Terceirização e salários: Estudo de caso Teleatendimento x Bancos
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25895 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
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Terceirização e salários: Estudo de caso Teleatendimento x BancosOutsourcing and salaries: Case Study Telemarketing vs. BanksTerceirizaçãoCusto de TransaçãoSaláriosTeleatendimentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIACNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DOS RECURSOS HUMANOS::SINDICATOS, DISSIDIOS COLETIVOS, RELACOES DE EMPREGO (EMPREGADOR/EMPREGADO)Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)Esta monografia busca averiguar os diferencias salariais entre os trabalhadores de uma empresa contratada e um banco contratante, na prestação de serviço terceirizado na área de teleatendimento. Usando como base a teoria dos custos de transação que consegue exemplificar motivos pelos quais as empresas buscam a terceirização para reduzir custos de produção. Este trabalho usa como metodologia o estudo de caso de forma qualitativa e quantitativa, onde foi analisado no período de 2010 a 2015 os dados de piso salarial, auxilio alimentação e refeição, auxilio creche, premiações e PLR. Bem como os aumentos salariais que constam nos instrumentos normativo dos bancários e dos funcionários da empresa de teleatendimento. As conclusões obtidas foram, que os trabalhadores terceirizados receberam no período de 2010 a 2015 em média salários e benéficos menores que o valor que era recebido pelos trabalhadores que tinha vinculo de contrato direto com o banco e realizavam tarefas similares. Expondo as diferenças de salários e benefícios recebidos por trabalhadores terceirizados e contratados diretos que atuam nessas duas empresas. Esses diferenciais confirmam o objetivo da redução dos custos na terceirização.Universidade Federal de UberlândiaBrasilCiências EconômicasRibeiro, Rosana Aparecidahttp://lattes.cnpq.br/4775530269895567Nascimento, Carlos Alves doSilva, Vitorino Alves daSampaio, João Paulo2019-07-10T16:36:41Z2019-07-10T16:36:41Z2019-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSAMPAIO, João Paulo. Terceirização e salários: Estudo de caso Teleatendimento x Bancos . 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25895porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2019-07-11T06:06:37Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/25895Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2019-07-11T06:06:37Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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