Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação e Filosofia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/692 |
Resumo: | Este número trinta, no qual comemora-se os quinze anos ininterruptos da publicação da revista "Educação e Filosofia", é motivo de satisfação para aqueles que trabalham e trabalharam para este periódico atingir o estádio atual. Esperamos que isto sirva de estímulo para futuras publicações por parte de nossos leitores e assinantes, a quem a revista deve muito. Neste trigésimo número, nossos colaboradores contribuíram com dez artigos e quatro resenhas. De um modo geral, podemos afirmar que os artigos referem-se à história da educação, epistemologia da educação, à filosofia da educação em Feyerabend, Sartre e Isaiah Berlin, e um artigo sobre o ensino da Filosofia, formando, com isso, o núcleo da Educação. Os artigos que referem-se à Filosofia, abordam o humanismo historicista em Vico, a possibilidade da Filosofia na abordagem de Adorno e a música em Agostinho. Complementando o núcleo de Filosofia, contamos com as resenhas de livros sobre metáfora e o discurso filosófico, sobre a estética e a política e as paixões em Hobbes. Palavras-chave: Educação; Filosofia; Número trinta deste periódico. |
id |
UFU-2_fea4b1252dde8695797ad5bdf7d00a1e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/692 |
network_acronym_str |
UFU-2 |
network_name_str |
Educação e Filosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialEducaçãoFilosofiaNúmero trinta deste periódicoEste número trinta, no qual comemora-se os quinze anos ininterruptos da publicação da revista "Educação e Filosofia", é motivo de satisfação para aqueles que trabalham e trabalharam para este periódico atingir o estádio atual. Esperamos que isto sirva de estímulo para futuras publicações por parte de nossos leitores e assinantes, a quem a revista deve muito. Neste trigésimo número, nossos colaboradores contribuíram com dez artigos e quatro resenhas. De um modo geral, podemos afirmar que os artigos referem-se à história da educação, epistemologia da educação, à filosofia da educação em Feyerabend, Sartre e Isaiah Berlin, e um artigo sobre o ensino da Filosofia, formando, com isso, o núcleo da Educação. Os artigos que referem-se à Filosofia, abordam o humanismo historicista em Vico, a possibilidade da Filosofia na abordagem de Adorno e a música em Agostinho. Complementando o núcleo de Filosofia, contamos com as resenhas de livros sobre metáfora e o discurso filosófico, sobre a estética e a política e as paixões em Hobbes. Palavras-chave: Educação; Filosofia; Número trinta deste periódico.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/692Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 71982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/692/629Copyright (c) 2016 Wagner de Mello Eliashttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessElias, Wagner de Mello2023-04-11T17:32:30Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/692Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-04-11T17:32:30Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Elias, Wagner de Mello Educação Filosofia Número trinta deste periódico |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Elias, Wagner de Mello |
author_facet |
Elias, Wagner de Mello |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Elias, Wagner de Mello |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Filosofia Número trinta deste periódico |
topic |
Educação Filosofia Número trinta deste periódico |
description |
Este número trinta, no qual comemora-se os quinze anos ininterruptos da publicação da revista "Educação e Filosofia", é motivo de satisfação para aqueles que trabalham e trabalharam para este periódico atingir o estádio atual. Esperamos que isto sirva de estímulo para futuras publicações por parte de nossos leitores e assinantes, a quem a revista deve muito. Neste trigésimo número, nossos colaboradores contribuíram com dez artigos e quatro resenhas. De um modo geral, podemos afirmar que os artigos referem-se à história da educação, epistemologia da educação, à filosofia da educação em Feyerabend, Sartre e Isaiah Berlin, e um artigo sobre o ensino da Filosofia, formando, com isso, o núcleo da Educação. Os artigos que referem-se à Filosofia, abordam o humanismo historicista em Vico, a possibilidade da Filosofia na abordagem de Adorno e a música em Agostinho. Complementando o núcleo de Filosofia, contamos com as resenhas de livros sobre metáfora e o discurso filosófico, sobre a estética e a política e as paixões em Hobbes. Palavras-chave: Educação; Filosofia; Número trinta deste periódico. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-08-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/692 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/692 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/692/629 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Wagner de Mello Elias http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Wagner de Mello Elias http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 7 1982-596X 0102-6801 reponame:Educação e Filosofia instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Educação e Filosofia |
collection |
Educação e Filosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedfil@ufu.br |
_version_ |
1792207231589023744 |