SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rascunhos |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144 |
Resumo: | O texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos. |
id |
UFU-3_f28ea4ed000c0c8644525c4daba8c06c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27144 |
network_acronym_str |
UFU-3 |
network_name_str |
Rascunhos |
repository_id_str |
|
spelling |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressãoO texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos.Portal de Periódicos da UFU2014-07-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/2714410.14393/RR-v1n1a2014-02Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 1 Núm. 1 (2014): Dossiê DesmontagemRevista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 1 n. 1 (2014): Dossiê Desmontagem2358-370310.14393/RR-v1n1a2014-00reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144/14876Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Elisabeth Silva2021-05-02T20:39:03Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27144Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2021-05-02T20:39:03Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão |
title |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão |
spellingShingle |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão Lopes, Elisabeth Silva |
title_short |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão |
title_full |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão |
title_fullStr |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão |
title_full_unstemmed |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão |
title_sort |
SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão |
author |
Lopes, Elisabeth Silva |
author_facet |
Lopes, Elisabeth Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Elisabeth Silva |
description |
O texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144 10.14393/RR-v1n1a2014-02 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144 |
identifier_str_mv |
10.14393/RR-v1n1a2014-02 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144/14876 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
publisher.none.fl_str_mv |
Portal de Periódicos da UFU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 1 Núm. 1 (2014): Dossiê Desmontagem Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 1 n. 1 (2014): Dossiê Desmontagem 2358-3703 10.14393/RR-v1n1a2014-00 reponame:Rascunhos instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Rascunhos |
collection |
Rascunhos |
repository.name.fl_str_mv |
Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rascunhos.geac@gmail.com |
_version_ |
1800213262138081280 |