FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Mesquita, Ilka Migilo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813
Resumo: A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...] Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola.
id UFU-2_a844b3f0d3b266642e46daee4bf135fd
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/813
network_acronym_str UFU-2
network_name_str Educação e Filosofia
repository_id_str
spelling FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.Práticas pedagógicas MagistérioEscolaA autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...] Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2015-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Parestextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/81310.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813Educação e Filosofia; v. 13 n. 25 (1999): v.13 n.25 jan./jun. 1999; 287-2911982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813/728Copyright (c) 2016 Ilka Migilo de Mesquitahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Mesquita, Ilka Migilo2023-03-15T12:04:46Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/813Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-03-15T12:04:46Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
title FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
spellingShingle FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
de Mesquita, Ilka Migilo
Práticas pedagógicas
Magistério
Escola
title_short FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
title_full FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
title_fullStr FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
title_full_unstemmed FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
title_sort FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
author de Mesquita, Ilka Migilo
author_facet de Mesquita, Ilka Migilo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Mesquita, Ilka Migilo
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas pedagógicas
Magistério
Escola
topic Práticas pedagógicas
Magistério
Escola
description A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...] Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813
10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813
url https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813
identifier_str_mv 10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813/728
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Ilka Migilo de Mesquita
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Ilka Migilo de Mesquita
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Educação e Filosofia; v. 13 n. 25 (1999): v.13 n.25 jan./jun. 1999; 287-291
1982-596X
0102-6801
reponame:Educação e Filosofia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Educação e Filosofia
collection Educação e Filosofia
repository.name.fl_str_mv Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||revedfil@ufu.br
_version_ 1792207232108068864