Manifestos sobre desenho
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação e Filosofia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016 |
Resumo: | As transformações do conhecimento na virada do século induzem a uma Séne de questionamentos. entre os quais a relação entre O Desenho Contemporâneo & A Arte & A Educação & A Sociedade. DESENHO e ENSINO DO DESENHO é um dos grandes desafios e uma das questões estranguladoras do que temos denominamos "Arte-Educação Sobre O DESENHO Desenhar é Desenhar-se! E autofundar-se•. é transformar-se: é transfundar-se social e pluridimensionalmente. Desenhar vai além da relação papel e lápis: é além de um nome e de uma • denominação. Desenhar é performance visceral. não é adestramento. Desenhar é edificar singularidades, afetar os outros e se deixar afetar. Palavras-chave: Desenho; Arte; Ensino do desenho. |
id |
UFU-2_79a8037cf824a81060f21c5145861da8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/1016 |
network_acronym_str |
UFU-2 |
network_name_str |
Educação e Filosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
Manifestos sobre desenhoAs transformações do conhecimento na virada do século induzem a uma Séne de questionamentos. entre os quais a relação entre O Desenho Contemporâneo & A Arte & A Educação & A Sociedade. DESENHO e ENSINO DO DESENHO é um dos grandes desafios e uma das questões estranguladoras do que temos denominamos "Arte-Educação Sobre O DESENHO Desenhar é Desenhar-se! E autofundar-se•. é transformar-se: é transfundar-se social e pluridimensionalmente. Desenhar vai além da relação papel e lápis: é além de um nome e de uma • denominação. Desenhar é performance visceral. não é adestramento. Desenhar é edificar singularidades, afetar os outros e se deixar afetar. Palavras-chave: Desenho; Arte; Ensino do desenho.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016Educação e Filosofia; v. 9 n. 17 (1995): v.9 n.17 jan./jun. 1995; 265-2711982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016/922Copyright (c) 2016 Lucimar Bello Pereira Frangehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFrange, Lucimar Bello Pereira2022-12-13T15:25:27Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/1016Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2022-12-13T15:25:27Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Manifestos sobre desenho |
title |
Manifestos sobre desenho |
spellingShingle |
Manifestos sobre desenho Frange, Lucimar Bello Pereira |
title_short |
Manifestos sobre desenho |
title_full |
Manifestos sobre desenho |
title_fullStr |
Manifestos sobre desenho |
title_full_unstemmed |
Manifestos sobre desenho |
title_sort |
Manifestos sobre desenho |
author |
Frange, Lucimar Bello Pereira |
author_facet |
Frange, Lucimar Bello Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frange, Lucimar Bello Pereira |
description |
As transformações do conhecimento na virada do século induzem a uma Séne de questionamentos. entre os quais a relação entre O Desenho Contemporâneo & A Arte & A Educação & A Sociedade. DESENHO e ENSINO DO DESENHO é um dos grandes desafios e uma das questões estranguladoras do que temos denominamos "Arte-Educação Sobre O DESENHO Desenhar é Desenhar-se! E autofundar-se•. é transformar-se: é transfundar-se social e pluridimensionalmente. Desenhar vai além da relação papel e lápis: é além de um nome e de uma • denominação. Desenhar é performance visceral. não é adestramento. Desenhar é edificar singularidades, afetar os outros e se deixar afetar. Palavras-chave: Desenho; Arte; Ensino do desenho. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-10-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/1016/922 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Lucimar Bello Pereira Frange http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Lucimar Bello Pereira Frange http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação e Filosofia; v. 9 n. 17 (1995): v.9 n.17 jan./jun. 1995; 265-271 1982-596X 0102-6801 reponame:Educação e Filosofia instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Educação e Filosofia |
collection |
Educação e Filosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedfil@ufu.br |
_version_ |
1792207232677445632 |