Sobre infames – educadores e palhaços

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Limongelli, Rafael
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Filordi, Alexandre
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470
Resumo: Esse escrito se propõe percorrer traços, vestígios, resquícios do pensamento publicado por Tótora, Carvalho e Deleuze sobre as possíveis torções na educação e suas aproximações com uma prática patética-poética da palhaçaria (Kasper, Olendzki, Silveira). Escavando possibilidades de um patético-educador ou educador-infame, contamos refletir sobre os não-lugares possíveis presentes em uma experiência educativa como se fossem bolsões para a afirmação da criação e da inventividade.
id ULBRA-1_66d295e43efb72989868faecbe2e99ea
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1470
network_acronym_str ULBRA-1
network_name_str Revista Textura - ULBRA
repository_id_str
spelling Sobre infames – educadores e palhaçosEsse escrito se propõe percorrer traços, vestígios, resquícios do pensamento publicado por Tótora, Carvalho e Deleuze sobre as possíveis torções na educação e suas aproximações com uma prática patética-poética da palhaçaria (Kasper, Olendzki, Silveira). Escavando possibilidades de um patético-educador ou educador-infame, contamos refletir sobre os não-lugares possíveis presentes em uma experiência educativa como se fossem bolsões para a afirmação da criação e da inventividade.Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)Limongelli, RafaelFilordi, Alexandre2015-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 17, n. 34 (2015): Dossiê: Mapeando as Pedagogias2358-08011518-4919reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470/1136info:eu-repo/semantics/openAccess2015-09-18T11:34:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1470Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2015-09-18T11:34:13Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false
dc.title.none.fl_str_mv Sobre infames – educadores e palhaços
title Sobre infames – educadores e palhaços
spellingShingle Sobre infames – educadores e palhaços
Limongelli, Rafael
title_short Sobre infames – educadores e palhaços
title_full Sobre infames – educadores e palhaços
title_fullStr Sobre infames – educadores e palhaços
title_full_unstemmed Sobre infames – educadores e palhaços
title_sort Sobre infames – educadores e palhaços
author Limongelli, Rafael
author_facet Limongelli, Rafael
Filordi, Alexandre
author_role author
author2 Filordi, Alexandre
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Limongelli, Rafael
Filordi, Alexandre
description Esse escrito se propõe percorrer traços, vestígios, resquícios do pensamento publicado por Tótora, Carvalho e Deleuze sobre as possíveis torções na educação e suas aproximações com uma prática patética-poética da palhaçaria (Kasper, Olendzki, Silveira). Escavando possibilidades de um patético-educador ou educador-infame, contamos refletir sobre os não-lugares possíveis presentes em uma experiência educativa como se fossem bolsões para a afirmação da criação e da inventividade.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-16
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470
url http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470/1136
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
dc.source.none.fl_str_mv TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 17, n. 34 (2015): Dossiê: Mapeando as Pedagogias
2358-0801
1518-4919
reponame:Revista Textura - ULBRA
instname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron:ULBRA
instname_str Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
instacron_str ULBRA
institution ULBRA
reponame_str Revista Textura - ULBRA
collection Revista Textura - ULBRA
repository.name.fl_str_mv Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)
repository.mail.fl_str_mv revista.textura.ulbra@gmail.com
_version_ 1800211083635458048