A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA DE EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS: UM ESTUDO DA POLÍTICA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DESENVOLVIDA PELA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ponciano, Elísio Félix
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Santos, Antonio Carlos dos, Oliveira, Raimunda Nonato da Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caminhos de Geografia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/22780
Resumo: A execução de projetos em Educação Ambiental visando a melhoria da qualidade de vida dos sujeitos envolvidos requer uma reflexão inicial sobre a metodologia utilizada. Este estudo objetiva avaliar a Educação Ambiental como estratégia de emancipação dos sujeitos e identificar propostas pedagógicas para a condução dos processos educativos. A metodologia utilizada foram leitura, reflexão e análise bibliográfica. Conclui-se que é necessário conhecimento teórico-metodológico no desenvolvimento de projetos educativos, contextualizando a realidade com a participação dos sujeitos na busca por melhores condições de saúde e qualidade de vida no lugar em que habitam.
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