Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Textura - ULBRA |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5095 |
Resumo: | O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou identificar os desafios e lacunas da implementação da política socioeducativa, em uma Unidade de Internação do Distrito Federal. Para realização do trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica e documental sobre o tema, além intervenções culturais com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e entrevistas semiestruturadas com especialistas. Para a análise dos dados coletados utilizou-se a perspectiva de Aguiar e Ozella (2006) com núcleos de significação. Os resultados indicam disparidades entre o que dizem os Documentos Oficiais e o que realmente acontece dentro da Unidade de Internação. |
id |
ULBRA-1_5a25723afbacf279dff7744d6b82a3b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5095 |
network_acronym_str |
ULBRA-1 |
network_name_str |
Revista Textura - ULBRA |
repository_id_str |
|
spelling |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitosO presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou identificar os desafios e lacunas da implementação da política socioeducativa, em uma Unidade de Internação do Distrito Federal. Para realização do trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica e documental sobre o tema, além intervenções culturais com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e entrevistas semiestruturadas com especialistas. Para a análise dos dados coletados utilizou-se a perspectiva de Aguiar e Ozella (2006) com núcleos de significação. Os resultados indicam disparidades entre o que dizem os Documentos Oficiais e o que realmente acontece dentro da Unidade de Internação.Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)Santos, Catarina de AlmeidaSantos, Ingrid Louize Nascimento dos2019-07-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/509510.17648/textura-2358-0801-21-47-5095TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 21, n. 47 (2019): Dossiê: Juventudes contemporâneas e Educação – diálogos possíveis2358-08011518-4919reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5095/3483Direitos autorais 2019 TEXTURA - Revista de Educação e Letrashttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-20T21:37:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5095Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2019-10-20T21:37:02Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos |
title |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos |
spellingShingle |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos Santos, Catarina de Almeida |
title_short |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos |
title_full |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos |
title_fullStr |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos |
title_full_unstemmed |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos |
title_sort |
Entre as frestas da grade e o barulho do cadeado: a educação como horizonte de garantia de direitos |
author |
Santos, Catarina de Almeida |
author_facet |
Santos, Catarina de Almeida Santos, Ingrid Louize Nascimento dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Ingrid Louize Nascimento dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Catarina de Almeida Santos, Ingrid Louize Nascimento dos |
description |
O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou identificar os desafios e lacunas da implementação da política socioeducativa, em uma Unidade de Internação do Distrito Federal. Para realização do trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica e documental sobre o tema, além intervenções culturais com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e entrevistas semiestruturadas com especialistas. Para a análise dos dados coletados utilizou-se a perspectiva de Aguiar e Ozella (2006) com núcleos de significação. Os resultados indicam disparidades entre o que dizem os Documentos Oficiais e o que realmente acontece dentro da Unidade de Internação. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-16 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5095 10.17648/textura-2358-0801-21-47-5095 |
url |
http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5095 |
identifier_str_mv |
10.17648/textura-2358-0801-21-47-5095 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/5095/3483 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2019 TEXTURA - Revista de Educação e Letras https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2019 TEXTURA - Revista de Educação e Letras https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
dc.source.none.fl_str_mv |
TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 21, n. 47 (2019): Dossiê: Juventudes contemporâneas e Educação – diálogos possíveis 2358-0801 1518-4919 reponame:Revista Textura - ULBRA instname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) instacron:ULBRA |
instname_str |
Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
instacron_str |
ULBRA |
institution |
ULBRA |
reponame_str |
Revista Textura - ULBRA |
collection |
Revista Textura - ULBRA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.textura.ulbra@gmail.com |
_version_ |
1800211083557863424 |