O Homem-Malbec e a construção visual da masculinidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baliscei, João Paulo
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Calsa, Geiva Carolina, Jordão, Victor Hugo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/2045
Resumo: Na Modernidade Líquida, dentre muitas mídias visuais, as imagens publicitárias contribuem para a constituição e manutenção do que é aceitável aos indivíduos masculinos. O objetivo nesse artigo é analisar os discursos publicitários e o que eles ensinam acerca de um ideal de masculinidade. Para isso, analisamos imagens e discursos da propaganda da fragrância Malbec Supremo, da marca O Boticário, divulgada em comemoração ao dia do homem em 2014. Realizamos uma pesquisa bibliográfica e documental utilizando como base os Estudos Culturais. Ao final, consideramos que a referida propaganda reproduz estereótipos masculinos, ao mesmo tempo que os desestabiliza.
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