Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Kellen Fernandes dos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25805
Resumo: O comércio eletrônico surgiu como uma opção para as transações já realizadas tradicionalmente através do comércio tradicional e torna-se cada vez mais atrativo, quando observado suas características de operacionalização – redução do custo de investimentos sistêmicos, físicos e de pessoal – benefícios oferecidos ao consumidor, crescimento de conexões na rede e atualização cultural. O objetivo deste trabalho foi identificar os fatores que influenciam no processo decisório do estudante quando há a opção de escolha entre dois ambientes de compra – loja virtual e loja física. O referido estudo é considerado como descritivo e para viabilização do que foi pesquisado, alguns autores que também estudam sobre o tema foram consultados. Após a leitura e obtenção de direcionamentos e conhecimentos, um questionário foi confeccionado e aplicado para a amostra escolhida. Os dados obtidos coletados em papel foram tabulados em MS Excel. O método utilizado para levantamento das informações foi a somatória de respostas por opção em cada questão, caracterizando o tipo de cálculo como frequência. Os resultados obtidos reforçam estudos já anteriormente realizados e conclui-se que os principais fatores mencionados no processo de escolha entre loja física e virtual são: preço, segurança na navegação, segurança dos dados, pontualidade na entrega, facilidade de comparação e economia de tempo. As transações são realizadas principalmente por cartão de crédito e a procura é maior por eletrônicos seguido de vestuário e acessórios.
id UFU_140904ad3192e6e84f94e1e4c04b092c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/25805
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2019-07-08T17:40:17Z2019-07-08T17:40:17Z2019-06-26SANTOS, Kellen Fernandes dos. Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25805O comércio eletrônico surgiu como uma opção para as transações já realizadas tradicionalmente através do comércio tradicional e torna-se cada vez mais atrativo, quando observado suas características de operacionalização – redução do custo de investimentos sistêmicos, físicos e de pessoal – benefícios oferecidos ao consumidor, crescimento de conexões na rede e atualização cultural. O objetivo deste trabalho foi identificar os fatores que influenciam no processo decisório do estudante quando há a opção de escolha entre dois ambientes de compra – loja virtual e loja física. O referido estudo é considerado como descritivo e para viabilização do que foi pesquisado, alguns autores que também estudam sobre o tema foram consultados. Após a leitura e obtenção de direcionamentos e conhecimentos, um questionário foi confeccionado e aplicado para a amostra escolhida. Os dados obtidos coletados em papel foram tabulados em MS Excel. O método utilizado para levantamento das informações foi a somatória de respostas por opção em cada questão, caracterizando o tipo de cálculo como frequência. Os resultados obtidos reforçam estudos já anteriormente realizados e conclui-se que os principais fatores mencionados no processo de escolha entre loja física e virtual são: preço, segurança na navegação, segurança dos dados, pontualidade na entrega, facilidade de comparação e economia de tempo. As transações são realizadas principalmente por cartão de crédito e a procura é maior por eletrônicos seguido de vestuário e acessórios.E-commerce has emerged as an option for transactions traditionally carried out through traditional commerce and becomes increasingly attractive when observed its operational characteristics - reducing the cost of systemic, physical and manpower investments - benefits offered to the consumer, growth of the network connections and cultural update. The objective of this work was to identify the factors that influence the process of the student’s decision when there is a choice between two purchase environments - virtual store and physical store. This study is considered descriptive and to make the data researched feasible, some authors who also study the topic were consulted. After reading and obtaining directions and knowledge, a questionnaire was made and applied to the chosen sample. The data collected on paper were tabulated in Microsoft Excel. The method used to gather information was the sum of answers by option in each question, characterizing the type of calculation as frequency. The results obtained reinforce previous studies and it is concluded that the main factors mentioned in the process of choosing between physical and virtual store are: price, safety in navigation, data security, punctuality in delivery, ease of comparison and time saving. The transactions mainly happen by credit card and the demand is higher for electronics followed by clothing and accessories.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)porUniversidade Federal de UberlândiaCiências ContábeisBrasilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRAE-commerceInfluência de CompraLoja físicaLoja virtualAtributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.Attributes that interfere in the decision of purchase between physical store and virtual store of the students of the course of Accounting Sciences of the Federal University of Uberlândia.