Viabilidade de implementação do e-commerce em uma cooperativa de biojoias
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Elo (Viçosa, Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufv.br/elo/article/view/1306 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo avaliar a viabilidade de implementação do e-commerce, em uma cooperativa de produção de biojoias, que fica na cidade de Xambioá, no Tocantins. O modelo de viabilidade utilizado é o de marketing internet bullseye, que é composto por trinta fatores que podem ser usados para prever o sucesso potencial de vendas via internet de um produto ou serviço em particular. No texto, conceitua-se o mercado de biojoias; a contratação eletrônica de produtos e serviços; o e-commerce, seus benefícios, práticas e procedimentos; e, a estratégia no comércio eletrônico pelo modelo marketing internet bullseye. O estudo de caso como metodologia, de caráter qualitativo e descritivo, permitiu observar o cenário atual da cooperativa para análise de dados na construção da pesquisa. Os resultados apontaram a probabilidade de 78% (setenta e oito por cento) de sucesso no comércio eletrônico, mas permitiram, também, conhecer a realidade da formação profissional dos cooperados. Durante o levantamento, foi constatada a necessidade de ofertar curso de formação aos cooperados, para atender procedimentos básicos do comércio eletrônico, que é o manuseio de computadores. |
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Viabilidade de implementação do e-commerce em uma cooperativa de biojoiasBiojoias cooperative. Feasibility of implementation.E-commerce. Cooperativa de biojoias. Viabilidade de implementação.E-commerce. Biojoias cooperative. Feasibility of implementation.O presente artigo tem como objetivo avaliar a viabilidade de implementação do e-commerce, em uma cooperativa de produção de biojoias, que fica na cidade de Xambioá, no Tocantins. O modelo de viabilidade utilizado é o de marketing internet bullseye, que é composto por trinta fatores que podem ser usados para prever o sucesso potencial de vendas via internet de um produto ou serviço em particular. No texto, conceitua-se o mercado de biojoias; a contratação eletrônica de produtos e serviços; o e-commerce, seus benefícios, práticas e procedimentos; e, a estratégia no comércio eletrônico pelo modelo marketing internet bullseye. O estudo de caso como metodologia, de caráter qualitativo e descritivo, permitiu observar o cenário atual da cooperativa para análise de dados na construção da pesquisa. Os resultados apontaram a probabilidade de 78% (setenta e oito por cento) de sucesso no comércio eletrônico, mas permitiram, também, conhecer a realidade da formação profissional dos cooperados. Durante o levantamento, foi constatada a necessidade de ofertar curso de formação aos cooperados, para atender procedimentos básicos do comércio eletrônico, que é o manuseio de computadores.Universidade Federal de Viçosa2020-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufv.br/elo/article/view/130610.21284/elo.v9i.1306Revista ELO – Diálogos em Extensão; Vol. 9 (2020): Fluxo Contínuo; 1-22Revista ELO – Diálogos sobre Extensión; Vol. 9 (2020): Fluxo Contínuo; 1-22Revista ELO – Diálogos em Extensão; v. 9 (2020): Fluxo Contínuo; 1-222317-54512317-191X10.21284/elo.v9ireponame:Elo (Viçosa, Online)instname:Universidade Federal de Viçosa (UFV)instacron:UFVporhttps://periodicos.ufv.br/elo/article/view/1306/5946Copyright (c) 2020 Revista ELO – Diálogos em Extensãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMACEDO, Marcia Thiely de ITOZ, Clarete DeSOUSA, Kléber Abreu2021-01-29T21:29:36Zoai:ojs.periodicos.ufv.br:article/1306Revistahttps://periodicos.ufv.br/eloPUBhttps://periodicos.ufv.br/elo/oaielo@ufv.br2317-54512317-191Xopendoar:2021-01-29T21:29:36Elo (Viçosa, Online) - Universidade Federal de Viçosa (UFV)false |
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