Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Karynny Sousa de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/3553
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo analisar o uso das redes sociais como estratégia de marketing por empreendedoras na cidade de Palmas-TO. Com o advento da internet e o crescimento acelerado do uso das redes sociais, possibilitou às empresas uma ótima ferramenta de marketing para promover produtos, serviços e, principalmente, à marca da empresa. Procurou-se descrever às estratégias, diagnosticar os principais desafios e entender pela percepção das empreendedoras se uso das redes sociais é realmente eficiente para obtenção de resultados positivos. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de um questionário estruturado, obtemos respostas de 54 empreendedoras, após a coleta dos dados foram tabulados por meios estatísticos e de interpretação. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que a utilização das redes sociais, com estratégias realmente definidas e apesar dos desafios, é uma ótima ferramenta de marketing para promover à marca, aumentar às vendas e, consequentemente, obter novos clientes.
id UFT_1a337a0d3563a902d9652c6904ce043e
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3553
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Oliveira, Karynny Sousa deNunes, Suzana Gilioli da Costa2022-02-03T01:50:31Z2022-02-03T01:50:31Z2021OLIVEIRA, Karynny Sousa de. Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO. 50 fl. Monografia do curso de Administração. Universidade Federal do Tocantins. Campus Palmas, 2021.http://hdl.handle.net/11612/3553Esta pesquisa teve como objetivo analisar o uso das redes sociais como estratégia de marketing por empreendedoras na cidade de Palmas-TO. Com o advento da internet e o crescimento acelerado do uso das redes sociais, possibilitou às empresas uma ótima ferramenta de marketing para promover produtos, serviços e, principalmente, à marca da empresa. Procurou-se descrever às estratégias, diagnosticar os principais desafios e entender pela percepção das empreendedoras se uso das redes sociais é realmente eficiente para obtenção de resultados positivos. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de um questionário estruturado, obtemos respostas de 54 empreendedoras, após a coleta dos dados foram tabulados por meios estatísticos e de interpretação. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que a utilização das redes sociais, com estratégias realmente definidas e apesar dos desafios, é uma ótima ferramenta de marketing para promover à marca, aumentar às vendas e, consequentemente, obter novos clientes.This research aimed to analyze the use of social networks as a marketing strategy by women entrepreneurs in the city of Palmas-TO. With the advent of the internet and the accelerated growth in the use of social networks, it has enabled companies to have a great marketing tool to promote products, services and, above all, the company's brand. We tried to describe the strategies, diagnose the main challenges and understand by the perception of the entrepreneurs if the use of social networks is really efficient to obtain positive results. The data of this research were collected through the application of a structured questionnaire, we obtained answers from 54 entrepreneurs, after the data collection were tabulated by statistical and interpretation means. Based on the results found, it is concluded that the use of social networks, with truly defined strategies and despite the challenges, is a great marketing tool to promote the brand, increase sales and, consequently, obtain new customers.Universidade Federal do TocantinsPalmasAdministraçãoPalmasGraduaçãoAcesso Livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASEmpreendedorismo FemininoMarketing DigitalRedes SociaisEmpreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdfKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdfapplication/pdf829402http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/1/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdfd206ea1109c137e44b8983a99b390aa4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.txtKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.txtExtracted texttext/plain90023http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/3/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.txtb40df385113c6d8f28c0f641adca6088MD53THUMBNAILKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.jpgKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1203http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/4/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.jpg21d4a07826d766fc277059793c34cc14MD5411612/35532022-02-03 03:01:09.027oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-02-03T06:01:09Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
title Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
spellingShingle Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
Oliveira, Karynny Sousa de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Empreendedorismo Feminino
Marketing Digital
Redes Sociais
title_short Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
title_full Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
title_fullStr Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
title_full_unstemmed Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
title_sort Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
author Oliveira, Karynny Sousa de
author_facet Oliveira, Karynny Sousa de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Karynny Sousa de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nunes, Suzana Gilioli da Costa
contributor_str_mv Nunes, Suzana Gilioli da Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Empreendedorismo Feminino
Marketing Digital
Redes Sociais
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo Feminino
Marketing Digital
Redes Sociais
description Esta pesquisa teve como objetivo analisar o uso das redes sociais como estratégia de marketing por empreendedoras na cidade de Palmas-TO. Com o advento da internet e o crescimento acelerado do uso das redes sociais, possibilitou às empresas uma ótima ferramenta de marketing para promover produtos, serviços e, principalmente, à marca da empresa. Procurou-se descrever às estratégias, diagnosticar os principais desafios e entender pela percepção das empreendedoras se uso das redes sociais é realmente eficiente para obtenção de resultados positivos. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de um questionário estruturado, obtemos respostas de 54 empreendedoras, após a coleta dos dados foram tabulados por meios estatísticos e de interpretação. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que a utilização das redes sociais, com estratégias realmente definidas e apesar dos desafios, é uma ótima ferramenta de marketing para promover à marca, aumentar às vendas e, consequentemente, obter novos clientes.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-03T01:50:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-03T01:50:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv OLIVEIRA, Karynny Sousa de. Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO. 50 fl. Monografia do curso de Administração. Universidade Federal do Tocantins. Campus Palmas, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/3553
identifier_str_mv OLIVEIRA, Karynny Sousa de. Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO. 50 fl. Monografia do curso de Administração. Universidade Federal do Tocantins. Campus Palmas, 2021.
url http://hdl.handle.net/11612/3553
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso Livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso Livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Palmas
Administração
Palmas
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Palmas
Administração
Palmas
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/1/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/3/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/4/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d206ea1109c137e44b8983a99b390aa4
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
b40df385113c6d8f28c0f641adca6088
21d4a07826d766fc277059793c34cc14
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1802111583440076800