Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Jéssica Medeiros de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27574
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_b5fa77fa49dd37e4b5389b79374053d7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/27574
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Realce - Maquiagens, Cosméticos e AcessóriosPlano de negóciosCosméticosMaquiagensCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O objetivo do presente plano de negócios é desenvolver uma loja varejista de maquiagens e cosméticos a ser instalada Monte Alegre de Minas e atenda a cidade e região, podendo se estender a todo o Brasil por meio do comércio eletrônico, com o uso de redes sociais (Facebook, WhatsApp e Instagram) e, posteriormente, incluir a abertura de franquias, quando será feito um planejamento complementar. A escolha da cidade de Monte Alegre de Minas foi em razão da pequena quantidade de concorrentes diretos (somente dois), que serão apresentados na análise de mercado. Já a escolha pelo setor de cosméticos foi feita em razão do aumento expressivo do seu mercado consumidor. Ao longo do trabalho serão apresentadas as projeções de vendas e de lucros até o ano de 2022, seguindo uma estimativa segundo o histórico de vendas realizadas antes da abertura da loja física. O faturamento esperado para o primeiro ano completo de funcionamento é de R$127.000,00. Os cálculos dos indicadores de viabilidade (tabela 1) foram feitos considerando este primeiro ano completo de funcionamento, porém, segundo o histórico e as projeções feitas, a tendência é ocorrer um aumento nas vendas. Assim, a lucratividade e a rentabilidade tendem a aumentar e o prazo de retorno do investimento tende a diminuir. Apesar de o prazo de retorno do investimento ser alto, considerando-se que sejam quatro anos, a tendência é de crescimento nas vendas ano após ano. Além disso, visto que a venda dos produtos foi realizada durante 27 meses antes da abertura da loja física e, conforme demonstrado no histórico de vendas, todo o investimento feito para abertura da loja física já foi recuperado.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoPimenta, Márcio Lopeshttp://lattes.cnpq.br/3026927581342826Oliveira, Márcia Freire deSilva, Cláudio Heleno Pinto daFreitas, Jéssica Medeiros de2019-12-10T23:35:28Z2019-12-10T23:35:28Z2019-11-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfFREITAS, Jéssica Medeiros de. Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27574porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-12-11T06:10:59Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/27574Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-12-11T06:10:59Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
title Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
spellingShingle Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
Freitas, Jéssica Medeiros de
Plano de negócios
Cosméticos
Maquiagens
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
title_full Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
title_fullStr Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
title_full_unstemmed Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
title_sort Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios
author Freitas, Jéssica Medeiros de
author_facet Freitas, Jéssica Medeiros de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pimenta, Márcio Lopes
http://lattes.cnpq.br/3026927581342826
Oliveira, Márcia Freire de
Silva, Cláudio Heleno Pinto da
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Jéssica Medeiros de
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Cosméticos
Maquiagens
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Plano de negócios
Cosméticos
Maquiagens
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-10T23:35:28Z
2019-12-10T23:35:28Z
2019-11-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FREITAS, Jéssica Medeiros de. Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27574
identifier_str_mv FREITAS, Jéssica Medeiros de. Realce - Maquiagens, Cosméticos e Acessórios. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27574
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569711055831040