JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueno, Thaisa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Torres, Jessika
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Observatório
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581
Resumo: Entrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária. Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em: OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh):  em processo de inclusão/indexação SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha):  HAL (França): em processo de inclusão/indexação
id UFT-8_2e0141d0cfe9f009bcf570f162e02974
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/2581
network_acronym_str UFT-8
network_name_str Revista Observatório
repository_id_str
spelling JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADEentrevistaentrevistaEntrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária. Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em: OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh):  em processo de inclusão/indexação SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha):  HAL (França): em processo de inclusão/indexaçãoUniversidade Federal do Tocantins - UFT2016-12-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoapplication/pdfapplication/epub+zipapplication/octet-streamapplication/zipapplication/x-gzipapplication/ziphttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/258110.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530Observatory Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543Observatorio Magazine; Vol. 2 Núm. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543Observatoire Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543Revista Observatório ; v. 2 n. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-5432447-426610.20873/uft.2447-4266.2016v2n5reponame:Revista Observatórioinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/9361https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10403https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10404https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10405https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10406https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10407Século XX/XXICopyright (c) 2016 Revista Observatórioinfo:eu-repo/semantics/openAccessBueno, ThaisaTorres, Jessika2022-03-04T13:23:00Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/2581Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/oaigilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br||2447-42662447-4266opendoar:2022-03-04T13:23Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
title JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
spellingShingle JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
Bueno, Thaisa
entrevista
entrevista
title_short JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
title_full JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
title_fullStr JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
title_full_unstemmed JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
title_sort JORNALISTA E ESCRITOR, LEANDRO MARSHALL EXPLICA PORQUE O JORNALISMO ESTÁ CADA VEZ MAIS PARECIDO COM A PUBLICIDADE
author Bueno, Thaisa
author_facet Bueno, Thaisa
Torres, Jessika
author_role author
author2 Torres, Jessika
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bueno, Thaisa
Torres, Jessika
dc.subject.por.fl_str_mv entrevista
entrevista
topic entrevista
entrevista
description Entrevista realizada em agosto de 2016, com o jornalista e pesquisador Leandro Marshall, doutor em Ciências da Comunicação (PUC/RS), mestre em Teorias da Comunicação (UMESP/SP) e professor universitário em Brasília, onde atua também como analista em Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marshall é um dos responsáveis pela popularização no Brasil do termo “Jornalismo Rosa”, também chamado de Jornalismo Transgênico ou Info-entretenimento - um modelo de publicação jornalística altamente influenciado pela lógica publicitária. Arquivamento e preservação de longo prazo do arquivo em: OpenDepot / Edina (The University of Edinburgh):  em processo de inclusão/indexação SSOAR-GESIS – Leibniz-Institut (Alemanha):  HAL (França): em processo de inclusão/indexação
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581
10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581
identifier_str_mv 10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5p530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/9361
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10403
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10404
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10405
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10406
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/2581/10407
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Observatório
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Observatório
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/epub+zip
application/octet-stream
application/zip
application/x-gzip
application/zip
dc.coverage.none.fl_str_mv Século XX/XXI
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins - UFT
dc.source.none.fl_str_mv Observatory Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543
Observatorio Magazine; Vol. 2 Núm. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543
Observatoire Journal; Vol. 2 No. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543
Revista Observatório ; v. 2 n. 5 (2016): Vol. 2 N. 5 (2016) História da Comunicação na Amazônia Setembro-Dezembro 2016; 530-543
2447-4266
10.20873/uft.2447-4266.2016v2n5
reponame:Revista Observatório
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Observatório
collection Revista Observatório
repository.name.fl_str_mv Revista Observatório - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv gilsonportouft@gmail.com||gilsonporto@uft.edu.br||
_version_ 1797174752261963776