Black Lives Matter!: pelo reconhecimento da igualdade de direitos para a população afrodescendente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Vilma Aparecida de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva, Maria Vieira, Richter, Leonice Matilde
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação e Políticas em Debate
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/57848
Resumo: Esta edição da Revista Educação e Políticas em Debate apresenta aos leitores o dossiê temático “Políticas educacionais de igualdade racial: concepções, reflexões e pluralidades”, organizado pelos professores doutores Cairo Mohamad Ibrahim Katrib e Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, ambos da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (FACED/UFU). Nesta edição, o dossiê se direciona às políticas educacionais de promoção da igualdade racial, a partir da discussão de reflexões teórico-metodológicas e pesquisas educacionais, sem perder de vista a interlocução com a experiência docente, cujo ponto convergente abarca o reconhecimento da diversidade sociocultural e o combate ao racismo e à discriminação.
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