A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Jenny Gomes
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFU
Texto Completo: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33218
Resumo: Este artigo tem como tema a mudança estratégica empresarial com foco na estratégia de desinvestimento. Adota-se, neste estudo, a definição de estratégia como a formação de uma posição singular da firma. Essa posição envolve um conjunto de diversas atividades e se baseia em distinguir a empresa da concorrência. Desde o final do século XX, considera-se que as decisões estratégicas de uma organização são influenciadas e influenciam necessidades, interesses e valores dos stakeholders. Este estudo busca responder o seguinte problema de pesquisa: como o encerramento da produção de automóveis da empresa Ford no Brasil foi representado pelos diferentes stakeholders? Tem como objetivo geral analisar as representações sociais do encerramento da produção de automóveis da empresa Ford no Brasil na perspectiva dos stakeholders. A pesquisa está fundamentada em estudos do campo da administração sobre a estratégia de desinvestimento e os estudos sobre representações sociais do campo da psicologia social. A metodologia utilizada foi o método do estudo de caso, a partir de uma abordagem qualitativa dos dados da pesquisa. Para a coleta de dados foram utilizados os princípios da pesquisa documental e da pesquisa em Internet para pesquisar publicações em portais de notícias profissionais e vídeos da plataforma Youtube sobre o assunto. A análise do material pesquisado possibilitou identificar diferentes representações dos stakeholders que se basearam na cultura, nas crenças e nos valores dos mesmos. Também se verificou em como a Ford influenciou na história e na luta tanto individual quanto coletiva do cotidiano dos indivíduos que se dedicaram à montadora por anos.
id UFU_e8ac9e331357f208deb37552eb7042d2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufu.br:123456789/33218
network_acronym_str UFU
network_name_str Repositório Institucional da UFU
repository_id_str
spelling 2021-11-08T19:06:19Z2021-11-08T19:06:19Z2021-10-27PEREIRA, Jenny Gomes. A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders. 2021. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33218Este artigo tem como tema a mudança estratégica empresarial com foco na estratégia de desinvestimento. Adota-se, neste estudo, a definição de estratégia como a formação de uma posição singular da firma. Essa posição envolve um conjunto de diversas atividades e se baseia em distinguir a empresa da concorrência. Desde o final do século XX, considera-se que as decisões estratégicas de uma organização são influenciadas e influenciam necessidades, interesses e valores dos stakeholders. Este estudo busca responder o seguinte problema de pesquisa: como o encerramento da produção de automóveis da empresa Ford no Brasil foi representado pelos diferentes stakeholders? Tem como objetivo geral analisar as representações sociais do encerramento da produção de automóveis da empresa Ford no Brasil na perspectiva dos stakeholders. A pesquisa está fundamentada em estudos do campo da administração sobre a estratégia de desinvestimento e os estudos sobre representações sociais do campo da psicologia social. A metodologia utilizada foi o método do estudo de caso, a partir de uma abordagem qualitativa dos dados da pesquisa. Para a coleta de dados foram utilizados os princípios da pesquisa documental e da pesquisa em Internet para pesquisar publicações em portais de notícias profissionais e vídeos da plataforma Youtube sobre o assunto. A análise do material pesquisado possibilitou identificar diferentes representações dos stakeholders que se basearam na cultura, nas crenças e nos valores dos mesmos. Também se verificou em como a Ford influenciou na história e na luta tanto individual quanto coletiva do