Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003 |
Resumo: | A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades. |
id |
UFU-11_247d36749f38f0ba2b6760b6a92c0aaf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43003 |
network_acronym_str |
UFU-11 |
network_name_str |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamentaleducaçãopsicologiaaulas multidisciplinares.A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia2018-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/4300310.14393/PPv22n1a2018-02Perspectivas em Psicologia; v. 22 n. 1 (2018): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA2237-6917reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003/22464Copyright (c) 2018 Perspectivas em Psicologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessCardoso, Thallita Moreira RibeiroSilva, Mariana Cotrim daSilva, Janaina Cassiano2019-04-26T17:01:53Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43003Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/oai||moisesflemos@yahoo.com.br2237-69172237-6917opendoar:2019-04-26T17:01:53Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental |
title |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental |
spellingShingle |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro educação psicologia aulas multidisciplinares. |
title_short |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental |
title_full |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental |
title_fullStr |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental |
title_sort |
Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental |
author |
Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro |
author_facet |
Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro Silva, Mariana Cotrim da Silva, Janaina Cassiano |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Mariana Cotrim da Silva, Janaina Cassiano |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro Silva, Mariana Cotrim da Silva, Janaina Cassiano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação psicologia aulas multidisciplinares. |
topic |
educação psicologia aulas multidisciplinares. |
description |
A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003 10.14393/PPv22n1a2018-02 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003 |
identifier_str_mv |
10.14393/PPv22n1a2018-02 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003/22464 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Perspectivas em Psicologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Perspectivas em Psicologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Psicologia; v. 22 n. 1 (2018): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA 2237-6917 reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online) instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
collection |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||moisesflemos@yahoo.com.br |
_version_ |
1798042280549941248 |