Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891 |
Resumo: | This article aimed to analyze the game: “ARK: Survival Envolved” from the perspective of teaching and learning biological concepts in schools. ARK is a game which players main purpose is survival on a completely prehistoric island. The teaching of content learning through games is something that has grown lately, as it manages to focus more on children and/or adolescents. Technologies are being developed and this game can teach a lot about the human body, human and animal evolution, survival, paleontology and the behavioral ecology of prehistoric beings. The information was taken into consideration of players from ARK on the Steam platform through reviews being positive or negative under a biological look in the comments. Leading to the conclusion that the games add positively or negatively to teaching. |
id |
UFU_19b81cbcf7cb2a98ad5f009441f5e13e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/34891 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas“Ark: survival evolved” game in Biological Science teachingEvoluçãoARKBiologiaEnsinoEcologiaFisiologiaHumanosGamesEcossistemaPaleontologiaCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASThis article aimed to analyze the game: “ARK: Survival Envolved” from the perspective of teaching and learning biological concepts in schools. ARK is a game which players main purpose is survival on a completely prehistoric island. The teaching of content learning through games is something that has grown lately, as it manages to focus more on children and/or adolescents. Technologies are being developed and this game can teach a lot about the human body, human and animal evolution, survival, paleontology and the behavioral ecology of prehistoric beings. The information was taken into consideration of players from ARK on the Steam platform through reviews being positive or negative under a biological look in the comments. Leading to the conclusion that the games add positively or negatively to teaching.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Este artigo objetiva analisar o jogo “ARK: Survival Evolved”, na perspectiva do ensino e aprendizagem de conceitos biológicos em escolas. “ARK” é um jogo onde o proposito principal do jogador é sobrevivência em um ilha pré-histórica. O ensino de conteúdos por meio de jogos é algo que tem crescido ultimamente, pois consegue ter mais foco da criança e/ou adolescente. Tecnologias vem sendo desenvolvidas, e esse jogo pode ensinar muito sobre corpo humano, evolução humana e animal, sobrevivência, paleontologia e a ecologia comportamental de seres pré-históricos. Foi levado em consideração informações de jogadores de “ARK” na plataforma da Steam e suas avaliações com descrições positivas ou negativas, sob um olhar biológico nos comentários. Levando assim a conclusão se o jogo agrega positivamente ou negativamente para o ensino.Universidade Federal de UberlândiaBrasilCiências BiológicasCarvalho, Daniela Francohttp://lattes.cnpq.br/8974289881139128Almeida, Ariádinehttp://lattes.cnpq.br/9104947767194284Ferreira, Fernandahttp://lattes.cnpq.br/7038405025309060Gonzaga, Vitória Barbosa2022-04-25T14:11:35Z2022-04-25T14:11:35Z2021-10-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGONZAGA, Vitória Barbosa. Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-04-26T06:16:22Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/34891Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-04-26T06:16:22Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas “Ark: survival evolved” game in Biological Science teaching |
title |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas |
spellingShingle |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas Gonzaga, Vitória Barbosa Evolução ARK Biologia Ensino Ecologia Fisiologia Humanos Games Ecossistema Paleontologia CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
title_short |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas |
title_full |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas |
title_fullStr |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas |
title_full_unstemmed |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas |
title_sort |
Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas |
author |
Gonzaga, Vitória Barbosa |
author_facet |
Gonzaga, Vitória Barbosa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Carvalho, Daniela Franco http://lattes.cnpq.br/8974289881139128 Almeida, Ariádine http://lattes.cnpq.br/9104947767194284 Ferreira, Fernanda http://lattes.cnpq.br/7038405025309060 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonzaga, Vitória Barbosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Evolução ARK Biologia Ensino Ecologia Fisiologia Humanos Games Ecossistema Paleontologia CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
topic |
Evolução ARK Biologia Ensino Ecologia Fisiologia Humanos Games Ecossistema Paleontologia CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
description |
This article aimed to analyze the game: “ARK: Survival Envolved” from the perspective of teaching and learning biological concepts in schools. ARK is a game which players main purpose is survival on a completely prehistoric island. The teaching of content learning through games is something that has grown lately, as it manages to focus more on children and/or adolescents. Technologies are being developed and this game can teach a lot about the human body, human and animal evolution, survival, paleontology and the behavioral ecology of prehistoric beings. The information was taken into consideration of players from ARK on the Steam platform through reviews being positive or negative under a biological look in the comments. Leading to the conclusion that the games add positively or negatively to teaching. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-21 2022-04-25T14:11:35Z 2022-04-25T14:11:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GONZAGA, Vitória Barbosa. Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891 |
identifier_str_mv |
GONZAGA, Vitória Barbosa. Jogo “Ark: survival evolved” no ensino de Ciências Biológicas. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2022. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/34891 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/us/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Ciências Biológicas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Ciências Biológicas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711420786737152 |