cotidiano dos indivíduos que se dedicaram à montadora por anos.This article has as its theme the corporate strategic change with a focus on the divestment strategy. In this study, the definition of strategy is adopted as the formation of a singular position of the firm. This position involves a set of diverse activities and is based on distinguishing the company from the competition. Since the end of the 20th century, it is considered that the strategic decisions of an organization are influenced and influence the needs, interests and values of stakeholders. This study seeks to answer the following research problem: how was the closure of Ford's car production in Brazil represented by the different stakeholders? Its general objective is to analyze the social representations of the closure of Ford's car production in Brazil from the perspective of stakeholders. The research is based on studies in the field of administration about the divestment strategy and studies on social representations in the field of social psychology. The methodology used was the case study method, from a qualitative approach to research data. For data collection, the principles of document research and Internet research were used to search for publications in professional news portals and videos on the Youtube platform on the subject. The analysis of the researched material made it possible to identify different representations of stakeholders who were based on their culture, beliefs and values. It was also verified how Ford influenced the history and the struggle, both individual and collective, in the daily lives of individuals who dedicated themselves to the automaker for years.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)porUniversidade Federal de UberlândiaAdministraçãoBrasilCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASEstratégia empresarialDesinvestimentoRepresentações sociaisStakeholdersStrategyDisinvestmentSocial representationsStakeholdersA estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholdersThe disinvestment strategy of the Ford company in Brazil and the social representations of stakeholdersinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBorges, Jacquelaine Florindohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756411Z8&tokenCaptchar=03AGdBq27FCCuvKvRY5GdTobRlVO_ga1JgWDeUHTLrYL5lqAPRjAmjdJ9inznF08br6kEnrUref2xzDWKGs4pRcbuJ5uwMM0RzI7zkCpk1aMX09NdQLsWj7ikLRXFSorBdFBxetqHhcCUWY4HR5s9hDz2K92vwzx2rBZ7aQwmLj_Yo_Cd-ksjEQyiWbaoguhFY6KdI_otWfkNi1iPqtz7igoRSRwOuSMm7PqWOmnETimu8XBtTYWRywyU92L4V4gqTS9kbR8IZ2OmOqWuZ7s_cYuA1MNHhNCu89M6i8VOHPSOCObSEIchaYiD6EHWxKX9tb5qX6Gxf_jv4oGCXvzqfoIxeoRdEqpYEIfUE72th38T4nBOTZxGKYqFRTHgU1hqaqBpfB909TkFFL0IrAj76Py4lPjDzPhS9KjT2oTsVFIMCCr7ikc5fFjpG6T-ncey1bS5JzcYXGg8ypFrqzRNFJXYIUL8arZreZwBueno, Janaína Mariahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776852T4&tokenCaptchar=03AGdBq24zfPE8CE9at0LBqBoq9uUltXs9J5VAZ6Uf1ir7vYngwEfRspKkZFRjF4DQIW9wZ4sNBYmQhoHxSO1FXFydnxjZdTaoHOFytjoWeZ1ah1qZFE20eIqGDgBk0hcBXGqgxkJ0gUO1G_Yv4w6HeYb1c91aT1XUYwbFhBoaXVTt5VbKvosBTev2QXvHHJSjB7lMQYVsb41LxYbPO6Jn1gT3tFWsKJL1AYqZvoVXYwyJp8y96G2Yds_xNgG4Y8BnM9kgHRaV01dCGlFZQXhyqvxQ1DYtOmoiwkCDS605WB8uyANsQIVtS4DfJikzeAXjkj8wSQf7lBJGA5_1TVWGJU4LDrf4rguxyublRQjgXGPoqLIbisIpQSr9hwQ6o-sic7ltvy3ep26kzyZw4Pve5leRFFC7uBOtD0n_caiHiAnBP8ITrb-YRJRA2FayjGWZ8tux-_la_bEoDomingues, Carlos Robertohttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739545E9&tokenCaptchar=03AGdBq26WYTVZIUg2JRE01r77sVceogvMX03M4rwgJFBl6DEPssjlQCGZ-nLTw0CCrXGC1wbb4TzMqS2N69VJcSbWvw8f2jKWmdZ93rp3gpF3OPeq-FhFhIwcqRylxLOFb45Abstn8vzXrT1v443sADdJX91NruZQ_m_D5EAV6BEcYd__eT8JrkhnjYX11HXn89kxw313E1cxk8TqfA3__4K7ZcnL1TXc6YyqKO9oVdkxqTqENI5bkrzg-YrPh2AmKblJrmYjEu_H6p20FfCbqtiElvaw-Rp47u26pb6BczJ2AmFPpu3OWYOh3xJ0UZWRKi0P7iGjvG-RZ6qnwA7jUdF02ej4MSKITyReJSFG6fGPrkJzj8CEntMIpRLila4sfbTfSwpLVxE519MZwdut-5ZIzAt4EXagFONsqb5Am6C6KupKyIGqpW9qZtNne2dYCCiF33NaQqWZiAVpPVVJXWjjwafcvJCAgwPereira, Jenny