Viabilidade de implementação do e-commerce em uma cooperativa de biojoias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MACEDO, Marcia Thiely de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: ITOZ, Clarete De, SOUSA, Kléber Abreu
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Elo (Viçosa, Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufv.br/elo/article/view/1306
Resumo: O presente artigo tem como objetivo avaliar a viabilidade de implementação do e-commerce, em uma cooperativa de produção de biojoias, que fica na cidade de Xambioá, no Tocantins. O modelo de viabilidade utilizado é o de marketing internet bullseye, que é composto por trinta fatores que podem ser usados para prever o sucesso potencial de vendas via internet de um produto ou serviço em particular. No texto, conceitua-se o mercado de biojoias; a contratação eletrônica de produtos e serviços; o e-commerce, seus benefícios, práticas e procedimentos; e, a estratégia no comércio eletrônico pelo modelo marketing internet bullseye. O estudo de caso como metodologia, de caráter qualitativo e descritivo, permitiu observar o cenário atual da cooperativa para análise de dados na construção da pesquisa. Os resultados apontaram a probabilidade de 78% (setenta e oito por cento) de sucesso no comércio eletrônico, mas permitiram, também, conhecer a realidade da formação profissional dos cooperados. Durante o levantamento, foi constatada a necessidade de ofertar curso de formação aos cooperados, para atender procedimentos básicos do comércio eletrônico, que é o manuseio de computadores.
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