Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_5d44e4b9723981d72bdf3a588347c946 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/30775 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados(In)SatisfaçãoAplicativo de compraConsumidorSetor supermercadistaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Nos últimos anos, as novas tecnologias têm ganhado cada vez mais espaço em nosso meio, assim, facilitando e ajudando as empresas no dia a dia. Cientes dessa realidade, a Rede de Supermercados Pontual buscou conciliar essas características à necessidade de atrair e fidelizar seus clientes. Nesse sentido, realizou-se uma pesquisa na Rede de Supermercados Pontual, localizada no município de Ituiutaba – MG, a fim de identificar os principais fatores geradores de (in)satisfação a partir do uso do aplicativo de compra online junto à prestação de serviços e produtos ofertados pela Rede de Supermercados Pontual, sendo este o objetivo principal da presente pesquisa. A metodologia se concentrou no diagnóstico em relação à (in)satisfação dos usuários do aplicativo pontual através de um questionário (survey), análise de conteúdo descritiva e interpretativa dos mesmos, enfatizando o método do estudo de caso. Os resultados encontrados mostram que há sim uma série de fatores como comodidade, rapidez, economia de tempo, promoções, preços e bonificações que interferem na (in)satisfação dos usuários-clientes e contribuem significativamente para gerar fidelização de clientes. Enfim, considera-se que a presente pesquisa é de grande relevância para pesquisadores da área de administração e também para a empresa estudada, visto que pode ajudar na tomada de decisões presente e futura, e também auxiliar organizações do mesmo ramo de atividade, na escolha de um método que além de atrair clientes, reduz custos e ajuda na racionalização do processo de responsabilidade socioambiental, como a redução de panfletos emitidos e materiais impressos.2022-12-18Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoSilva, Edson Arlindohttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612Franco, Pedro Paulo CarvalhoAkegawa, Alice Aparecida Diashttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4736734P6Araujo, Eduardo Júnio de2020-12-22T15:55:33Z2020-12-22T15:55:33Z2020-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfARAÚJO, Eduardo Júnio de. Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2020.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-12-18T03:00:00Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/30775Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-12-18T03:00Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados |
title |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados |
spellingShingle |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados Araujo, Eduardo Júnio de (In)Satisfação Aplicativo de compra Consumidor Setor supermercadista CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
title_short |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados |
title_full |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados |
title_fullStr |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados |
title_full_unstemmed |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados |
title_sort |
Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados |
author |
Araujo, Eduardo Júnio de |
author_facet |
Araujo, Eduardo Júnio de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Edson Arlindo http://lattes.cnpq.br/2119731279726612 Franco, Pedro Paulo Carvalho Akegawa, Alice Aparecida Dias http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4736734P6 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Eduardo Júnio de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
(In)Satisfação Aplicativo de compra Consumidor Setor supermercadista CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
topic |
(In)Satisfação Aplicativo de compra Consumidor Setor supermercadista CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-22T15:55:33Z 2020-12-22T15:55:33Z 2020-12-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ARAÚJO, Eduardo Júnio de. Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2020. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Eduardo Júnio de. Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2020. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711319362174976 |