Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFT |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11612/3553 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo analisar o uso das redes sociais como estratégia de marketing por empreendedoras na cidade de Palmas-TO. Com o advento da internet e o crescimento acelerado do uso das redes sociais, possibilitou às empresas uma ótima ferramenta de marketing para promover produtos, serviços e, principalmente, à marca da empresa. Procurou-se descrever às estratégias, diagnosticar os principais desafios e entender pela percepção das empreendedoras se uso das redes sociais é realmente eficiente para obtenção de resultados positivos. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de um questionário estruturado, obtemos respostas de 54 empreendedoras, após a coleta dos dados foram tabulados por meios estatísticos e de interpretação. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que a utilização das redes sociais, com estratégias realmente definidas e apesar dos desafios, é uma ótima ferramenta de marketing para promover à marca, aumentar às vendas e, consequentemente, obter novos clientes. |
id |
UFT_1a337a0d3563a902d9652c6904ce043e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3553 |
network_acronym_str |
UFT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFT |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Karynny Sousa deNunes, Suzana Gilioli da Costa2022-02-03T01:50:31Z2022-02-03T01:50:31Z2021OLIVEIRA, Karynny Sousa de. Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO. 50 fl. Monografia do curso de Administração. Universidade Federal do Tocantins. Campus Palmas, 2021.http://hdl.handle.net/11612/3553Esta pesquisa teve como objetivo analisar o uso das redes sociais como estratégia de marketing por empreendedoras na cidade de Palmas-TO. Com o advento da internet e o crescimento acelerado do uso das redes sociais, possibilitou às empresas uma ótima ferramenta de marketing para promover produtos, serviços e, principalmente, à marca da empresa. Procurou-se descrever às estratégias, diagnosticar os principais desafios e entender pela percepção das empreendedoras se uso das redes sociais é realmente eficiente para obtenção de resultados positivos. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de um questionário estruturado, obtemos respostas de 54 empreendedoras, após a coleta dos dados foram tabulados por meios estatísticos e de interpretação. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que a utilização das redes sociais, com estratégias realmente definidas e apesar dos desafios, é uma ótima ferramenta de marketing para promover à marca, aumentar às vendas e, consequentemente, obter novos clientes.This research aimed to analyze the use of social networks as a marketing strategy by women entrepreneurs in the city of Palmas-TO. With the advent of the internet and the accelerated growth in the use of social networks, it has enabled companies to have a great marketing tool to promote products, services and, above all, the company's brand. We tried to describe the strategies, diagnose the main challenges and understand by the perception of the entrepreneurs if the use of social networks is really efficient to obtain positive results. The data of this research were collected through the application of a structured questionnaire, we obtained answers from 54 entrepreneurs, after the data collection were tabulated by statistical and interpretation means. Based on the results found, it is concluded that the use of social networks, with truly defined strategies and despite the challenges, is a great marketing tool to promote the brand, increase sales and, consequently, obtain new customers.Universidade Federal do TocantinsPalmasAdministraçãoPalmasGraduaçãoAcesso Livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASEmpreendedorismo FemininoMarketing DigitalRedes SociaisEmpreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdfKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdfapplication/pdf829402http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/1/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdfd206ea1109c137e44b8983a99b390aa4MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.txtKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.txtExtracted texttext/plain90023http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/3/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.txtb40df385113c6d8f28c0f641adca6088MD53THUMBNAILKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.jpgKarynny Sousa de Oliveira- TCC.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1203http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/4/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.jpg21d4a07826d766fc277059793c34cc14MD5411612/35532022-02-03 03:01:09.027oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-02-03T06:01:09Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO |
title |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO |
spellingShingle |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO Oliveira, Karynny Sousa de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Empreendedorismo Feminino Marketing Digital Redes Sociais |
title_short |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO |
title_full |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO |
title_fullStr |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO |
title_full_unstemmed |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO |
title_sort |
Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO |
author |
Oliveira, Karynny Sousa de |
author_facet |
Oliveira, Karynny Sousa de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Karynny Sousa de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nunes, Suzana Gilioli da Costa |
contributor_str_mv |
Nunes, Suzana Gilioli da Costa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Empreendedorismo Feminino Marketing Digital Redes Sociais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Feminino Marketing Digital Redes Sociais |
description |
Esta pesquisa teve como objetivo analisar o uso das redes sociais como estratégia de marketing por empreendedoras na cidade de Palmas-TO. Com o advento da internet e o crescimento acelerado do uso das redes sociais, possibilitou às empresas uma ótima ferramenta de marketing para promover produtos, serviços e, principalmente, à marca da empresa. Procurou-se descrever às estratégias, diagnosticar os principais desafios e entender pela percepção das empreendedoras se uso das redes sociais é realmente eficiente para obtenção de resultados positivos. Os dados desta pesquisa foram coletados por meio da aplicação de um questionário estruturado, obtemos respostas de 54 empreendedoras, após a coleta dos dados foram tabulados por meios estatísticos e de interpretação. Com base nos resultados encontrados, conclui-se que a utilização das redes sociais, com estratégias realmente definidas e apesar dos desafios, é uma ótima ferramenta de marketing para promover à marca, aumentar às vendas e, consequentemente, obter novos clientes. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-03T01:50:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-02-03T01:50:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Karynny Sousa de. Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO. 50 fl. Monografia do curso de Administração. Universidade Federal do Tocantins. Campus Palmas, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11612/3553 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Karynny Sousa de. Empreendedorismo Feminino Na Era Do Marketing Digital: A Utilização Das Redes Sociais Em Palmas- TO. 50 fl. Monografia do curso de Administração. Universidade Federal do Tocantins. Campus Palmas, 2021. |
url |
http://hdl.handle.net/11612/3553 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Acesso Livre. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Acesso Livre. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Palmas Administração Palmas Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Palmas Administração Palmas Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFT instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFT |
collection |
Repositório Institucional da UFT |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/1/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/2/license.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/3/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3553/4/Karynny%20Sousa%20de%20Oliveira-%20TCC.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d206ea1109c137e44b8983a99b390aa4 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 b40df385113c6d8f28c0f641adca6088 21d4a07826d766fc277059793c34cc14 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br |
_version_ |
1802111583440076800 |