Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Paulo de Assis da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Souza, Kelma Patrícia de, França, Maira Nani, Couto, Gizele Cristine Nunes do, Gandolfi, Peterson Elizandro
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22633
Resumo: Apresenta estudo piloto proposto pela equipe do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (SISBI/UFU), utilizando alguns fundamentos da gestão de planejamentos em que os indicadores de qualidade serão as ferramentas principais para medir a satisfação de seus usuários. Com a integração de conceitos de gestão por resultados é possível alcançar as metas definidas, conhecer melhor o novo perfil de usuário, melhorando a qualidade nos serviços prestados e adequando as atividades às mudanças e tendências. A partir da análise dos indicadores e gestão por resultados pode- se ter uma compreensão mais aprofundada da relação de trabalho e da qualidade na prestação de serviços oferecidos, inclusive para nortear os investimentos futuros, ampliando significativamente o grau de satisfação na excelência da qualidade da prestação de serviços e atendimento ao público.
id UFU_b93706b39984eff1b59f45ae7d7596f5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/22633
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2018-10-17T17:47:15Z2018-10-17T17:47:15Z20142014-11CUNHA, Paulo de Assis da et al. Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 18., 2014, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 1-20.2359-6058https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22633Apresenta estudo piloto proposto pela equipe do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (SISBI/UFU), utilizando alguns fundamentos da gestão de planejamentos em que os indicadores de qualidade serão as ferramentas principais para medir a satisfação de seus usuários. Com a integração de conceitos de gestão por resultados é possível alcançar as metas definidas, conhecer melhor o novo perfil de usuário, melhorando a qualidade nos serviços prestados e adequando as atividades às mudanças e tendências. A partir da análise dos indicadores e gestão por resultados pode- se ter uma compreensão mais aprofundada da relação de trabalho e da qualidade na prestação de serviços oferecidos, inclusive para nortear os investimentos futuros, ampliando significativamente o grau de satisfação na excelência da qualidade da prestação de serviços e atendimento ao público.Introducing a pilot study proposed by the Library System of the Federal University of Uberlândia (SISBI/UFU) team, utilizing management concepts in which quality indicators are the fundamental tools in measuring user satisfaction. With the integration of management concepts, we can achieve set goals, better understand new user profiles, improve the quality of services offered and adapt activities to changes and trends. Also, by analyzing these quality indicators and management concepts we can have a deeper understanding of employee relationships and provide quality services, including guiding future investments, significantly increasing the degree of satisfaction in the quality of service delivered and improving customer service.XVIIIporUFMGBelo HorizonteBrasilAnaisSeminário Nacional de Bibliotecas UniversitáriasCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIAGestão de bibliotecasIndicadores de qualidadeBiblioteca universitáriaPlanejamento de bibliotecas universitáriasLibrary managementQuality indicatorsUniversity libraryPlanning university librariesGestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFUResults-oriented management: the case of the UFU Libraryinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObject201Belo Horizonte58439936Cunha, Paulo de Assis daSouza, Kelma Patrícia deFrança, Maira NaniCouto, Gizele Cristine Nunes doGandolfi, Peterson Elizandroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUORIGINALGestaoOrientadaResultados.pdfGestaoOrientadaResultados.pdfTrabalho de Eventoapplication/pdf1954009https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/1/GestaoOrientadaResultados.pdfd590fd46dfa9c70cbe1b04b449fb08aaMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/2/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD52TEXTGestaoOrientadaResultados.pdf.txtGestaoOrientadaResultados.pdf.txtExtracted texttext/plain46465https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/3/GestaoOrientadaResultados.pdf.txtc0164afb443e6296d5a265f0ad68a7ecMD53THUMBNAILGestaoOrientadaResultados.pdf.jpgGestaoOrientadaResultados.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1241https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/4/GestaoOrientadaResultados.pdf.jpgd7cd1abb83ace8b5ce971170a64d94a7MD54123456789/226332022-06-01 15:33:33.686oai:repositorio.ufu.br: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Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2022-06-01T18:33:33Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Results-oriented management: the case of the UFU Library
title Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
spellingShingle Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
Cunha, Paulo de Assis da
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Gestão de bibliotecas
Indicadores de qualidade
Biblioteca universitária
Planejamento de bibliotecas universitárias
Library management
Quality indicators
University library
Planning university libraries
title_short Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
title_full Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
title_fullStr Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
title_full_unstemmed Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
title_sort Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
author Cunha, Paulo de Assis da
author_facet Cunha, Paulo de Assis da
Souza, Kelma Patrícia de
França, Maira Nani
Couto, Gizele Cristine Nunes do
Gandolfi, Peterson Elizandro
author_role author
author2 Souza, Kelma Patrícia de
França, Maira Nani
Couto, Gizele Cristine Nunes do
Gandolfi, Peterson Elizandro
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cunha, Paulo de Assis da
Souza, Kelma Patrícia de
França, Maira Nani
Couto, Gizele Cristine Nunes do
Gandolfi, Peterson Elizandro
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Gestão de bibliotecas
Indicadores de qualidade
Biblioteca universitária
Planejamento de bibliotecas universitárias
Library management
Quality indicators
University library
Planning university libraries
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de bibliotecas
Indicadores de qualidade
Biblioteca universitária
Planejamento de bibliotecas universitárias
Library management
Quality indicators
University library
Planning university libraries
description Apresenta estudo piloto proposto pela equipe do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (SISBI/UFU), utilizando alguns fundamentos da gestão de planejamentos em que os indicadores de qualidade serão as ferramentas principais para medir a satisfação de seus usuários. Com a integração de conceitos de gestão por resultados é possível alcançar as metas definidas, conhecer melhor o novo perfil de usuário, melhorando a qualidade nos serviços prestados e adequando as atividades às mudanças e tendências. A partir da análise dos indicadores e gestão por resultados pode- se ter uma compreensão mais aprofundada da relação de trabalho e da qualidade na prestação de serviços oferecidos, inclusive para nortear os investimentos futuros, ampliando significativamente o grau de satisfação na excelência da qualidade da prestação de serviços e atendimento ao público.
publishDate 2014
dc.date.achievement.pt_BR.fl_str_mv 2014
dc.date.authorization.none.fl_str_mv 2014-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-10-17T17:47:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-10-17T17:47:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CUNHA, Paulo de Assis da et al. Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 18., 2014, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 1-20.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22633
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 2359-6058
identifier_str_mv CUNHA, Paulo de Assis da et al. Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 18., 2014, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 1-20.
2359-6058
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22633
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais
dc.relation.creator.pt_BR.fl_str_mv Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv UFMG
Belo Horizonte
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv UFMG
Belo Horizonte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/1/GestaoOrientadaResultados.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/2/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/3/GestaoOrientadaResultados.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/22633/4/GestaoOrientadaResultados.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d590fd46dfa9c70cbe1b04b449fb08aa
48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
c0164afb443e6296d5a265f0ad68a7ec
d7cd1abb83ace8b5ce971170a64d94a7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1802110368212844544