Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silva, Mariana Cotrim da, Silva, Janaina Cassiano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003
Resumo: A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades.
id UFU-11_247d36749f38f0ba2b6760b6a92c0aaf
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43003
network_acronym_str UFU-11
network_name_str Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
repository_id_str
spelling Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamentaleducaçãopsicologiaaulas multidisciplinares.A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia2018-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/4300310.14393/PPv22n1a2018-02Perspectivas em Psicologia; v. 22 n. 1 (2018): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA2237-6917reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003/22464Copyright (c) 2018 Perspectivas em Psicologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessCardoso, Thallita Moreira RibeiroSilva, Mariana Cotrim daSilva, Janaina Cassiano2019-04-26T17:01:53Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/43003Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/oai||moisesflemos@yahoo.com.br2237-69172237-6917opendoar:2019-04-26T17:01:53Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
title Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
spellingShingle Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro
educação
psicologia
aulas multidisciplinares.
title_short Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
title_full Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
title_fullStr Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
title_full_unstemmed Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
title_sort Formação do professor de Psicologia: trabalhando temas transversais no ensino fundamental
author Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro
author_facet Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro
Silva, Mariana Cotrim da
Silva, Janaina Cassiano
author_role author
author2 Silva, Mariana Cotrim da
Silva, Janaina Cassiano
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Thallita Moreira Ribeiro
Silva, Mariana Cotrim da
Silva, Janaina Cassiano
dc.subject.por.fl_str_mv educação
psicologia
aulas multidisciplinares.
topic educação
psicologia
aulas multidisciplinares.
description A formação do professor de Psicologia e o desenvolvimento de aulas multidisciplinares com temas transversais nas escolas é um assunto imprescindível para ser trabalhado nas universidades. O objetivo deste trabalho foi analisar a realidade escolar de uma instituição de ensino público e realizar regências em sala de aula. Foram realizadas dez visitas em uma escola municipal da cidade de Catalão/GO, pesquisas bibliográficas, entrevista com a professora e análise do Projeto Político Pedagógico. Através deste trabalho, os resultados indicam que é indispensável que professores, alunos e comunidade escolar se conscientizem da importância da formação do professor em Psicologia, pois esta trouxe às estagiárias a compreensão deste assunto que muitas vezes é pouco referido nas universidades.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003
10.14393/PPv22n1a2018-02
url https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003
identifier_str_mv 10.14393/PPv22n1a2018-02
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/43003/22464
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Perspectivas em Psicologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Perspectivas em Psicologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Psicologia; v. 22 n. 1 (2018): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA
2237-6917
reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
collection Revista Perspectivas em Psicologia (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||moisesflemos@yahoo.com.br
_version_ 1798042280549941248