Black Lives Matter!: pelo reconhecimento da igualdade de direitos para a população afrodescendente
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação e Políticas em Debate |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/57848 |
Resumo: | Esta edição da Revista Educação e Políticas em Debate apresenta aos leitores o dossiê temático “Políticas educacionais de igualdade racial: concepções, reflexões e pluralidades”, organizado pelos professores doutores Cairo Mohamad Ibrahim Katrib e Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, ambos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (FACED/UFU). Nesta edição, o dossiê se direciona às políticas educacionais de promoção da igualdade racial, a partir da discussão de reflexões teórico-metodológicas e pesquisas educacionais, sem perder de vista a interlocução com a experiência docente, cujo ponto convergente abarca o reconhecimento da diversidade sociocultural e o combate ao racismo e à discriminação. |
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Black Lives Matter!: pelo reconhecimento da igualdade de direitos para a população afrodescendenteIgualdade de direitosPopulação afrodescendentePolíticas educacionais de igualdade racialEsta edição da Revista Educação e Políticas em Debate apresenta aos leitores o dossiê temático “Políticas educacionais de igualdade racial: concepções, reflexões e pluralidades”, organizado pelos professores doutores Cairo Mohamad Ibrahim Katrib e Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, ambos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (FACED/UFU). Nesta edição, o dossiê se direciona às políticas educacionais de promoção da igualdade racial, a partir da discussão de reflexões teórico-metodológicas e pesquisas educacionais, sem perder de vista a interlocução com a experiência docente, cujo ponto convergente abarca o reconhecimento da diversidade sociocultural e o combate ao racismo e à discriminação.Universidade Federal de Uberlândia2020-10-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/5784810.14393/REPOD-v9n3a2020-57848Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 9 No. 3 (2020); 541-547Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 9 Núm. 3 (2020); 541-547Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 9 No. 3 (2020); 541-547Revista Educação e Políticas em Debate; v. 9 n. 3 (2020); 541-5472238-8346reponame:Revista Educação e Políticas em Debateinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/57848/30131Copyright (c) 2020 Revista Educação e Políticas em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Vilma Aparecida de Silva, Maria Vieira Richter, Leonice Matilde 2022-07-21T14:05:40Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/57848Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticasPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/oairevistaedupoliticas@faced.ufu.br||mvs@ufu.br|| mvieirufu@gmail.com10.143932238-83462238-8346opendoar:2022-07-21T14:05:40Revista Educação e Políticas em Debate - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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