SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Elisabeth Silva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rascunhos
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144
Resumo: O texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos.
id UFU-3_f28ea4ed000c0c8644525c4daba8c06c
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27144
network_acronym_str UFU-3
network_name_str Rascunhos
repository_id_str
spelling SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressãoO texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos.Portal de Periódicos da UFU2014-07-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/2714410.14393/RR-v1n1a2014-02Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 1 Núm. 1 (2014): Dossiê DesmontagemRevista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 1 n. 1 (2014): Dossiê Desmontagem2358-370310.14393/RR-v1n1a2014-00reponame:Rascunhosinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144/14876Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicasinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Elisabeth Silva2021-05-02T20:39:03Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27144Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhosPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/oai||rascunhos.geac@gmail.com2358-37032358-3703opendoar:2021-05-02T20:39:03Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
title SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
spellingShingle SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
Lopes, Elisabeth Silva
title_short SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
title_full SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
title_fullStr SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
title_full_unstemmed SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
title_sort SILÊNCIO: Um contraponto entre a norma e a transgressão
author Lopes, Elisabeth Silva
author_facet Lopes, Elisabeth Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Elisabeth Silva
description O texto fala sobre o processo de criação do espetáculo SILÊNCIO, montado em 1997 e remontado em 2011. O espetáculo é uma adaptação do texto Self-Accusation, do escritor austríaco Peter Handke, com direção de Beth Lopes, a autora desse artigo, e dos atores Yedda Chaves e Matteo Bonfitto, também co-tradutor da peça. A desconstrução de Derrida serve de operador para a desmontagem do espetáculo transposta para uma escrita performática que reúne o material arquivado pela autora-diretora em seus cadernos e em registros fotográficos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144
10.14393/RR-v1n1a2014-02
url https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144
identifier_str_mv 10.14393/RR-v1n1a2014-02
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/rascunhos/article/view/27144/14876
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
publisher.none.fl_str_mv Portal de Periódicos da UFU
dc.source.none.fl_str_mv Rascunhos - Caminos da la Investigación en Artes Escénicas; Vol. 1 Núm. 1 (2014): Dossiê Desmontagem
Revista Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas; v. 1 n. 1 (2014): Dossiê Desmontagem
2358-3703
10.14393/RR-v1n1a2014-00
reponame:Rascunhos
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Rascunhos
collection Rascunhos
repository.name.fl_str_mv Rascunhos - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||rascunhos.geac@gmail.com
_version_ 1800213262138081280