Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Fernando Henrique David da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32060
Resumo: The objective of this work was to carry out a bibliographic study, seeking to know the main concepts related to the added value and the market value, related to the management of the financial performance of the companies. A descriptive research was carried out, by consulting national journals and academic papers that dealt with the theme of added value and market value, using secondary data. The results showed that the literature on the topic of added value has evolved since its initial use, developing towards the value-based management of companies and towards the wider use of indicators such as MVA and WMVA.
id UFU_e2a14efe4f44edf69b363135cd2bfe47
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/32060
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teóricaAdded value and market value: a theoretical analysisValor adicionadoAdded valueValor de mercadoMarket valueGestão baseada em valorValue based managementDVADVAEVAEVAMVAMVACNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOThe objective of this work was to carry out a bibliographic study, seeking to know the main concepts related to the added value and the market value, related to the management of the financial performance of the companies. A descriptive research was carried out, by consulting national journals and academic papers that dealt with the theme of added value and market value, using secondary data. The results showed that the literature on the topic of added value has evolved since its initial use, developing towards the value-based management of companies and towards the wider use of indicators such as MVA and WMVA.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O objetivo deste trabalho foi realizar um estudo bibliográfico, buscando conhecer os principais conceitos relacionados com o valor adicionado e o valor de mercado, relacionados com a gestão da performance financeira das empresas. Foi realizada uma pesquisa de natureza descritiva, mediante consulta em periódicos nacionais e trabalhos acadêmicos que versaram sobre a temática valor adicionado e valor de mercado, utilizando dados secundários. Os resultados mostraram que a literatura sobre o tema valor adicionado evoluiu desde a sua utilização inicial, desenvolvendo-se para a gestão baseada em valor das empresas e em direção do uso mais amplo de indicadores como o MVA e o WMVA.Universidade Federal de UberlândiaBrasilAdministraçãoFodra, Marcelohttp://lattes.cnpq.br/3900649306267766Penedo, Antônio Sérgio Torreshttp://lattes.cnpq.br/6987375118761399Machado, Sany Karlahttp://lattes.cnpq.br/7164684823979819Costa, Fernando Henrique David da2021-06-18T15:25:15Z2021-06-18T15:25:15Z2020-12-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfCOSTA, Fernando Henrique David da Costa. Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32060porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-06-19T06:21:09Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/32060Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-06-19T06:21:09Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
Added value and market value: a theoretical analysis
title Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
spellingShingle Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
Costa, Fernando Henrique David da
Valor adicionado
Added value
Valor de mercado
Market value
Gestão baseada em valor
Value based management
DVA
DVA
EVA
EVA
MVA
MVA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
title_full Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
title_fullStr Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
title_full_unstemmed Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
title_sort Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica
author Costa, Fernando Henrique David da
author_facet Costa, Fernando Henrique David da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fodra, Marcelo
http://lattes.cnpq.br/3900649306267766
Penedo, Antônio Sérgio Torres
http://lattes.cnpq.br/6987375118761399
Machado, Sany Karla
http://lattes.cnpq.br/7164684823979819
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Fernando Henrique David da
dc.subject.por.fl_str_mv Valor adicionado
Added value
Valor de mercado
Market value
Gestão baseada em valor
Value based management
DVA
DVA
EVA
EVA
MVA
MVA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Valor adicionado
Added value
Valor de mercado
Market value
Gestão baseada em valor
Value based management
DVA
DVA
EVA
EVA
MVA
MVA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description The objective of this work was to carry out a bibliographic study, seeking to know the main concepts related to the added value and the market value, related to the management of the financial performance of the companies. A descriptive research was carried out, by consulting national journals and academic papers that dealt with the theme of added value and market value, using secondary data. The results showed that the literature on the topic of added value has evolved since its initial use, developing towards the value-based management of companies and towards the wider use of indicators such as MVA and WMVA.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-18
2021-06-18T15:25:15Z
2021-06-18T15:25:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv COSTA, Fernando Henrique David da Costa. Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32060
identifier_str_mv COSTA, Fernando Henrique David da Costa. Valor adicionado e valor de mercado: uma análise teórica. 2020. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/32060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Brasil
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1813711580799434752