Manifestos sobre desenho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frange, Lucimar Bello Pereira
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016
Resumo: As transformações do conhecimento na virada do século induzem a uma Séne de questionamentos. entre os quais a relação entre O Desenho Contemporâneo & A Arte & A Educação & A Sociedade. DESENHO e ENSINO DO DESENHO é um dos grandes desafios e uma das questões estranguladoras do que temos denominamos "Arte-Educação Sobre O DESENHO Desenhar é Desenhar-se! E autofundar-se•. é transformar-se: é transfundar-se social e pluridimensionalmente. Desenhar vai além da relação papel e lápis: é além de um nome e de uma • denominação. Desenhar é performance visceral. não é adestramento. Desenhar é edificar singularidades, afetar os outros e se deixar afetar. Palavras-chave: Desenho; Arte; Ensino do desenho.
id UFU-2_79a8037cf824a81060f21c5145861da8
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/1016
network_acronym_str UFU-2
network_name_str Educação e Filosofia
repository_id_str
spelling Manifestos sobre desenhoAs transformações do conhecimento na virada do século induzem a uma Séne de questionamentos. entre os quais a relação entre O Desenho Contemporâneo & A Arte & A Educação & A Sociedade. DESENHO e ENSINO DO DESENHO é um dos grandes desafios e uma das questões estranguladoras do que temos denominamos "Arte-Educação Sobre O DESENHO Desenhar é Desenhar-se! E autofundar-se•. é transformar-se: é transfundar-se social e pluridimensionalmente. Desenhar vai além da relação papel e lápis: é além de um nome e de uma • denominação. Desenhar é performance visceral. não é adestramento. Desenhar é edificar singularidades, afetar os outros e se deixar afetar. Palavras-chave: Desenho; Arte; Ensino do desenho.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016Educação e Filosofia; v. 9 n. 17 (1995): v.9 n.17 jan./jun. 1995; 265-2711982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016/922Copyright (c) 2016 Lucimar Bello Pereira Frangehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFrange, Lucimar Bello Pereira2022-12-13T15:25:27Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/1016Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2022-12-13T15:25:27Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Manifestos sobre desenho
title Manifestos sobre desenho
spellingShingle Manifestos sobre desenho
Frange, Lucimar Bello Pereira
title_short Manifestos sobre desenho
title_full Manifestos sobre desenho
title_fullStr Manifestos sobre desenho
title_full_unstemmed Manifestos sobre desenho
title_sort Manifestos sobre desenho
author Frange, Lucimar Bello Pereira
author_facet Frange, Lucimar Bello Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Frange, Lucimar Bello Pereira
description As transformações do conhecimento na virada do século induzem a uma Séne de questionamentos. entre os quais a relação entre O Desenho Contemporâneo & A Arte & A Educação & A Sociedade. DESENHO e ENSINO DO DESENHO é um dos grandes desafios e uma das questões estranguladoras do que temos denominamos "Arte-Educação Sobre O DESENHO Desenhar é Desenhar-se! E autofundar-se•. é transformar-se: é transfundar-se social e pluridimensionalmente. Desenhar vai além da relação papel e lápis: é além de um nome e de uma • denominação. Desenhar é performance visceral. não é adestramento. Desenhar é edificar singularidades, afetar os outros e se deixar afetar. Palavras-chave: Desenho; Arte; Ensino do desenho.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016
url https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016/922
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Lucimar Bello Pereira Frange
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Lucimar Bello Pereira Frange
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Educação e Filosofia; v. 9 n. 17 (1995): v.9 n.17 jan./jun. 1995; 265-271
1982-596X
0102-6801
reponame:Educação e Filosofia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Educação e Filosofia
collection Educação e Filosofia
repository.name.fl_str_mv Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||revedfil@ufu.br
_version_ 1792207232677445632