O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Shimamoto, Delma Faria
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415
http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3
Resumo: Qiualitative study of the meaningful connection/disconnection between the student´s existencial world and the formal process in teaching-learning Scienes at public e elementary school,, I±. proceda to the description and phenomenolooical existencial inter. pretation of the discourse of teachers, student'5 and educacional advisers in the case of 05 (five) 5 rate schools belonging to the 2óth„ Regional Schoool District in Uberlândia . UG „ Becomes evident a disconnection of meaning between formal process of teaching ..learning Science and the student´s existencial world.
id UFU_33c323005ffa3a1ebd1cb9bb5fabc885
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/30415
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)The student's existential world in Science class: phenomenological perspective in Science teaching in public school from 1st grade (5th to 8th grades)Ensino-aprendizagem de CiênciasMundo existencial do alunoFenomenologia educacionalCNPQ::CIENCIAS HUMANASCiência - Estudo e ensinoCiências (Ensino fundamental)FenomenologiaQiualitative study of the meaningful connection/disconnection between the student´s existencial world and the formal process in teaching-learning Scienes at public e elementary school,, I±. proceda to the description and phenomenolooical existencial inter. pretation of the discourse of teachers, student'5 and educacional advisers in the case of 05 (five) 5 rate schools belonging to the 2óth„ Regional Schoool District in Uberlândia . UG „ Becomes evident a disconnection of meaning between formal process of teaching ..learning Science and the student´s existencial world.Dissertação (Mestrado)Estudo qualitativo da relação entre o processo -formal de ensino de Ciências e o mundo do aluno na escola pública de 1ºqrau (5a a 8a séries). Procede.se a descrição e interpretação "fenome. noioqico.existencial do discurso de professores, alunos e orienta. dores educacionais no caso de 05 (cincoj epcolas estaduais da 2oa„ DRE de Uberlândia . MG „ Evidencia.se uma manifesta desconexào oe sentido en tre o processo.formal., de,/ensino--apreridiaaaetri e o mundo exist.encia1 do aluno na aula de CiênciasUniversidade Federal de UberlândiaBrasilPrograma de Pós-graduação em EducaçãoTápia, Luís Ernesto RodriguezShimamoto, Delma Faria2020-11-17T17:59:32Z2020-11-17T17:59:32Z1993info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfSHIMAMOTO, Delma Faria. O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries). 1993. 76 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2024-02-08T19:44:56Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/30415Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2024-02-08T19:44:56Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
The student's existential world in Science class: phenomenological perspective in Science teaching in public school from 1st grade (5th to 8th grades)
title O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
spellingShingle O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
Shimamoto, Delma Faria
Ensino-aprendizagem de Ciências
Mundo existencial do aluno
Fenomenologia educacional
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Ciência - Estudo e ensino
Ciências (Ensino fundamental)
Fenomenologia
title_short O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
title_full O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
title_fullStr O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
title_full_unstemmed O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
title_sort O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries)
author Shimamoto, Delma Faria
author_facet Shimamoto, Delma Faria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tápia, Luís Ernesto Rodriguez
dc.contributor.author.fl_str_mv Shimamoto, Delma Faria
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino-aprendizagem de Ciências
Mundo existencial do aluno
Fenomenologia educacional
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Ciência - Estudo e ensino
Ciências (Ensino fundamental)
Fenomenologia
topic Ensino-aprendizagem de Ciências
Mundo existencial do aluno
Fenomenologia educacional
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Ciência - Estudo e ensino
Ciências (Ensino fundamental)
Fenomenologia
description Qiualitative study of the meaningful connection/disconnection between the student´s existencial world and the formal process in teaching-learning Scienes at public e elementary school,, I±. proceda to the description and phenomenolooical existencial inter. pretation of the discourse of teachers, student'5 and educacional advisers in the case of 05 (five) 5 rate schools belonging to the 2óth„ Regional Schoool District in Uberlândia . UG „ Becomes evident a disconnection of meaning between formal process of teaching ..learning Science and the student´s existencial world.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993
2020-11-17T17:59:32Z
2020-11-17T17:59:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SHIMAMOTO, Delma Faria. O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries). 1993. 76 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415
http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3
identifier_str_mv SHIMAMOTO, Delma Faria. O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola publica de 1º grau ( 5a. à 8º. séries). 1993. 76 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30415
http://doi.org/10.14393/ufu.di.1993.3
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Programa de Pós-graduação em Educação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Programa de Pós-graduação em Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711420958703616