Gomes64info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFULICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81792https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/2/license.txt48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3MD52ORIGINALEstratégiaDesinvestimentoEmpresa.pdfEstratégiaDesinvestimentoEmpresa.pdfTCCapplication/pdf1992465https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/1/Estrat%c3%a9giaDesinvestimentoEmpresa.pdffb8e3d0f4ce5c80d0adf38ccaa80b6afMD51TEXTEstratégiaDesinvestimentoEmpresa.pdf.txtEstratégiaDesinvestimentoEmpresa.pdf.txtExtracted texttext/plain137124https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/3/Estrat%c3%a9giaDesinvestimentoEmpresa.pdf.txtaf91e6df4596bd51a4f23c41fb2abc91MD53THUMBNAILEstratégiaDesinvestimentoEmpresa.pdf.jpgEstratégiaDesinvestimentoEmpresa.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1186https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/4/Estrat%c3%a9giaDesinvestimentoEmpresa.pdf.jpg583a14cabb9778144c20f5eb3fdfab80MD54123456789/332182021-11-09 03:18:47.971oai:repositorio.ufu.br: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Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-11-09T06:18:47Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv The disinvestment strategy of the Ford company in Brazil and the social representations of stakeholders
title A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
spellingShingle A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
Pereira, Jenny Gomes
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Estratégia empresarial
Desinvestimento
Representações sociais
Stakeholders
Strategy
Disinvestment
Social representations
Stakeholders
title_short A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
title_full A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
title_fullStr A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
title_full_unstemmed A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
title_sort A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders
author Pereira, Jenny Gomes
author_facet Pereira, Jenny Gomes
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borges, Jacquelaine Florindo
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756411Z8&tokenCaptchar=03AGdBq27FCCuvKvRY5GdTobRlVO_ga1JgWDeUHTLrYL5lqAPRjAmjdJ9inznF08br6kEnrUref2xzDWKGs4pRcbuJ5uwMM0RzI7zkCpk1aMX09NdQLsWj7ikLRXFSorBdFBxetqHhcCUWY4HR5s9hDz2K92vwzx2rBZ7aQwmLj_Yo_Cd-ksjEQyiWbaoguhFY6KdI_otWfkNi1iPqtz7igoRSRwOuSMm7PqWOmnETimu8XBtTYWRywyU92L4V4gqTS9kbR8IZ2OmOqWuZ7s_cYuA1MNHhNCu89M6i8VOHPSOCObSEIchaYiD6EHWxKX9tb5qX6Gxf_jv4oGCXvzqfoIxeoRdEqpYEIfUE72th38T4nBOTZxGKYqFRTHgU1hqaqBpfB909TkFFL0IrAj76Py4lPjDzPhS9KjT2oTsVFIMCCr7ikc5fFjpG6T-ncey1bS5JzcYXGg8ypFrqzRNFJXYIUL8arZreZw
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Bueno, Janaína Maria
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776852T4&tokenCaptchar=03AGdBq24zfPE8CE9at0LBqBoq9uUltXs9J5VAZ6Uf1ir7vYngwEfRspKkZFRjF4DQIW9wZ4sNBYmQhoHxSO1FXFydnxjZdTaoHOFytjoWeZ1ah1qZFE20eIqGDgBk0hcBXGqgxkJ0gUO1G_Yv4w6HeYb1c91aT1XUYwbFhBoaXVTt5VbKvosBTev2QXvHHJSjB7lMQYVsb41LxYbPO6Jn1gT3tFWsKJL1AYqZvoVXYwyJp8y96G2Yds_xNgG4Y8BnM9kgHRaV01dCGlFZQXhyqvxQ1DYtOmoiwkCDS605WB8uyANsQIVtS4DfJikzeAXjkj8wSQf7lBJGA5_1TVWGJU4LDrf4rguxyublRQjgXGPoqLIbisIpQSr9hwQ6o-sic7ltvy3ep26kzyZw4Pve5leRFFC7uBOtD0n_caiHiAnBP8ITrb-YRJRA2FayjGWZ8tux-_la_bEo
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Domingues, Carlos Roberto
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739545E9&tokenCaptchar=03AGdBq26WYTVZIUg2JRE01r77sVceogvMX03M4rwgJFBl6DEPssjlQCGZ-nLTw0CCrXGC1wbb4TzMqS2N69VJcSbWvw8f2jKWmdZ93rp3gpF3OPeq-FhFhIwcqRylxLOFb45Abstn8vzXrT1v443sADdJX91NruZQ_m_D5EAV6BEcYd__eT8JrkhnjYX11HXn89kxw313E1cxk8TqfA3__4K7ZcnL1TXc6YyqKO9oVdkxqTqENI5bkrzg-YrPh2AmKblJrmYjEu_H6p20FfCbqtiElvaw-Rp47u26pb6BczJ2AmFPpu3OWYOh3xJ0UZWRKi0P7iGjvG-RZ6qnwA7jUdF02ej4MSKITyReJSFG6fGPrkJzj8CEntMIpRLila4sfbTfSwpLVxE519MZwdut-5ZIzAt4EXagFONsqb5Am6C6KupKyIGqpW9qZtNne2dYCCiF33NaQqWZiAVpPVVJXWjjwafcvJCAgw
