Diferenças entre polivalência e politecnia: implicações para a formação da concepção sobre o trabalho no processo educativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Farias, Itamar Mazza
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/861
Resumo: Resumo: O estudo analisa as diferenças entre as propostas de formação polivalente e politécnica e as mudanças havidas no interesse pela formação do trabalhador no contexto da pós modernidade por parte da empresa que não necessita mais da parcialização de funções e propõe a unilateralidade da polivalência. Identifica a perplexidade da escola e de educadores perante as necessidades de mercado de trabalho e de formação de um cidadão omnilateral para a contemporaneidade. Palavras-chave: Educação; Polivalência; Polotecnia.   Abstract: This study analyses the differences between the polivaliant and the politechnical formations and the changes that happened in the interest for the formation of the worker in post modern world, where the fragmentation of functions is no more recquired, giving place to the unilaterality of polivaliance. It also identifies the perplexity of schools and educators facing the needs of the market and of the formation of an omnilateral citizen for contemporareicy.
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