VISIBILIDADE DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NA IMPRENSA TOCANTINENSE: estudo de caso da assessoria de imprensa do SEBRAE Tocantins
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Observatório |
Texto Completo: | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4729 |
Resumo: | Em um cenário de grandes mudanças, valorização da informação e de mensuração dos resultados, a assessoria de imprensa assume um papel estratégico na comunicação organizacional. Este artigo tem como objetivo descrever como o ciclo jornalístico – produção de releases, distribuição, follow up, análise do clipping e ajustes – pode, se bem conduzido, despertar o interesse da mídia, agregando valor para a instituição e seus clientes. Busca-se ainda mapear os veículos de comunicação que mais deram visibilidade para os pequenos negócios no Tocantins a partir da análise da série histórica da produção dos releases e da mídia espontânea do SEBRAE-TO no período de 2005/2015. |
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VISIBILIDADE DOS PEQUENOS NEGÓCIOS NA IMPRENSA TOCANTINENSE: estudo de caso da assessoria de imprensa do SEBRAE Tocantins assessoria de imprensa; relacionamento com a imprensa; release; clipping; mensuraçãocomunicação empresarialEm um cenário de grandes mudanças, valorização da informação e de mensuração dos resultados, a assessoria de imprensa assume um papel estratégico na comunicação organizacional. Este artigo tem como objetivo descrever como o ciclo jornalístico – produção de releases, distribuição, follow up, análise do clipping e ajustes – pode, se bem conduzido, despertar o interesse da mídia, agregando valor para a instituição e seus clientes. Busca-se ainda mapear os veículos de comunicação que mais deram visibilidade para os pequenos negócios no Tocantins a partir da análise da série histórica da produção dos releases e da mídia espontânea do SEBRAE-TO no período de 2005/2015.Universidade Federal do Tocantins - UFT2019-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/472910.20873/uft.2447-4266.2019v5n5p821Observatory Journal; Vol. 5 No. 5 (2019): v. 5 n. 5 (2019): Tecnologias ciberculturais e Educação Empreendedora Ago (2019); 821-854Observatorio Magazine; Vol. 5 Núm. 5 (2019): v. 5 n. 5 (2019): Tecnologias ciberculturais e Educação Empreendedora Ago (2019); 821-854Observatoire Journal; Vol. 5 No. 5 (2019): v. 5 n. 5 (2019): Tecnologias ciberculturais e Educação Empreendedora Ago (2019); 821-854Revista Observatório ; v. 5 n. 5 (2019): v. 5 n. 5 (2019): Tecnologias ciberculturais e Educação Empreendedora Ago (2019); 821-8542447-426610.20873/uft.2447-4266.2019v5n5reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4729/16283Copyright (c) 2019 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessIstofel, Layala Cardoso da SilvaCastro, Darlene Teixeira2022-03-04T13:05:14Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/4729Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oai2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T13:05:14Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
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