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Jenny Gomes
contributor_str_mv Borges, Jacquelaine Florindo
Bueno, Janaína Maria
Domingues, Carlos Roberto
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Estratégia empresarial
Desinvestimento
Representações sociais
Stakeholders
Strategy
Disinvestment
Social representations
Stakeholders
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia empresarial
Desinvestimento
Representações sociais
Stakeholders
Strategy
Disinvestment
Social representations
Stakeholders
description Este artigo tem como tema a mudança estratégica empresarial com foco na estratégia de desinvestimento. Adota-se, neste estudo, a definição de estratégia como a formação de uma posição singular da firma. Essa posição envolve um conjunto de diversas atividades e se baseia em distinguir a empresa da concorrência. Desde o final do século XX, considera-se que as decisões estratégicas de uma organização são influenciadas e influenciam necessidades, interesses e valores dos stakeholders. Este estudo busca responder o seguinte problema de pesquisa: como o encerramento da produção de automóveis da empresa Ford no Brasil foi representado pelos diferentes stakeholders? Tem como objetivo geral analisar as representações sociais do encerramento da produção de automóveis da empresa Ford no Brasil na perspectiva dos stakeholders. A pesquisa está fundamentada em estudos do campo da administração sobre a estratégia de desinvestimento e os estudos sobre representações sociais do campo da psicologia social. A metodologia utilizada foi o método do estudo de caso, a partir de uma abordagem qualitativa dos dados da pesquisa. Para a coleta de dados foram utilizados os princípios da pesquisa documental e da pesquisa em Internet para pesquisar publicações em portais de notícias profissionais e vídeos da plataforma Youtube sobre o assunto. A análise do material pesquisado possibilitou identificar diferentes representações dos stakeholders que se basearam na cultura, nas crenças e nos valores dos mesmos. Também se verificou em como a Ford influenciou na história e na luta tanto individual quanto coletiva do cotidiano dos indivíduos que se dedicaram à montadora por anos.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-08T19:06:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-08T19:06:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-10-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEREIRA, Jenny Gomes. A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders. 2021. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33218
identifier_str_mv PEREIRA, Jenny Gomes. A estratégia de desinvestimento da empresa Ford no Brasil e as representações sociais dos stakeholders. 2021. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
url https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33218
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFU
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Repositório Institucional da UFU
collection Repositório Institucional da UFU
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/2/license.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/1/Estrat%c3%a9giaDesinvestimentoEmpresa.pdf
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/3/Estrat%c3%a9giaDesinvestimentoEmpresa.pdf.txt
https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/33218/4/Estrat%c3%a9giaDesinvestimentoEmpresa.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 48ded82ce41b8d2426af12aed6b3cbf3
fb8e3d0f4ce5c80d0adf38ccaa80b6af
af91e6df4596bd51a4f23c41fb2abc91
583a14cabb9778144c20f5eb3fdfab80
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv diinf@dirbi.ufu.br
_version_ 1802110341929238528