Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFU |
Texto Completo: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
id |
UFU_fc58a15c2f9eeefaa521be49cb7f049e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufu.br:123456789/33573 |
network_acronym_str |
UFU |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFU |
repository_id_str |
|
spelling |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimentoProcesso de ensino-aprendizagemComputadoresAulas tradicionaisCNPQ::OUTROSTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)O presente trabalho visa narrar a trajetória para chegar ao exercício docente sem ter tido vontade e sim a aceitação. Trata-se da narrativa da experiência docente como reflexão da prática e a aplicabilidade das atividades propostas de maneira que os alunos se sintam como sujeitos do processo ensino-aprendizagem, pois atualmente computadores, smartphones, laptop, tablets e outros fazem parte do contexto dos alunos. O objetivo é relatar o uso de atividades tanto presenciais quanto à distância para complementar o material didático do aluno. Desta forma pretende-se ampliar as práticas pedagógicas com o uso de ferramentas computacionais objetivando minimizar as aulas tradicionais. Palavras-Chave: Processo de ensino-aprendizagem. Computadores. Aulas tradicionais.2021-11-25Universidade Federal de UberlândiaBrasilPedagogiaOliveira, Hélio Carlos Miranda dehttp://lattes.cnpq.br/8593388600195175x, xxx, xxSilva, Michele Mota da2021-11-29T13:11:26Z2021-11-29T13:11:26Z2021-11-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Michele Mota da. Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFUinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFU2021-11-30T06:21:26Zoai:repositorio.ufu.br:123456789/33573Repositório InstitucionalONGhttp://repositorio.ufu.br/oai/requestdiinf@dirbi.ufu.bropendoar:2021-11-30T06:21:26Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
title |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
spellingShingle |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento Silva, Michele Mota da Processo de ensino-aprendizagem Computadores Aulas tradicionais CNPQ::OUTROS |
title_short |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
title_full |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
title_fullStr |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
title_full_unstemmed |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
title_sort |
Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento |
author |
Silva, Michele Mota da |
author_facet |
Silva, Michele Mota da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Hélio Carlos Miranda de http://lattes.cnpq.br/8593388600195175 x, x x x, x x |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Michele Mota da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Processo de ensino-aprendizagem Computadores Aulas tradicionais CNPQ::OUTROS |
topic |
Processo de ensino-aprendizagem Computadores Aulas tradicionais CNPQ::OUTROS |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-29T13:11:26Z 2021-11-29T13:11:26Z 2021-11-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Michele Mota da. Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573 |
identifier_str_mv |
SILVA, Michele Mota da. Gamificação: contribuição para a construção do conhecimento. 2021. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. |
url |
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/33573 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Pedagogia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia Brasil Pedagogia |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFU instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFU |
collection |
Repositório Institucional da UFU |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFU - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
diinf@dirbi.ufu.br |
_version_ |
1813711345161338880 |