FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação e Filosofia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813 |
Resumo: | A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...] Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola. |
id |
UFU-2_a844b3f0d3b266642e46daee4bf135fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/813 |
network_acronym_str |
UFU-2 |
network_name_str |
Educação e Filosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.Práticas pedagógicas MagistérioEscolaA autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...] Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2015-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Parestextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/81310.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813Educação e Filosofia; v. 13 n. 25 (1999): v.13 n.25 jan./jun. 1999; 287-2911982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813/728Copyright (c) 2016 Ilka Migilo de Mesquitahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Mesquita, Ilka Migilo2023-03-15T12:04:46Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/813Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-03-15T12:04:46Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. |
title |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. |
spellingShingle |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. de Mesquita, Ilka Migilo Práticas pedagógicas Magistério Escola |
title_short |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. |
title_full |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. |
title_fullStr |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. |
title_full_unstemmed |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. |
title_sort |
FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. |
author |
de Mesquita, Ilka Migilo |
author_facet |
de Mesquita, Ilka Migilo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Mesquita, Ilka Migilo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas pedagógicas Magistério Escola |
topic |
Práticas pedagógicas Magistério Escola |
description |
A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...] Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813 10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813 |
identifier_str_mv |
10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813/728 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Ilka Migilo de Mesquita http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Ilka Migilo de Mesquita http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação e Filosofia; v. 13 n. 25 (1999): v.13 n.25 jan./jun. 1999; 287-291 1982-596X 0102-6801 reponame:Educação e Filosofia instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Educação e Filosofia |
collection |
Educação e Filosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedfil@ufu.br |
_version_ |
1792207232108068864 |