A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA DE EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS: UM ESTUDO DA POLÍTICA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DESENVOLVIDA PELA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASA
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Caminhos de Geografia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/22780 |
Resumo: | A execução de projetos em Educação Ambiental visando a melhoria da qualidade de vida dos sujeitos envolvidos requer uma reflexão inicial sobre a metodologia utilizada. Este estudo objetiva avaliar a Educação Ambiental como estratégia de emancipação dos sujeitos e identificar propostas pedagógicas para a condução dos processos educativos. A metodologia utilizada foram leitura, reflexão e análise bibliográfica. Conclui-se que é necessário conhecimento teórico-metodológico no desenvolvimento de projetos educativos, contextualizando a realidade com a participação dos sujeitos na busca por melhores condições de saúde e qualidade de vida no lugar em que habitam. |
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A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA DE EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS: UM ESTUDO DA POLÍTICA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DESENVOLVIDA PELA FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASASaneamento AmbientalEducação AmbientalEmancipaçãoA execução de projetos em Educação Ambiental visando a melhoria da qualidade de vida dos sujeitos envolvidos requer uma reflexão inicial sobre a metodologia utilizada. Este estudo objetiva avaliar a Educação Ambiental como estratégia de emancipação dos sujeitos e identificar propostas pedagógicas para a condução dos processos educativos. A metodologia utilizada foram leitura, reflexão e análise bibliográfica. Conclui-se que é necessário conhecimento teórico-metodológico no desenvolvimento de projetos educativos, contextualizando a realidade com a participação dos sujeitos na busca por melhores condições de saúde e qualidade de vida no lugar em que habitam.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2014-03-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/2278010.14393/RCG154922780Caminhos de Geografia; Vol. 15 No. 49 (2014): Março ; 175–181 Caminhos de Geografia; Vol. 15 Núm. 49 (2014): Março ; 175–181 Caminhos de Geografia; v. 15 n. 49 (2014): Março ; 175–181 1678-6343reponame:Caminhos de Geografiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/22780/14369Copyright (c) 2014 Elísio Félix Ponciano, Antonio Carlos dos Santos, Raimunda Nonato da Cruz Oliveirahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPonciano, Elísio FélixSantos, Antonio Carlos dosOliveira, Raimunda Nonato da Cruz2022-11-09T14:44:51Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/22780Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/indexPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/oaiflaviasantosgeo@gmail.com1678-63431678-6343opendoar:2022-11-09T14:44:51Caminhos de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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