Sobre infames – educadores e palhaços
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Textura - ULBRA |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470 |
Resumo: | Esse escrito se propõe percorrer traços, vestígios, resquícios do pensamento publicado por Tótora, Carvalho e Deleuze sobre as possíveis torções na educação e suas aproximações com uma prática patética-poética da palhaçaria (Kasper, Olendzki, Silveira). Escavando possibilidades de um patético-educador ou educador-infame, contamos refletir sobre os não-lugares possíveis presentes em uma experiência educativa como se fossem bolsões para a afirmação da criação e da inventividade. |
id |
ULBRA-1_66d295e43efb72989868faecbe2e99ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1470 |
network_acronym_str |
ULBRA-1 |
network_name_str |
Revista Textura - ULBRA |
repository_id_str |
|
spelling |
Sobre infames – educadores e palhaçosEsse escrito se propõe percorrer traços, vestígios, resquícios do pensamento publicado por Tótora, Carvalho e Deleuze sobre as possíveis torções na educação e suas aproximações com uma prática patética-poética da palhaçaria (Kasper, Olendzki, Silveira). Escavando possibilidades de um patético-educador ou educador-infame, contamos refletir sobre os não-lugares possíveis presentes em uma experiência educativa como se fossem bolsões para a afirmação da criação e da inventividade.Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)Limongelli, RafaelFilordi, Alexandre2015-09-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 17, n. 34 (2015): Dossiê: Mapeando as Pedagogias2358-08011518-4919reponame:Revista Textura - ULBRAinstname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)instacron:ULBRAporhttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470/1136info:eu-repo/semantics/openAccess2015-09-18T11:34:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1470Revistahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txrahttp://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/oairevista.textura.ulbra@gmail.com2358-08011518-4919opendoar:2015-09-18T11:34:13Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sobre infames – educadores e palhaços |
title |
Sobre infames – educadores e palhaços |
spellingShingle |
Sobre infames – educadores e palhaços Limongelli, Rafael |
title_short |
Sobre infames – educadores e palhaços |
title_full |
Sobre infames – educadores e palhaços |
title_fullStr |
Sobre infames – educadores e palhaços |
title_full_unstemmed |
Sobre infames – educadores e palhaços |
title_sort |
Sobre infames – educadores e palhaços |
author |
Limongelli, Rafael |
author_facet |
Limongelli, Rafael Filordi, Alexandre |
author_role |
author |
author2 |
Filordi, Alexandre |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Limongelli, Rafael Filordi, Alexandre |
description |
Esse escrito se propõe percorrer traços, vestígios, resquícios do pensamento publicado por Tótora, Carvalho e Deleuze sobre as possíveis torções na educação e suas aproximações com uma prática patética-poética da palhaçaria (Kasper, Olendzki, Silveira). Escavando possibilidades de um patético-educador ou educador-infame, contamos refletir sobre os não-lugares possíveis presentes em uma experiência educativa como se fossem bolsões para a afirmação da criação e da inventividade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-16 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470 |
url |
http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1470/1136 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
dc.source.none.fl_str_mv |
TEXTURA - Revista de Educação e Letras; v. 17, n. 34 (2015): Dossiê: Mapeando as Pedagogias 2358-0801 1518-4919 reponame:Revista Textura - ULBRA instname:Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) instacron:ULBRA |
instname_str |
Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
instacron_str |
ULBRA |
institution |
ULBRA |
reponame_str |
Revista Textura - ULBRA |
collection |
Revista Textura - ULBRA |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Textura - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.textura.ulbra@gmail.com |
_version_ |
1800211083635458048 |