Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
id UFTM_cae7bc445f4571b07afa1485928d5a28
oai_identifier_str oai:bdtd.uftm.edu.br:123456789/1665
network_acronym_str UFTM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
repository_id_str
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
instacron_str UFTM
institution Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)
instname_str Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)
spelling Ensino de Análise Combinatória durante a pandemia de COVID-19.ENEM.COVID-19.Ensino de Matemática.TICs.Análise Combinatória.ENEM.COVID-19.Math teaching.ICTs.Combinatorial Analysis.CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICAO presente trabalho apresenta a experiência de uma professora da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha da cidade de Franca - SP durante as aulas “on-line”, em razão ao afastamento social iniciado em março de 2020 devido a pandemia de COVID-19, em que, utilizou-se de mídias sociais e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para continuidade de suas atividades e de seus alunos durante o ano letivo. A presente pesquisa contém um estudo do percurso histórico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os métodos de correção, incluindo também, exercícios resolvidos de Análise Combinatória e, apresenta como esse conteúdo é abordado nos documentos que orientam e norteiam o ensino no país.The present work shows the experience of a teacher from Pedro Nunes Rocha State School in the city of Franca - SP during "online" classes, during lock down started in March 2020 due to the COVID-19 pandemic. For this reason, social media and Information and Communication Technologies (ICTs) was used to continue their activities of students and teachers during the school year. The present research contains a study of the historical course of the National High School Exam (ENEM) and the methods of corrections. It also includes solved exercises of combinatorial analysis and shows how this content is addressed in the documents that guide the education system in the country.Universidade Federal do Triângulo MineiroInstituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE::Curso de Licenciatura em MatemáticaBrasilUFTMPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalINFORZATO, Adriana de Campos02214022929http://lattes.cnpq.br/6743722413659469MARTINS, Karina Visconde2024-02-26T20:03:12Z2022-06-282024-02-26T20:03:12Z2022-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1665porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTMinstname:Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)instacron:UFTM2024-02-27T02:02:47Zoai:bdtd.uftm.edu.br:123456789/1665Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.uftm.edu.br/PUBhttp://bdtd.uftm.edu.br/oai/requestbdtd@uftm.edu.br||bdtd@uftm.edu.bropendoar:2024-04-24T09:58:32.604567Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM - Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)false
_version_ 1809186153321988096