Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Eduardo Júnio de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_5d44e4b9723981d72bdf3a588347c946
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/30775
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados(In)SatisfaçãoAplicativo de compraConsumidorSetor supermercadistaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Nos últimos anos, as novas tecnologias têm ganhado cada vez mais espaço em nosso meio, assim, facilitando e ajudando as empresas no dia a dia. Cientes dessa realidade, a Rede de Supermercados Pontual buscou conciliar essas características à necessidade de atrair e fidelizar seus clientes. Nesse sentido, realizou-se uma pesquisa na Rede de Supermercados Pontual, localizada no município de Ituiutaba – MG, a fim de identificar os principais fatores geradores de (in)satisfação a partir do uso do aplicativo de compra online junto à prestação de serviços e produtos ofertados pela Rede de Supermercados Pontual, sendo este o objetivo principal da presente pesquisa. A metodologia se concentrou no diagnóstico em relação à (in)satisfação dos usuários do aplicativo pontual através de um questionário (survey), análise de conteúdo descritiva e interpretativa dos mesmos, enfatizando o método do estudo de caso. Os resultados encontrados mostram que há sim uma série de fatores como comodidade, rapidez, economia de tempo, promoções, preços e bonificações que interferem na (in)satisfação dos usuários-clientes e contribuem significativamente para gerar fidelização de clientes. Enfim, considera-se que a presente pesquisa é de grande relevância para pesquisadores da área de administração e também para a empresa estudada, visto que pode ajudar na tomada de decisões presente e futura, e também auxiliar organizações do mesmo ramo de atividade, na escolha de um método que além de atrair clientes, reduz custos e ajuda na racionalização do processo de responsabilidade socioambiental, como a redução de panfletos emitidos e materiais impressos.2022-12-18Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoSilva, Edson Arlindohttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612Franco, Pedro Paulo CarvalhoAkegawa, Alice Aparecida Diashttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4736734P6Araujo, Eduardo Júnio de2020-12-22T15:55:33Z2020-12-22T15:55:33Z2020-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfARAÚJO, Eduardo Júnio de. Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2020.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2022-12-18T03:00:00Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/30775Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-12-18T03:00Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
title Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
spellingShingle Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
Araujo, Eduardo Júnio de
(In)Satisfação
Aplicativo de compra
Consumidor
Setor supermercadista
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
title_short Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
title_full Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
title_fullStr Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
title_full_unstemmed Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
title_sort Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados
author Araujo, Eduardo Júnio de
author_facet Araujo, Eduardo Júnio de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Edson Arlindo
http://lattes.cnpq.br/2119731279726612
Franco, Pedro Paulo Carvalho
Akegawa, Alice Aparecida Dias
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4736734P6
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Eduardo Júnio de
dc.subject.por.fl_str_mv (In)Satisfação
Aplicativo de compra
Consumidor
Setor supermercadista
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic (In)Satisfação
Aplicativo de compra
Consumidor
Setor supermercadista
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-22T15:55:33Z
2020-12-22T15:55:33Z
2020-12-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ARAÚJO, Eduardo Júnio de. Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2020.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775
identifier_str_mv ARAÚJO, Eduardo Júnio de. Pesquisa sobre a (in)satisfação dos usuários do aplicativo de compra online da rede pontual de supermercados. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2020.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/30775
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711319362174976