o público e as empresas locais, a fim de melhorar a qualidade da educação rural. Palavras-chave: futuros professores, escola rural, tecnologias digitais.   Preparation of future teachers for the introduction of digital innovation in a Rural School: problems and prospects ABSTRACT. The purpose of the article: to substantiate the urgency of the problem of providing rural schools with qualified teachers; to characterize digital innovations and their use in rural education in the conditions of COVID-19; to analyze the difficulties and prospects for preparing teachers for the use of digital technologies in distance learning in rural remote schools. The following research methods were used: analytical, empirical, and mathematical statistics. Theoretical analysis of the state of the problem in pedagogical science, in particular, the introduction of digital innovations in the educational process is outlined as a necessary condition for sustainable development of rural education. The results of an empirical study conducted among future teachers on their readiness to work in the future in rural areas are presented. A gap was revealed between young teachers’ professional expectations and real school practice in remote rural schools. Emphasis was placed on the necessity to ensure cooperation between schools, parents, the public, and local businesses to improve the quality of rural education. Keywords: future teachers, rural school, digital technologies.   Preparación de futuros profesores para la introducción de la innovaciones digitales en una escuela rural: problemas y perspectivas RESUMEN. El objeto del artículo: fundamentar la actualidad del problema que consiste en proporcionar a las escuelas rurales el personal docente debidamente calificado; caracterizar las innovaciones digitales y su aplicación en la educación rural en las condiciones del COVID-19; analizar las dificultades y perspectivas de la preparación de profesores en la aplicación de tecnologías digitales en la educación a distancia en escuelas rurales. Se utilizaron los siguientes métodos de investigación: de estadística analítica, empíricos y matemáticos. El análisis teórico del estado de la problemática en la ciencia pedagógica, en particular, la introducción de innovaciones digitales en el proceso educativo se perfila como condición esencial y necesaria para el desarrollo continuo de la educación rural. Se presentan los resultados de un estudio empírico realizado entre futuros profesores en el aspecto de su preparación para trabajar en zonas rurales. Se descubrió una ruptura entre las expectativas profesionales de los profesores jóvenes y la práctica escolar real en las escuelas rurales. Se hizo hincapié en la necesidad de garantizar la cooperación entre las escuelas, los padres, la población en general y las empresas locales para mejorar la calidad de la educación rural. Palabras clave: futuros profesores, escuela rural, tecnologías digitales.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado pelos pares"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13124
10.20873/uft.rbec.e13124
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13124
identifier_str_mv 10.20873/uft.rbec.e13124
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13124/19533
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13124/19534
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Rural Education; Bd. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124
Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124
Revista Brasileña de Educación Rural; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124
Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124
Revista Brasileira de Educação do Campo; v. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13124
2525-4863
reponame:Revista Brasileira de Educação do Campo
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Brasileira de Educação do Campo
collection Revista Brasileira de Educação do Campo
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação do Campo - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv gustavo.araujo@uft.edu.br||rbec@uft.edu.br||gustavo.araujo@uft.edu.br|| rbec@uft.edu.br
_version_ 1798319760726818816