O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Pedro Henrique Marçal
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37358
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
id UFU_ceb6ce6b7ccfbb5d24887410f2c62953
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/37358
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento TinderSociabilidadeTinderAfetosRelacionamentosCNPQ::CIENCIAS HUMANASTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)As relações sociais sofreram grande impacto com introdução do mundo digital na rotina dos indivíduos. Com a rede móvel e os smartphones, passamos a ficar frequentemente conectados com o mundo virtual, independentemente de onde estivermos. As formas de se relacionar e estabelecer vínculos sociais foram se adaptando ao atual mundo virtual, assim como os meios de se conhecer novas pessoas. Com a criação de aplicativos voltados para a sociabilidade afetiva, os relacionamentos e afetos também migraram para o campo virtual. Com o intuito de compreender essa nova forma de se relacionar, surgiu o presente trabalho. Dessa forma, tendo o Tinder como base de análise, busco compreender a correlação entre os relacionamentos afetivos, bem como assimilar a historicidade e as mudanças no campo afetivo.Universidade Federal de UberlândiaBrasilCiências SociaisSouza, Márcio Ferreira dehttp://lattes.cnpq.br/9542644571652868Nazareth, Carolina Cadima Fernandeshttp://lattes.cnpq.br/9806426514284702Rossi, Túlio Cunhahttp://lattes.cnpq.br/7613511226473853Silva, Pedro Henrique Marçal2023-02-28T17:51:06Z2023-02-28T17:51:06Z2023-02-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Pedro Henrique Marçal. O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder. 2023. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37358porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2023-03-01T06:18:23Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/37358Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2023-03-01T06:18:23Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
title O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
spellingShingle O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
Silva, Pedro Henrique Marçal
Sociabilidade
Tinder
Afetos
Relacionamentos
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
title_short O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
title_full O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
title_fullStr O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
title_full_unstemmed O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
title_sort O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder
author Silva, Pedro Henrique Marçal
author_facet Silva, Pedro Henrique Marçal
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Souza, Márcio Ferreira de
http://lattes.cnpq.br/9542644571652868
Nazareth, Carolina Cadima Fernandes
http://lattes.cnpq.br/9806426514284702
Rossi, Túlio Cunha
http://lattes.cnpq.br/7613511226473853
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Pedro Henrique Marçal
dc.subject.por.fl_str_mv Sociabilidade
Tinder
Afetos
Relacionamentos
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
topic Sociabilidade
Tinder
Afetos
Relacionamentos
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
description Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-02-28T17:51:06Z
2023-02-28T17:51:06Z
2023-02-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Pedro Henrique Marçal. O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder. 2023. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37358
identifier_str_mv SILVA, Pedro Henrique Marçal. O amor como mercadoria: uma pesquisa socioantropológica em torno do aplicativo de relacionamento Tinder. 2023. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) -- Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2023.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/37358
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Ciências Sociais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Ciências Sociais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1805569642086793216