Aprendizagens da intersetorialidade entre saúde e educação na prevenção do uso de álcool e outras drogas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedroso, Raquel Turci
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Abreu, Samia, Kinoshita, Roberto Tykanori
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Textura - ULBRA
Texto Completo: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1339
Resumo: Os objetivos do estudo são: apresentar os modelos de prevenção do uso de drogas em escolas e o programa Unplugged/#Tamojunto; discutir os resultados das “Oficinas de Pais e Responsáveis” e; descrever as decisões de gestão relativas à intersetorialidade saúde e educação. Para tanto, são discutidas as características de programas preventivos que apresentam, e dos que não apresentam, evidências de seus efeitos e analisados 144 diários cartográficos, referentes a oito escolas de três cidades brasileiras. Por fim, são descritas as alterações relativas à adaptação cultural, desafios intersetoriais e condução da gestão local. O estudo indica que as Oficinas de Pais podem ser estratégias bem-sucedidas de fomento e ampliação das ações intersetoriais. Palavras-chave: intersetorialidade, prevenção, uso de drogas.
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