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSilva, Jose Marcoshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232504Y8Abdala, Etienne Cardosohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707509A8Santos, Kellen Fernandes dos3959288481reponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/2/license_rdf9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239MD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/3/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD53ORIGINALAtributosInterferemDecisão.pdfAtributosInterferemDecisão.pdfTCCapplication/pdf788638https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/1/AtributosInterferemDecis%c3%a3o.pdf1fb405169c0baf43671828a5619d9d0dMD51TEXTAtributosInterferemDecisão.pdf.txtAtributosInterferemDecisão.pdf.txtExtracted texttext/plain86521https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/4/AtributosInterferemDecis%c3%a3o.pdf.txt4b9e9aee06246af4957521e800bce5bdMD54THUMBNAILAtributosInterferemDecisão.pdf.jpgAtributosInterferemDecisão.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1238https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/5/AtributosInterferemDecis%c3%a3o.pdf.jpgb71cfe02749baf8091d583e2c930f01dMD55123456789/258052019-07-09 03:06:31.735oai:repositorio.ufu.br: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Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-07-09T06:06:31Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Attributes that interfere in the decision of purchase between physical store and virtual store of the students of the course of Accounting Sciences of the Federal University of Uberlândia.
title Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
spellingShingle Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
Santos, Kellen Fernandes dos
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
E-commerce
Influência de Compra
Loja física
Loja virtual
title_short Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
title_full Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
title_fullStr Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
title_full_unstemmed Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
title_sort Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia.
author Santos, Kellen Fernandes dos
author_facet Santos, Kellen Fernandes dos
author_role author
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Silva, Jose Marcos
dc.contributor.advisor-co1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232504Y8
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abdala, Etienne Cardoso
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707509A8
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Kellen Fernandes dos
contributor_str_mv Silva, Jose Marcos
Abdala, Etienne Cardoso
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
topic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
E-commerce
Influência de Compra
Loja física
Loja virtual
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Influência de Compra
Loja física
Loja virtual
description O comércio eletrônico surgiu como uma opção para as transações já realizadas tradicionalmente através do comércio tradicional e torna-se cada vez mais atrativo, quando observado suas características de operacionalização – redução do custo de investimentos sistêmicos, físicos e de pessoal – benefícios oferecidos ao consumidor, crescimento de conexões na rede e atualização cultural. O objetivo deste trabalho foi identificar os fatores que influenciam no processo decisório do estudante quando há a opção de escolha entre dois ambientes de compra – loja virtual e loja física. O referido estudo é considerado como descritivo e para viabilização do que foi pesquisado, alguns autores que também estudam sobre o tema foram consultados. Após a leitura e obtenção de direcionamentos e conhecimentos, um questionário foi confeccionado e aplicado para a amostra escolhida. Os dados obtidos coletados em papel foram tabulados em MS Excel. O método utilizado para levantamento das informações foi a somatória de respostas por opção em cada questão, caracterizando o tipo de cálculo como frequência. Os resultados obtidos reforçam estudos já anteriormente realizados e conclui-se que os principais fatores mencionados no processo de escolha entre loja física e virtual são: preço, segurança na navegação, segurança dos dados, pontualidade na entrega, facilidade de comparação e economia de tempo. As transações são realizadas principalmente por cartão de crédito e a procura é maior por eletrônicos seguido de vestuário e acessórios.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-08T17:40:17Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-08T17:40:17Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Kellen Fernandes dos. Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25805
identifier_str_mv SANTOS, Kellen Fernandes dos. Atributos que interferem na decisão de compra entre loja física e loja virtual dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Ciências Contábeis
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Ciências Contábeis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/2/license_rdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/3/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/1/AtributosInterferemDecis%c3%a3o.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/4/AtributosInterferemDecis%c3%a3o.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/25805/5/AtributosInterferemDecis%c3%a3o.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9868ccc48a14c8d591352b6eaf7f6239
48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
1fb405169c0baf43671828a5619d9d0d
4b9e9aee06246af4957521e800bce5bd
b71cfe02749baf8091d583e2c930f01d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1802110377686728704