JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Observatório |
Texto Completo: | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581 |
Resumo: | Entrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária. Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em: OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh): em processo de inclusão/indexação SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha): HAL (França): em processo de inclusão/indexação |
id |
UFT-8_2e0141d0cfe9f009bcf570f162e02974 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/2581 |
network_acronym_str |
UFT-8 |
network_name_str |
Revista Observatório |
repository_id_str |
|
spelling |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADEentrevistaentrevistaEntrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária. Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em: OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh): em processo de inclusão/indexação SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha): HAL (França): em processo de inclusão/indexaçãoUniversidade Federal do Tocantins - UFT2016-12-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoapplication/pdfapplication/epub+zipapplication/octet-streamapplication/zipapplication/x-gzipapplication/ziphttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/258110.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530Observatory Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543Observatorio Magazine; Vol. 2 Núm. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543Observatoire Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543Revista Observatório ; v. 2 n. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-5432447-426610.20873/uft.2447-4266.2016v2n5reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/9361https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10403https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10404https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10405https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10406https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10407Século XX/XXICopyright (c) 2016 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessBueno, ThaisaTorres, Jessika2022-03-04T13:23:00Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/2581Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oaigilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br||2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T13:23Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE |
title |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE |
spellingShingle |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE Bueno, Thaisa entrevista entrevista |
title_short |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE |
title_full |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE |
title_fullStr |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE |
title_full_unstemmed |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE |
title_sort |
JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE |
author |
Bueno, Thaisa |
author_facet |
Bueno, Thaisa Torres, Jessika |
author_role |
author |
author2 |
Torres, Jessika |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bueno, Thaisa Torres, Jessika |
dc.subject.por.fl_str_mv |
entrevista entrevista |
topic |
entrevista entrevista |
description |
Entrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária. Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em: OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh): em processo de inclusão/indexação SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha): HAL (França): em processo de inclusão/indexação |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581 10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530 |
url |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581 |
identifier_str_mv |
10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/9361 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10403 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10404 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10405 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10406 https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10407 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Observatório info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Observatório |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/epub+zip application/octet-stream application/zip application/x-gzip application/zip |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Século XX/XXI |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins - UFT |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins - UFT |
dc.source.none.fl_str_mv |
Observatory Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543 Observatorio Magazine; Vol. 2 Núm. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543 Observatoire Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543 Revista Observatório ; v. 2 n. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543 2447-4266 10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5 reponame:Revista Observatório instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Revista Observatório |
collection |
Revista Observatório |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
gilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br|| |
_version_ |
1797174752261963776 |