Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de educação popular (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26134 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta os resultados de uma prática docente sobre o gênero literário haicai em duas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos - 2° Segmento (Proef 2). O objetivo foi incentivar a escrita criativa dos alunos, instigar a leitura de poesias e, também, inserir os alunos no mundo da literatura. As produções apresentaram conteúdos políticos, sociais, pessoais e artísticos. Ao final, os alunos mostraram-se motivados a continuar lendo e escrevendo haicais. |
id |
UFU-13_c909eca871c2a29a54c74c05c03094a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/26134 |
network_acronym_str |
UFU-13 |
network_name_str |
Revista de educação popular (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJAHaicaiJovens e AdultosEscrita.O presente trabalho apresenta os resultados de uma prática docente sobre o gênero literário haicai em duas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos - 2° Segmento (Proef 2). O objetivo foi incentivar a escrita criativa dos alunos, instigar a leitura de poesias e, também, inserir os alunos no mundo da literatura. As produções apresentaram conteúdos políticos, sociais, pessoais e artísticos. Ao final, os alunos mostraram-se motivados a continuar lendo e escrevendo haicais.Universidade Federal de Uberlândia2014-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/2613410.14393/rep-v13n22014-rel03Revista de Educação Popular; v. 13 n. 2 (2014): Revista de Educação Popular; 212-2191982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26134/15933https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFigueiredo Souza, Ires2023-03-29T17:54:28Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/26134Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2023-03-29T17:54:28Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA |
title |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA |
spellingShingle |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA Figueiredo Souza, Ires Haicai Jovens e Adultos Escrita. |
title_short |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA |
title_full |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA |
title_fullStr |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA |
title_full_unstemmed |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA |
title_sort |
Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA |
author |
Figueiredo Souza, Ires |
author_facet |
Figueiredo Souza, Ires |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo Souza, Ires |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Haicai Jovens e Adultos Escrita. |
topic |
Haicai Jovens e Adultos Escrita. |
description |
O presente trabalho apresenta os resultados de uma prática docente sobre o gênero literário haicai em duas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos - 2° Segmento (Proef 2). O objetivo foi incentivar a escrita criativa dos alunos, instigar a leitura de poesias e, também, inserir os alunos no mundo da literatura. As produções apresentaram conteúdos políticos, sociais, pessoais e artísticos. Ao final, os alunos mostraram-se motivados a continuar lendo e escrevendo haicais. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26134 10.14393/rep-v13n22014-rel03 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26134 |
identifier_str_mv |
10.14393/rep-v13n22014-rel03 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26134/15933 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Popular; v. 13 n. 2 (2014): Revista de Educação Popular; 212-219 1982-7660 1678-5622 reponame:Revista de educação popular (Online) instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Revista de educação popular (Online) |
collection |
Revista de educação popular (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br |
_version_ |
1797068897390690304 |