ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matias, Vandeir Robson da Silva
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caminhos de Geografia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15387
Resumo: Diante das mudanças sociais, econômicas, culturais e tecnológicas impostas pelo mundo contemporâneo, a geopolítica da indústria e energia vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Esse artigo visa fazer uma reflexão sobre o ensino de geografia no que tange a indústria e energia, no ensino fundamental e médio. Procura-se subsidiar o professor de Geografia com reflexões pertinentes sobre o tema eatividades para o desenvolvimento do conhecimento em Geografia da energia e indústria.
id UFU-16_febdb834c19d5ee68f1173399326d031
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/15387
network_acronym_str UFU-16
network_name_str Caminhos de Geografia
repository_id_str
spelling ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICAGeografiaenergiaindústria e didáticaDiante das mudanças sociais, econômicas, culturais e tecnológicas impostas pelo mundo contemporâneo, a geopolítica da indústria e energia vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Esse artigo visa fazer uma reflexão sobre o ensino de geografia no que tange a indústria e energia, no ensino fundamental e médio. Procura-se subsidiar o professor de Geografia com reflexões pertinentes sobre o tema eatividades para o desenvolvimento do conhecimento em Geografia da energia e indústria.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2006-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/1538710.14393/RCG61515387Caminhos de Geografia; Vol. 6 No. 15 (2005): Junho ; 48-61Caminhos de Geografia; Vol. 6 Núm. 15 (2005): Junho ; 48-61Caminhos de Geografia; v. 6 n. 15 (2005): Junho ; 48-611678-6343reponame:Caminhos de Geografiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15387/8686Copyright (c) 2006 Vandeir Robson da Silva Matiashttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMatias, Vandeir Robson da Silva2023-01-19T13:56:53Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/15387Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/indexPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/oaiflaviasantosgeo@gmail.com1678-63431678-6343opendoar:2023-01-19T13:56:53Caminhos de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
title ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
spellingShingle ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
Matias, Vandeir Robson da Silva
Geografia
energia
indústria e didática
title_short ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
title_full ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
title_fullStr ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
title_full_unstemmed ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
title_sort ENERGIA E INDÚSTRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: ANÁLISE CRÍTICA E PROPOSTA DIDÁTICA
author Matias, Vandeir Robson da Silva
author_facet Matias, Vandeir Robson da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matias, Vandeir Robson da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Geografia
energia
indústria e didática
topic Geografia
energia
indústria e didática
description Diante das mudanças sociais, econômicas, culturais e tecnológicas impostas pelo mundo contemporâneo, a geopolítica da indústria e energia vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial. Esse artigo visa fazer uma reflexão sobre o ensino de geografia no que tange a indústria e energia, no ensino fundamental e médio. Procura-se subsidiar o professor de Geografia com reflexões pertinentes sobre o tema eatividades para o desenvolvimento do conhecimento em Geografia da energia e indústria.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-06-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15387
10.14393/RCG61515387
url https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15387
identifier_str_mv 10.14393/RCG61515387
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15387/8686
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2006 Vandeir Robson da Silva Matias
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2006 Vandeir Robson da Silva Matias
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Caminhos de Geografia; Vol. 6 No. 15 (2005): Junho ; 48-61
Caminhos de Geografia; Vol. 6 Núm. 15 (2005): Junho ; 48-61
Caminhos de Geografia; v. 6 n. 15 (2005): Junho ; 48-61
1678-6343
reponame:Caminhos de Geografia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Caminhos de Geografia
collection Caminhos de Geografia
repository.name.fl_str_mv Caminhos de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv flaviasantosgeo@gmail.com
_version_ 1797067009903558656